segunda-feira, 30 de março de 2015

Olha pro céu meu amor!


O que dizer diante dessa imagem?
A imagem daquele velho amigo de nossa terra, do nosso povo, que tantas noites juninas nos alegrou?
Quem não se recorda da canção " Olha pro céu meu amor, que Pinto cantava na abertura de nossa festa maior? Ou..." É dia e noite, é noite e dia, São João só é gostoso se for em Santa Luzia... a praça toda iluminada...", essa de sua autoria.
Quantas vezes dançamos alegres ao som da sanfona de Pinto do Acordeon?
Me doeu na alma vê-lo assim, mas ao mesmo tempo me passou a lição de agradecimento a Deus por está vivo. Observem o sorriso no rosto de `Pinto, que ao invés de chorar, ou se lamentar, sorri a repórter que o entrevista.
Que Deus te ilumine Pinto, assim como iluminou o céu iluminado nas noites de São João que vc tanto cantou!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Posse FCDL


Aconteceu na noite do dia 7 de março, no Clube Campestre na cidade de Sousa-PB, o evento de Posse da nova diretoria da FCDL para o triênio 2015/2017. Onde o empresário do ramo de Confecções José Lopes, mais conhecido por Netynho, foi empossado Presidente da FCDL. Em seguida, Netynho que é Sousense, deu posse a todos os novos presidentes eleitos das CDL's Paraíba.

O evento contou com a presença de várias autoridades do Estado, a exemplo do Senador Cássio Da Cunha Lima (PSDB), Deputados Lindolfo Pires (DEM) e Renato Gadelha (PSC) e o prefeito de Souza André Gadelha (PMDB).


Várias representações das CDL's Paraíba se fizeram presentes na linda festa organizada pela FCDL. A exemplo do Presidente Nadinaldo Dantas, da CDL santa Luzia e sua esposa Carminha Morais.

Um dos momentos mais marcantes foi a execução do Hino Nacional Brasileiro, onde Márcia Jorge cantou brilhantemente emocionando a todos com sua linda voz.


O discurso do Presidente empossado José Lopes (Netynho) também marcou pelas suas palavras fortes e pela temencia e respeito a Deus. Netynho contou a linda história da águia, que sempre voa sozinha, encara desafios e mesmo quando percebe que chegou a sua hora, ela não se entrega. A águia voa o mais alto que pode e atinge o pico mais alto que ela avistar e por assim ser, não se encontra o cadáver de uma águia.


O evento foi perfeito, os detalhes fizeram a diferença ornamentação, iluminação, bouffet, música, sonorização tudo de muitissímo bom gosto.

Aproveitando este espaço, parabenizo aos diretores Antônio Marcus e sua esposa Linda Ribeiro, e a Paulo Torres e sua esposa Keilla e filhos, por terem prestigiado o evento juntamente com o nosso presidente Nadinaldo Dantas e sua esposa Carminha Morais.



Precisamos unir mais os nossos associados, fazê-los participar no Movimento Lojista em si e não somente pagar sua mensalidade em dia. É preciso traze-lo para esse tipo de evento, apreciar os discursos e entender que "Unidos fazemos a força"!

Mais uma vez, parabenizo a equipe FCDL na pessoa de Ana Rita.

A festa foi um SUCESSO!

Fotos: http://www.agitosplay.com/eventos e Linda Ribeiro.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!





quinta-feira, 5 de março de 2015

Parabéns mulher!


A CDL Santa Luzia, parabeniza todas as mulheres por essa data e em especial todas as nossas associadas. Mulheres empreendedoras e de visão que fazem toda a diferença em nossa cidade.






Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


O que é ser mulher?



Mulher, e o que é ser mulher?
Ser mulher é ser acima de tudo ser forte. É ser guerreira, amiga, amante, mãe, filha e muitas vezes também assumir o papel de pai que alguns Pai"lhaços" não o cumprem.
Ser mulher é assumir e jornadas de trabalho e ainda ter tempo pra se cuidar, pra ser vaidosa e estar sempre linda.
Ser mulher é estar sempre pronta pra lutar pelo seu espaço profissional para ocupar cargos antes só preenchidos pelo sexo oposto.
Ser mulher é sangrar por 5 dias e não morrer. É ter rompantes de humor causados pelos distúrbios hormonais.
É sentir a dor do parto e sorrir ao final de tupo por ver o rosto de sua cria. Ser mãe é um dom Divino e Deus nos presenteou.
Ser mulher é ser amiga, é compartilhar dores, alegrias, sorrisos.
Ser mulher é ter a sensibilidade a flor da pele.
É saber cuidar, amar.
Ser mulher ser eu, você, Maria, Josefa, Lurdes, Sylvia, Luzia, Ernestina, Dilma, Suely, Carmelita, Terezinha, Adriana, Madalena, Otília, Engracia, Benedita e tantas outras guerreiras.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira



Diga não a Violência, seja ela qual for!



Ultimamente o que mais vejo nas redes sociais são campanhas distintas sobre o combate a violência. É campanha contra a violência doméstica, física, psíquica, infantil, idosos, moradores de rua e até de animais. Tudo muito louvável. Mas me pergunto: porquê tantas campanhas se o mal é um só, a violência?
Violência seja lá contra quem for, é um ato abominável. Não podemos aderir a uma campanha somente e nos abster de outras.
Campanhas geram gastos com marketing, levam tempo e tempo no mundo capitalista no qual vivemos, ou sobrevivemos, é dinheiro.
Então, porquê não fazer uma campanha somente contra a VIOLÊNCIA de forma geral, absoluta?
Ou será que tem gente mais preocupado com o lucro das campanhas que com o próprio sentido de tal?
Pensemos...