sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ser forte!

O que é ser forte?

Ouço muitas vezes que sou uma pessoa forte, guerreira. E hoje me pus a pensar e me questionar...

Será que ser forte é chorar sozinha no chuveiro?

Ou ser forte é desabafar e desabar no colo de Deus? 
É fingir que dá conta de tudo, sem dar conta de tudo!

É sorrir mesmo quando tem vontade de chorar? É dá " Bom dia" mesmo quando aquele seja um péssimo dia.

É dizer "tudo bem!", quando nada vai bem. 
É sentir o coração doer de tanta saudade!

É ver sua vida seguindo por caminhos​ que não foram os que você queria seguir. A vida lhe empurrou para ele. E aí você se dar conta de que já andou demais e não tem como voltar.


É guardar só pra si suas dores, traumas que te feriram a alma, e que não deixas transparecer as cicatrizes.

É abrir mão de seus sonhos, pelos sonhos dos outros.
E é acima de tudo e apesar de tudo, de sentir feliz e com a alma leve. Mesmo carregando uma carga tão pesada quanto a que carrego.

É, talvez eu seja mesmo forte.

Quer saber?
Eu sou muito forte!


Janaína Patrícia,

Jornalista e blogueira!