O que é ser forte?
Ouço muitas vezes que sou uma pessoa forte, guerreira. E hoje me pus a pensar e me questionar...
Será que ser forte é chorar sozinha no chuveiro?
Ou ser forte é desabafar e desabar no colo de Deus?
É fingir que dá conta de tudo, sem dar conta de tudo!
É sorrir mesmo quando tem vontade de chorar? É dá " Bom dia" mesmo quando aquele seja um péssimo dia.
É dizer "tudo bem!", quando nada vai bem.
É sentir o coração doer de tanta saudade!
É ver sua vida seguindo por caminhos que não foram os que você queria seguir. A vida lhe empurrou para ele. E aí você se dar conta de que já andou demais e não tem como voltar.
É guardar só pra si suas dores, traumas que te feriram a alma, e que não deixas transparecer as cicatrizes.
É abrir mão de seus sonhos, pelos sonhos dos outros.
E é acima de tudo e apesar de tudo, de sentir feliz e com a alma leve. Mesmo carregando uma carga tão pesada quanto a que carrego.
É, talvez eu seja mesmo forte.
Quer saber?
Eu sou muito forte!
Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!