quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dominguinhos não recebe cachê do Show do São João 2012 em Campina Grande!



O cantor Dominguinhos ainda não recebeu o cachê referente ao Show que realizou no São João 2012 na cidade de Campina Grande.
O artista procurou o jornalista Abílio José, o qual está com uma cópia do empenho em mãos, segundo relatou em seu Twitter nessa quinta-feira (28/02).
"Estou com a cópia do empenho em mãos. Morri de vergonha. O pior é quem tem banda de forró PEBA que tocou 5 vezes e recebeu adiantado" - disse Abílio José, revoltado com o desrespeito a um artista do porte de Dominguinhos.
Infelizmente, esse tipo de situação não acontece apenas em Campina Grande. Há muito tempo os  forrozeiros, que retratam a verdadeira cultura popular, vem perdendo espaço para as bandas de forró de plástico, como diria meu amigo Maestro Chiquito. Pior é que além do espaço, eles vem perdendo o respeito das pessoas responsáveis por esses contratos.
E ai, depois querem cobrar dos nossos jovens capacidade intelectual para assumirem cargos elevados, quando a cultura que receberam foi a do "Eu quero Txu, eu quero tchá!
Façam-me um favor, me polpem de tanta hipocrisia e descaso com a cultura popular.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


Fotos são lembranças impressas que guardamos para sempre!




A profissional em Maquiagem Selene Azevedo, conta com uma equipe de profissionais qualificados para atender o desejo de todas as mulheres. São books profissionais de adultos, crianças e adolescentes e agora de gestantes. Enfim, atendem a todos os gostos.

Cercada de uma equipe de profissionais de altíssima qualidade, formada por Carlos Lucena (Sylyst); Edézio Júnior (fotógrafo); Isabela Medeiros (cabelos) e ela Selene Azevedo (a super mega Make).

Um trabalho totalmente cercado de profissionalismo, que prima acima de tudo pela ética.

Não percam a oportunidade de presentear seu amado com um super ensaio fotográfico sensual, ou simplesmente registre momentos de sua vida, gravidez, adolescência, enfim, fotos são lembranças impressas que guardamos para sempre!


Contatos: 83 3461- 2607

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


Mais uma barbárie em Santa Luzia

Acabei de confirmar com a Polícia Militar de Santa Luzia. Realmente encontraram um corpo de um homem, nas proximidades do açude novo. Ao que parece, o homem foi morto a pedradas nessa madrugada.

Infelizmente a cada dia que passa, nossa cidade vem perdendo a característica de cidade pacata, onde podíamos dormir tranquilos, e dar liberdade aos nossos filhos.

Que pena!

E de quem é a culpa de tudo isso? Não há um culpado, somos todos culpados.

A violência entra em nossas casas, nossos lares a todo dia, toda hora, de todas formas, principalmente pelos meios de comunicação mais diversos. É a globalização.

A culpa é da desigualdade social que gera um turbilhão de coisas com resultados negativos. E quem gera a desigualdade social? De alguma forma, todos nós...

Todos nós, quando não usamos da consciência para eleger nosso representantes, quando deixamos de lutar pelos nossos direitos, quando não cobramos da justiça mais vigor, quando nos calamos diante das irregularidades...

...Todos nós. Porém ao menos eu não me calo!


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Pane na operadora TIM de telefonia deixa cliente sem sinal na Paraíba


Clientes reclamaram da falta de sinal durante a manhã.
Assessoria disse que rompimento de cabo de fibra ótica causou o problema.


A operadora telefônica TIM informou através de nota que os clientes na Paraíba encontraram dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados nesta quinta-feira (28) devido ao rompimento de cabos de fibra óptica na rede do provedor.
Para reparar os problemas no serviço, a operadora informou que equipes técnicas já estão trabalhando em conjunto com os fornecedores para o breve restabelecimento dos serviços nas localidades afetadas.
Do G1 PB

Mulher é presa suspeita de matar filho recém-nascido em hospital na PB


Bebê foi encontrado morto dentro de vaso sanitário em quarto de enfermaria.
Delegado autuou mãe por homicídio em Conceição, no Sertão paraibano.



Uma mulher foi presa suspeita de matar seu filho recém-nascido em Conceição, no Sertão paraibano, nesta quarta-feira (27). De acordo com o delegado Steferson Nogueira, o crime teria sido cometido dentro do hospital municipal e a criança foi encontrada dentro de um vaso sanitário em um quarto da enfermaria.

A mulher foi detida na própria casa, localizada na zona rural de Conceição. Em depoimento ela negou o crime, mas foi autuada em flagrante por homicídio doloso e encaminhada para testes toxicológicos e exame de estado puerperal, que identifica transtornos psicológico pós-parto, sendo transferida para o Presídio Feminino de Patos.

O delegado Steferson Nogueira detalhou ao G1a ocorrência. "Ouvimos seis pessoas, entre integrantes da equipe médica, testemunhas e a mulher detida. Ela teria apresentado diarreia, vomito e dores na barriga, sendo levada para o hospital, onde foi medicada na enfermaria com soro fisiológico. Ela foi perguntada várias vezes pela equipe se estava grávida e negou. Depois ela disse que se sentia bem, pediu a uma auxiliar de enfermagem para retirar o soro e fugiu do hospital. A enfermaria foi utilizada 10 minutos depois por outra paciente, que encontrou sangue no vaso sanitário e notou o bebê submerso, chamando a polícia", afirmou Steferson Nogueira.
O delegado descartou a hipótese de aborto. Segundo ele, o bebê já tinha 35 semanas e pesava cerca de 1,1kg, possivelmente tendo nascido com vida. A hipótese será confirmada após laudo pericial do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, para onde o corpo foi encaminhado.
"Não se caracteriza infanticídio, porque o exame do perito médico constata sua lucidez, então ela não estava perturbada ou psicologicamente abalada. Ela assumiu a gravidez e apreendemos com ela um exame Beta HCG constatando isso. Seu depoimento é cheio de contradições. Vamos apenas aguardar o laudo cadavérico para saber se a criança nasceu com vida e confirmar o indiciamento", assegurou o delegado.
Do G1 PB

Hugo Motta solicita ao MEC instalação de IFPB em Santa Luzia


Na tarde desta quarta-feira (27), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) protocolou, na Mesa da Câmara dos Deputados, requerimento de indicação ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no município de Santa Luzia-PB.
Conforme afirmou Hugo Motta, o requerimento mostra a importância de interiorizar o ensino técnico e profissional, o que também proporciona a inclusão social. “Acredito que uma boa educação ainda é o melhor caminho para a prosperidade, por isso minha luta será constante para melhorar a educação da nossa Paraíba.
A melhoria da educação no Estado é um compromisso que assumi com o povo durante as eleições e tenho fé que irei honrá-lo. Espero que meu pleito possa ser atendido, pois o povo paraibano merece maiores oportunidades de aperfeiçoar seus conhecimentos e buscar melhores chances no mercado de trabalho, que é tão competitivo”, declarou.
O parlamentar acrescentou que a instalação do IFPB visa fortalecer a educação profissional e tecnológica alinhado ao desenvolvimento econômico da cidade, evitando que os jovens, após o ensino médio - por falta de qualificação - não tenham oportunidades de ocupar seus espaços no mercado de trabalho, e seja desviado para o submundo das drogas. O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Menina estuprada é condenada a 100 chicotadas



  Uma menina de 15 anos foi sentenciada nas Ilhas Maldivas a 100 chicotadas por manter relações sexuais antes do casamento após ser violentada por seu padrasto, informou nesta quarta-feira à agência EFE uma fonte governamental.

A pequena foi denunciada em junho de 2012 depois que seu padrasto foi acusado pela polícia de estuprar a menina e matar um bebê que tinha tido com ela, que foi achado enterrado em sua residência na ilha de Feydhoo, no norte do país.

A menor de idade também foi condenada ontem a oito meses de detenção em um centro de menores, e receberá as chicotadas quando completar 18 anos.

O padrasto é acusado de abusos sexuais a menores, posse de pornografia e assassinato premeditado, mas o julgamento dele ainda não foi realizado. A mãe é acusada, por sua vez, de encobrir o assassinato e estupro.

No entanto, a menina foi julgada por manter relações sexuais antes do casamento, um delito no país islamita do oceano Índico, que mistura a lei da sharia com elementos do direito inglês. O governo maldivo mostrou sua rejeição à sentença.

"Não estamos contentes com as sentenças de chicotadas e estamos em contato com o Poder Judiciário para tentar fazer com que as leis sejam mais humanas", disse Masood Ahmad, secretário de imprensa do Governo do arquipélago.

A Anistia Internacional denunciou o uso das chicotadas como uma forma de castigo "cruel, desumano e degradante".

O arquipélago das Maldivas é o país islâmico menos povoado do mundo, com 350 mil habitantes, e é formado por cerca de 1.200 ilhas localizadas no Oceano Índico, das quais apenas 200 são habitadas.


Terra

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Criança forçada a participar de orgia


ma criança de oito anos de idade era obrigada a participar de orgias que com vários adolescentes na cidade de Remígio, no Agreste paraibano. Um dos maiores envolvidos e dois menores foram detidos na tarde desta terça-feira (26). Alguns dos atos sexuais eram gravados. Oito adolescentes estão sendo investigados pelo crime.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Remígio, Lamartine Lacerda, a denúncia foi feita pela mãe da vítima, ao descobrir que um vídeo com a criança fazendo sexo oral em dos acusados estava sendo compartilhado pela cidade. “As imagens são repugnantes. O menino fazendo sexo oral em um rapaz e sendo ditas palavras de baixo calão”, narrou o delegado. Um dos adolescentes teria confessado que participou dos atos.
O delegado contou que, de acordo com depoimento do menino, as práticas sexuais teriam começado a dois anos atrás, mas que a criança não denunciava com medo de ser assassinado. Um dos envolvidos seria o próprio primo do garoto.
“O depoimento do garoto é muito contundente. Ele tem um poder de discernimento e não entra em contradição. O menino disse que estava sendo abusado há cerca de dois anos e não tinha denunciado por ter medo de ser morto. Um dos envolvidos é primo da vítima. Os outros são vizinhos e amigos do garoto. A criança disse que na semana do Carnaval fez sexo com os rapazes”, comentou Lamartine Lacerda.
Os envolvidos poderão responder à medidas socioeducativas e o maior pode ser preso por crime de estupro de vulnerável. A criança será encaminhada para exames.
Yordan Cavalcanti com Portal Correio

Homem leva choque e fica agarrado a transformador no Rio Grande do Norte


Incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (26), em frente à Prefeitura

Após sofrer uma descarga elétrica, um homem ficou agarrado a um transformador de um poste no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Prefeitura, ele trabalhava na instalação do transformador. “O homem ainda não foi identificado, mas passa bem", disse Vicente Neto, ouvidor do município, antes dele ser resgatado.
Ainda segundo o assessor, o poste fica próximo ao prédio do Executivo Municipal, em frente a um laboratório de análises clínicas. O trabalhador, disse Vicente, “teria sido contratado. No entanto, no momento em que iniciava o serviço, sofreu um choque”.
O assessor contou ao G1 que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica.
Vicente Neto confirmou que o homem ficou no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta do meio-dia. O homem foi retirado do poste e levado para uma unidade médica da cidade.
G1

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Radialista que criticava políticos é assassinado no Ceará



O radialista Mafaldo Bezerra Góis, de 51 anos, foi assassinado ontem em Jaguaribe (CE). Segundo testemunhas, ele levou cinco tiros quando se dirigia para a Rádio Jaguaribe FM, na qual apresentava um programa político diário.
O radialista teve morte imediata – os disparos lhe atingiram a cabeça, os braços e as costas. Nenhuma das cápsulas foi localizada, mas tudo indica que os tiros partiram de um revólver calibre 38. A suspeita da polícia local recai sobre dois pistoleiros tenham cometido o crime – e que fugiram numa motocicleta.
Mafaldo já havia registrado queixa na Polícia Civil, dizendo-se ameaçado de morte – mensagens com ameaças foram depois localizadas em seu celular.
A suspeita da polícia é que o ataque foi encomendado. Em seu programa, Góis vinha fazendo críticas a políticos locais “e tinha muitos inimigos pelas criticas que fazia no programa”, disse o delegado. Segundo a diretora artística da Jaguaribe FM, Jaqueline Leite,o programa era o mais ouvido da emissora. Ele ia ao ar de 11h ao meio-dia.

O Estado de S. Paulo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Onda Net tem torre roubada no Cariri paraibano.



É pela quarta vez, que o empresário Leonardo Filho, proprietário da Onda Net tem seu equipamento rouba no no cariri paraibano.

Diante de tantos roubos, o jovem empresário equipou o local com câmeras e dessa vez fiz imagens do ladrão.

Vendo o apelo de Leonardo através das redes sociais, entrei em contato com alguns colegas jornalistas da TV Paraíba, na tentativa de intermediar um contato entre eles e Leonardo para divulgação do vídeo do ladrão, afim de que, com sua imagem divulgada na rede estadual, o meliante seja identificado e a polícia possa prendê-lo dessa vez.

Com esse roubo, os clientes da região de Serra Branca, Sumé e Monteiro ficam sem sinal de internet até que o problema seja resolvido. O que já está sendo providenciado pela empresa.

Vejam as imagens:



Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


Atenção jovens, beijar pode causar processo judicial!




Uma jovem ameaça entrar com uma ação judicial contra o jogador de futebol Fred, após tê-lo beijado (selinho) em pleno transito de BH, quando a motoqueira encontrou o jogador em seu carro e ele lhe pediu um selinho, o qual ela retribuiu em tom de graça.

Isabela Araújo, a vítima do Dom Fredon se diz ofendida por ter tido seu beijo divulgado na internet, já que a mesma tem ou, tinha, namorado.

Agora me pergunto: ela viu que estava sendo feito um vídeo pelo amigo do jogador, deu o selinho por vontade própria. É uma jovem de 23 anos de idade, e que sabia que tinha compromisso com outra pessoa. Então, por que agora jogar a culpa na divulgação do vídeo? 

Ela alega ter sua imagem divulgada sem autorização. Tudo bem, isso é um direito que lhe cabe. Mas ela não viu o amigo do tal jogador filmando? Será que não daria pra imaginar que com essa onda de tudo ir parar na internet e sendo ele um cara famoso esse vídeo poderia ir parar lá também?

O advogado de Isabela alega que ela é uma moça frágil e sem intenção de se promover. Será mesmo?

Se essa moda pega!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


Paciente escreve bilhete e diz que houve tentativa de morte em UTI


Uma paciente que ficou internada na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, em dezembro de 2012, pediu aos familiares para sair do local. Segundo a família, a mulher internada escreveu um bilhete fazendo a solicitação. “Eu preciso sair daqui, pois tentaram hoje me matar desligando os aparelhos”, diz um trecho. A paciente contou ao G1 que, quando ainda estava entubada, escutou alguém mandando desligar o aparelho. “Era 8h da manhã, a médica [Virgínia Soares de Souza, presa na terça-feira (19)] disse que queria ver se eu aguentava até as 16h. Mas, assim que ela deu as costas, a enfermeira colocou o respirador e disse que não deixaria que fizessem isso comigo”.
Trechos de gravações do depoimento prestado pela médica Virgínia Soares Souza, indiciada por homicídioqualificado contra pacientes da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, foram obtidos com exclusividade pela RPC TV. Nas transcrições, ela afirma que foi mal interpretada por falas como “Quero desentulhar a UTI que está me dando coceira”. A frase teria sido dita pela médica, mas a origem da gravação não foi informada pela polícia.
O advogado da médica, Elias Mattar Assad, disse que teve acesso a parte do inquérito e que não há provas contra Virgínia Soares. “Nas várias certidões de óbito de pessoas que teriam morrido, nenhum dos atestados foi firmado pela minha cliente. Todos as certidões também tinham laudos do IML atestando as mortes como sendo ou de causas acidentais ou naturais”, ressaltou o advogado.
A médica Virgínia Soares de Souza, que dirigia o setor de UTI do hospital, foi presa em uma operação que investiga uma série de mortes na UTI do segundo maior hospital da cidade. A médica prestou depoimento na tarde de terça-feira, mas o conteúdo não foi divulgado em virtude do sigilo.
A delegada do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) de Curitiba, Paula Brisola, indiciou a médica Virgínia Soares de Souza pelas mortes ocorridas na UTI do hospital. Para a polícia, se trata de homicídio qualificado, porque as pessoas não tinham chance de se defender.
Em nota, a direção do Evangélico disse que o caso é pontual e ocorreu em uma das quatro UTIs do hospital, na qual toda a equipe foi substituída. Reiterou também que os mais de 300 médicos do Evangélico não devem ser julgados pela atitude de uma funcionária, e que o atendimento em todos os setores do hospital seguem sendo feitos normalmente.
“Escrevi o bilhete para a minha filha porque eles tentavam me matar”, afirmou. De acordo com o relato da paciente, a médica tinha um “comportamento extraordinário de horrível”. A paciente contou que a médica gritava com a equipe de enfermagem.
A paciente disse que, após fazer uma cirurgia grande e levar vários pontos, a médica ordenou que a colocassem em uma cadeira, onde ficou sentada o dia inteiro. “Por causa disso, fiquei com hérnia, estava com a barriga cheia de ponto, eu não podia ficar sentada”.
Ela ainda disse que em um outro dia, escutou um rapaz dizendo para ver se ela iria aguentar ficar o dia todo fora do respirador. “Eu estava com a traqueo [traqueostomia] e chorava cada vez que ele mexia nos aparelhos. Eu falava que não queria morrer porque tenho filhos para cuidar”.
Com G1

L200 em atitude suspeita na estrada de São José do Sabugi.

Desde ontem pela manhã, identifiquei uma camionete L200 prata, no acostamento da estrada  Itó Morais, (estrada de São José do Sabugi). Estranhei o fato quando passei novamente ontem à noite e o carro continuava no mesmo local, com a porta aberta e aparentemente ninguém por perto.
Hoje pela manhã, quando novamente passei pelo mesmo local, para minha surpresa o veículo continuava no mesmo lugar, só que, havia um homem dentro. Voltamos lentamente para observarmos melhor, e ao menos vimos que o homem estava vivo...rsrs. Ao retornarmos pro nosso percurso, o vi de joelhos e sem camisa, mas em momento algum fez sinalização de pedido de ajuda. Por isso, continuamos nossa curta viajem até Santa Luzia.
Bem, de qualquer forma, é no mínimo estranho. Por isso, comuniquei a Policia Militar que imediatamente seguiu para o local. O resultado? Não sei "ainda".
O que sei é que fiz minha parte como cidadã!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Urano Show Baile agora na internet.


Um dos maiores seresteiros de Santa Luzia, Urano Show Baile, como é artisticamente conhecido, acaba de entrar nos palcos da internet, através do site de músicas "Palco MP3".

Urano que sempre teve destaque na música popular santaluziense, seguindo o estilo seresteiro é dono de uma das mais belas vozes da região do Vale do Sabugi. Prova disso é sua agenda que se encontra sempre lotada com shows marcados para diversas cidades.

Urano entra agora pro mundo virtual. com a disponibilidade de encontrar todo o seu repertório composto de vários ritmos, além de fotos do artista e até mesmo vídeos. Tudo isto está disponível no site www.palcomp3.com/uranoshowbaile.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Intoxicação leva alunos do Padre Jerônimo ao hospital.



Segundo "rola" na internet, 09 nove alunos da Escola Padre Jerônimo Lauwen, deram entrada na tarde de ontem no Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia, por apresentarem sintomas de intoxicação alimentar.

Este Blog procurou a direção daquela Instituição de Ensino para ouvir o outro lado da história/estória.

A diretora da Escola Padre Jerônimo, a professora Lúcia Lira nos informou que, a mesma alimentação foi servida a cerca de 645 alunos, além dos professores e funcionários, e que somente 10 pessoas passaram mal, sendo uma delas o professor Geraldo.


Indagada sobre a possibilidade do motivo ter sido a alimentação servida na escola, Lúcia disse que não acredita ter sido a causa. O almoço constava de feijoada (muito bem preparada, arroz, frango e farofa)  frisou a Diretora. Nosso estoque de feira é novo, tudo comprado no início do ano letivo de 2013, não há nada em nosso estoque de 2012.Acredito sim que a água que os alunos estão bebendo possa ser a causadora de tudo isso. Infelizmente a escola não tem condições de comprar água doce para nossos alunos, inclusive passamos em todas as salas pedindo que eles trouxessem sua própria água de casa. Para isso, disponibilizamos uma geladeira e um freezer e pedimos que cada aluno coloque seu nome na garrafinha- disse Lúcia.

Estamos convocando para a próxima sexta-feira uma reunião com os pais dos nossos alunos, para fazermos uma cota pra compra de água doce. Para isso, pedi a Paulo Torres que fosse ainda hoje ao colégio, para fazer um levantamento de quantos litros de água cada aluno irá consumir, para que assim tenhamos uma base do consumo e então repassar essa informação aos pais.

Lucia Lira se encontra agora  a tarde, na regional de Patos, afim de solicitar uma ajuda financeira a gerencia para a compra da água doce para os alunos daquela instituição. Pois sabemos que a água que hoje a CAGEPA nos oferece é intragável.

Procurei a direção do Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia, para saber mais esclarecimentos sobre os alunos atendidos naquela unidade de saúde, no entanto, não havia ninguém da direção que pudesse falar algo sobre o assunto.



Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Campina Grande terá novo Shopping Center.



Foi anunciado ontem a construção do mais novo investimento na cidade de Campina Grande-PB. Trata-se de um novo Shopping Center, um investimento do grupo mineiro Falgo. O empreendimento promete gerar cerca de 2.000 (dois mil) empregos diretos.

O Shopping Campina, nome do novo empreendimento, será instalado no bairro das Malvinas, na alça Sudoeste da cidade. Suas obras terão início entre os meses de abril e maio deste ano.

A apresentação do projeto aconteceu ontem pela manhã, no restaurante Campina Grill, no bairro do Alto Branco e contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, do Diretor Executivo do grupo Falgo, Carlos Eduardo Gomes, além de outros.

Segundo Carlos Eduardo, Campina Grande foi escolhida depois de um estudo mercadológico realizado em todo o Nordeste, região que segundo ele, é a que mais cresce no mais, tendo Campina Grande como uma das cidades de maior potencial econômico.

O Shopping contará com 250 lojas, 5 cinemas, 1.500 vagas no estacionamento, além de uma ampla área verde para melhor conforto de seus clientes.

É o Nordeste crescendo economicamente, finalmente despertaram para todo o nosso potencial. Isso é só o começo, podem crer!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


Coincidência ou desafio a polícia?

Justamente três (03) dias após exibição de uma reportagem sobre a venda aleatória de explosivos, pelo Fantástico, na cidade de Junco do Seridó-PB, a agência do Banco Bradesco daquele município foi totalmente destruída após uma forte explosão seguida de roubo dos caixas eletrônicos.


Segundo informações, tudo aconteceu por volta das 02:00 horas da madrugada, quando homens adentraram a cidade, detonaram os explosivos na agência bancária, levaram o montante de dinheiro dos caixas eletrônicos e fugiram rumo a cidade de Equador, no vizinho Estado do Rio Grande do Norte.


É possível perceber através das fotos que o estrago foi grande, atingindo até mesmo o prédio vizinho da Câmara de Vereadores daquela cidade.


A polícia ainda não divulgou a quantia o valor que foi roubado da agência.
Vale salientar, que a CDL Santa Luzia, entregou solicitação de um maior número do efetivo da polícia para aquela cidade, tendo em vista o crescimento no número de assaltos e arrombamentos naquela cidade, e que, os associados CDL daquele município vinha se queixando sobre a falta de segurança na cidade.

O ofício foi encaminhado ao Tenente Jonatha Midori Yaffari, na cidade de Juazeirinho, no dia 19 de outubro de 2012. Até o presente momento, nenhuma resposta foi dada a CDL Santa Luzia.

E eu pergunto: será que se o efetivo tivesse sido aumentado como solicitado em ofício, onde rondas poderiam ter sido intensificadas, esse tipo de crime não seria evitado, ou ao menos dificultado a ação dos assaltantes?

Quem puder responda!



Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Fotos: Sidney Silva.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Violência contra a criança.


Fico imaginando o que faz alguém adotar uma criança, escravizá-la por anos em serviços domésticos e por fim, não satisfeita queimar essa criança viva.
Meu Deus! Em que mundo estamos?
Uma criança indefesa, com 12 anos de idade, talvez pouco desenvolvida fisicamente devido aos maus tratos diários, ser trancada num banheiro e queimada viva na frente de sua irmã, sem nenhuma chance de defesa.
Quanta crueldade!
Espero sinceramente que a justiça seja feita, que os responsáveis sejam condenados a prisão, que percam o direito a liberdade, pois é isso que merecem.
Cada dia me surpreendo mais com a falta de Deus nas pessoas. Como a morte fica cada vez mai banal, matar alguém hoje não significa mais nada? É isso mesmo?

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Operação investiga policiais civis envolvidos em extorsão e corrupção




Detalhes da operação serão fornecidos durante entrevista na sede do GOE


A Secretaria da Segurança  Defesa Social da Paraíba marcou para 9h30 desta terça-feira, 19, para fornecer detalhes sobre a Operação Concuteere, deflagrada na manhã de hoje com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na casa de seis policiais civis, entre eles delegado, agentes de investigação e motorista policial, acusados de concussão (tipo de extorsão praticada por funcionário público) e corrupção.
A Operação teve a particiação do Minstério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com as primeira informações, os policiais são acusados de cobrar propina de traficantes para não prendê-los. Além de extorsão. Na operação foram apreendidos um computador portátil  (notebook) e uma arma.
A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Capital, responsável pela investigação que vai resultar no indiciamento de todos os envolvidos. Segundo o delegado titular do GOE, Cristiano Jaques, os policiais civis trabalhavam de forma programada e exigiam dinheiro.
Os detalhes da Operação Concutere, que significa o ato sacudir a árvore para que os frutos caiam , serão apresentados em entrevista coletiva, na sede do GOE, localizada na Avenida Almirante Barroso, Centro de João Pessoa.

Fonte: http://www.wscom.com.br

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Chuva em Santa Luzia


Como é bom sentir o cheiro da terra molhada, ouvir o  cantar dos passarinhos alegres por ver a chuva que cai no nosso sertão.
Se assim continuar com as graças de Deus, em poucos dias a vegetação fica verdinha, se embelezando e enfeitando nosso sertão.
É o milagre da vida, quando o homem vai perdendo a esperança, Deus vem e diz: CHOVE!
E ainda tem quem não acredite...mas respeito cada opinião.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

A entrevista de Leonardo Boff sobre Bento XVI que a Folha não publicou



Leonardo Boff,

Dei generosamente uma entrevista à Folha de São Paulo que quase não aproveitou nada do que disse e escrevi. Então, publico a entrevista inteira a seguir para reflexão e discussão entre os interessados pelas coisas da Igreja Católica. As perguntas foram reordenadas.

1. Como o Sr. recebeu a renúncia de Bento XVI?
Eu, desde o principio, sentia muita pena dele, pois pelo que o conhecia, especialmente em sua timidez, imaginava o esforço que devia fazer para saudar o povo, abraçar pessoas, beijar crianças. Eu tinha certeza de que um dia ele aproveitaria alguma ocasião sensata, como os limites físicos de sua saúde e o menor vigor mental, para renunciar. Embora mostrou-se um Papa autoritário, não era apegado ao cargo de Papa. Eu fiquei aliviado, porque a Igreja está sem liderança espiritual que suscite esperança e ânimo. Precisamos de um outro perfil de Papa mais pastor que professor, não um homem da instituição-Igreja, mas um representante de Jesus que disse: “se alguém vem a mim eu não mandarei embora” (Evangelho de João 6,37), podia ser um homoafetivo, uma prostituta, um transexual.

2. Como é a personalidade de Bento XVI já que o Sr. privou de certa amizade com ele?
Conheci Bento XVI nos meus anos de estudo na Alemanha entre 1965-1970. Ouvi muitas conferências dele, mas não fui aluno dele. Ele leu minha tese doutoral: "O lugar da Igreja no mudo secularizado” e gostou muito a ponto de achar uma editora para publicá-la, um calhamaço de mais de 500 páginas. Depois trabalhamos juntos na revista internacional Concilium, cujos diretores se reuniam todos os anos na semana de Pentecostes em algum lugar na Europa. Eu a editava em português. Isso entre 1975-1980. Enquanto os outros faziam sesta, eu e ele passeávamos e conversávamos temas de teologia, sobre a fé na América Latina, especialmente sobre São Boaventura e Santo Agostinho, do quais é especialista e eu até hoje os frequento a miúde.
Depois, em 1984, nos encontramos num momento conflitivo: ele como meu julgador no processo do ex-Santo Ofício, movido contra meu livro “Igreja: carisma e poder” (Vozes 1981). Ai tive que sentar na cadeirinha onde Galileo Galilei e Giordano Bruno, entre outros, sentaram. Submeteu-me a um tempo de “silêncio obsequioso”; tive que deixar a cátedra e fui proibido de publicar qualquer coisa. Depois disso nunca mais nos encontramos. Como pessoa é finíssimo, tímido e extremamente inteligente.

3. Ele como Cardeal foi o seu Inquisidor depois de ter sido seu amigo: como viu esta situação?
Quando foi nomeado Presidente da Congregação para a Doutrina da Fé (ex-Inquisição) fiquei sumamente feliz. Pensava com meus botões: finalmente teremos um teólogo à frente de uma instituição com a pior fama que se possa imaginar. Quinze dias após me respondeu, agradecendo e disse: vejo que há várias pendências suas aqui na Congregação e temos que resolvê-las logo. É que praticamente a cada livro que publicava vinham de Roma perguntas de esclarecimento que eu demorava em responder. Nada vem de Roma sem antes de ter sido enviado a Roma.
Havia aqui bispos conservadores e perseguidores de teólogos da libertação que enviavam as queixas de sua ignorância teológica a Roma a pretexto de que minha teologia poderia fazer mal aos fiéis. Ai eu me dei conta: ele já foi contaminado pelo bacilo romano que faz com que todos os que ai trabalham no Vaticano rapidamente encontrem mil razões para serem moderados e até conservadores. Então, sim, fiquei mais que surpreso, verdadeiramente decepcionado.

4. Como o Sr. recebeu a punição do “silêncio obsequioso”?
Após o interrogatório e a leitura de minha defesa escrita, que está como adendo da nova edição de “Igreja: carisma e poder” (Record 2008), são 13 cardeais que opinam e decidem. Ratzinger é um apenas entre eles. Depois submetem a decisão ao Papa. Creio que ele foi voto vencido, porque conhecia outros livros meus de teologia, traduzidos para alemão, e me havia dito que tinha gostado deles, até, uma vez, diante do Papa numa audiência em Roma fez uma referência elogiosa. Eu recebi o “silêncio obsequioso” como um cristão ligado à Igreja o faria: calmamente o acolhi. Lembro que disse: “é melhor caminhar com a Igreja que sozinho com minha teologia”. Para mim foi relativamente fácil aceitar a imposição, porque a Presidência da CNBB me havia sempre apoiado e dois Cardeais, Dom Aloysio Lorscheider e Dom Paulo Evaristo Arns, me acompanharam a Roma e depois participaram, numa segunda parte, do diálogo com o Cardeal Ratzinger e comigo. Ai éramos três contra um. Colocamos algumas vezes o Cardeal Ratzinger em certo constrangimento, pois os cardeais brasileiros lhe asseguravam que as críticas contra a teologia da libertação que ele fizera num documento saído recentemente eram eco dos detratores e não uma análise objetiva. E pediram um novo documento positivo; ele acolheu a ideia e realmente o fez dois anos após. E até pediram a mim e ao meu irmão teólogo Clodovis, que estava em Roma, que escrevêssemos um esquema e o entregássemos na Sagrada Congregação. E num dia e numa noite o fizemos e o entregamos.

5. O Sr deixou a Igreja em 1992. Guardou alguma mágoa de todo o affaire no Vaticano?
Eu nunca deixei a Igreja. Deixei uma função dentro dela, que é de padre. Continuei como teólogo e professor de teologia em várias cátedras aqui e fora do país. Quem entende a lógica de um sistema autoritário e fechado, que pouco se abre ao mundo, não cultiva o diálogo e a troca (os sistemas vivos vivem na medida em que se abrem e trocam), sabe que se alguém, como eu, não se alinhar totalmente a tal sistema, será vigiado, controlado e eventualmente punido. É semelhante aos regime de segurança nacional que temos conhecido na América Latina sob os regimes militares no Brasil, na Argentina, no Chile e no Uruguai. Dentro desta lógica, o então Presidente da Congregação da Doutrina da Fé (ex-Santo Oficio, ex-Inquisição), o Cardeal J. Ratzinger, condenou, silenciou, depôs de cátedra ou transferiu mais de cem teólogos. Do Brasil fomos dois: a teóloga Ivone Gebara e eu. Em razão de entender a referida lógica, e lamentá-la, sei que eles estão condenados a fazer o que fazem na maior das boas vontades. Mas como dizia Blaise Pascal: “Nunca se faz tão perfeitamente o mal como quando se faz de boa vontade”. Só que esta boa vontade não é boa, pois cria vítimas. Não guardo nenhuma mágoa ou ressentimento, pois exerci compaixão e misericórdia por aqueles que se movem dentro daquela lógica que, a meu ver, está a quilômetros luz da prática de Jesus. Aliás é coisa do século passado, já passado. E evito voltar a isso.

6. Como o Sr. avalia o pontificado de Bento XVI? Soube gerenciar as crises internas e externas da Igreja?
Bento XVI foi um eminente teólogo, mas um Papa frustrado. Não tinha o carisma de direção e de animação da comunidade, como tinha João Paulo II. Infelizmente ele será estigmatizado, de forma reducionista, como o Papa onde grassaram os pedófilos, onde os homoafetivos não tiveram reconhecimento e as mulheres foram humilhadas como nos EUA, negando o direito de cidadania a uma teologia feita a partir do gênero. E também entrará na história como o Papa que censurou pesadamente a Teologia da Libertação, interpretada à luz de seus detratores, e não à luz das práticas pastorais e libertadoras de bispos, padres, teólogos, religiosos/as e leigos que fizeram uma séria opção pelos pobres contra a pobreza e a favor da vida e da liberdade. Por esta causa justa e nobre foram incompreendidos por seus irmãos de fé, e muitos deles presos, torturados e mortos pelos órgãos de segurança do Estado militar. Entre eles estavam bispos como Dom Angelelli, da Argentina, e Dom Oscar Romero, de El Salvador. Dom Helder foi o mártir que não mataram. Mas a Igreja é maior que seus papas e ela continuará, entre sombras e luzes, a prestar um serviço à humanidade, no sentido de manter viva a memória de Jesus, de oferecer uma fonte possível de sentido de vida que vai para além desta vida. Hoje sabemos pelo Vatileaks que dentro da Cúria romana se trava uma feroz disputa de poder, especialmente entre o atual Secretário de Estado Bertone e o ex-secretário Sodano, já emérito. Ambos têm seus aliados. Bertone, aproveitando as limitações do Papa, construiu praticamente um governo paralelo. Os escândalos de vazamento de documentos secretos da mesa do Papa e do Banco do Vaticano, usado pelos milionários italianos, alguns da mafia, para lavar dinheiro e mandá-lo para fora, abalaram muito o Papa. Ele foi se isolando cada vez mais. Sua renúncia se deve aos limites da idade e das enfermidades, mas foram agravadas por estas crises internas que o enfraqueceram e que ele não soube ou não pode atalhar a tempo.

7. O Papa João XXIII disse que a Igreja não pode virar um museu, mas uma casa com janelas e portas abertas. O Sr. acha que Bento XVI não tentou transformar a Igreja novamente em algo como um museu?
Bento XVI é um nostálgico da síntese medieval. Ele reintroduziu o latim na missa, escolheu vestimentas de papas renascentistas e de outros tempos passados, manteve os hábitos e os cerimoniais palacianos; para quem iria comungar, oferecia primeiro o anel papal para ser beijado e depois dava a hóstia, coisa que nunca mais se fazia. Sua visão era restauracionista e saudosista de uma síntese entre cultura e fé, que existe muito visível em sua terra natal, a Baviera, coisa que ele explicitamente comentava. Quando na Universidade, onde ele estudou e eu também, em Munique, viu um cartaz me anunciando como professor visitante para dar aulas sobre as novas fronteiras da teologia da libertação, pediu ao reitor que protelasse esse dia, o convite já acertado. Seus ídolos teológicos são Santo Agostinho e São Boaventura, que mantiveram sempre uma desconfiança de tudo o que vinha do mundo, contaminado pelo pecado e necessitado de ser resgatado pela Igreja. É uma das razões que explicam sua oposição à modernidade, que a vê sob a ótica do secularismo e do relativismo e fora do campo de influência do cristianismo que ajudou a formar a Europa.

8. A igreja vai mudar, em sua opinião, a doutrina sobre o uso de preservativos e em geral a moral sexual?
A Igreja deverá manter as suas convicções, algumas que estima irrenunciáveis como a questão do aborto e da não manipulação da vida. Mas deveria renunciar ao status de exclusividade, como se fora a única portadora da verdade. Ela deve se entender dentro do espaço democrático, no qual sua voz se faz ouvir junto com outras vozes. E as respeita e até se dispõe a aprender delas. E quando derrotada em seus pontos de vista, deveria oferecer sua experiência e tradição para melhorar onde puder melhorar e tornar mais leve o peso da existência. No fundo, ela precisa ser mais humana, humilde e ter mais fé, no sentido de não ter medo. O que se opõe à fé não é o ateísmo, mas o medo. O medo paralisa e isola as pessoas das outras pessoas. A Igreja precisa caminhar junto com a humanidade, porque a humanidade é o verdadeiro Povo de Deus. Ela o mostra mais conscientemente, mas não se apropria com exclusividade desta realidade.

9. O que um futuro Papa deveria fazer para evitar a emigração de tantos fiéis para outras igrejas, e especialmente pentecostais?
Bento XVI freou a renovação da Igreja incentivada pelo Concílio Vaticano II. Ele não aceita que na Igreja haja rupturas. Assim que preferiu uma visão linear, reforçando a tradição. Ocorre que a tradição a partir dos séculos XVIII e XIX se opôs a todas as conquistas modernas, da democracia, da liberdade religiosa e outros direitos. Ele tentou reduzir a Igreja a uma fortaleza contra estas modernidades. E via no Vaticano II o cavalo de Troia por onde elas poderiam entrar. Não negou o Vaticano II, mas o interpretou à luz do Vaticano I, que é todo centrado na figura do Papa com poder monárquico, absolutista e infalível. Assim se produziu uma grande centralização de tudo em Roma sob a direção do Papa que, coitado, tem que dirigir uma população católica do tamanho da China. Tal opção trouxe grande conflito na Igreja até entre inteiros episcopados, como o alemão e francês, e contaminou a atmosfera interna da Igreja com suspeitas, criação de grupos, emigração de muitos católicos da comunidade e acusações de relativismo e magistério paralelo. Em outras palavras, na Igreja não se vivia mais a fraternidade franca e aberta, um lar espiritual comum a todos. O perfil do próximo Papa, no meu entender, não deveria ser o de um homem do poder e da instituição. Onde há poder, inexiste amor e desaparece a misericórdia. Deveria ser um pastor, próximo dos fiéis e de todos os seres humanos, pouco importa a sua situação moral, étnica e política. Deveria tomar como lema a frase de Jesus que já citei anteriormente: “Se alguém vem a mim, eu não o mandarei embora”, pois acolhia a todos, desde uma prostituta como Madalena até um teólogo como Nicodemos.
Não deveria ser um homem do Ocidente que já é visto como um acidente na história. Mas um homem do vasto mundo globalizado, sentindo a paixão dos sofredores e o grito da Terra devastada pela voracidade consumista. Não deveria ser um homem de certezas, mas alguém que estimulasse a todos a buscarem os melhores caminhos. Logicamente se orientaria pelo Evangelho, mas sem espírito proselitista, com a consciência de que o Espírito chega sempre antes do missionário e o Verbo ilumina a todos que vêm a este mundo, como diz o evangelista São João. Deveria ser um homem profundamente espiritual e aberto a todos os caminhos religiosos, para juntos manterem viva a chama sagrada que existe em cada pessoa: a misteriosa presença de Deus. E, por fim, um homem de profunda bondade, no estilo do Papa João XXIII, com ternura para com os humildes e com firmeza profética para denunciar quem promove a exploração e faz da violência e da guerra instrumentos de dominação dos outros e do mundo. Que nas negociações que os cardeais fazem no conclave e nas tensões das tendências, prevaleça um nome com semelhante perfil. Como age o Espírito Santo ai é mistério. Ele não tem outra voz e outra cabeça do que aquela dos cardeais. Que o Espírito não lhes falte.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Asteroide vai passar próximo a Terra nessa sexta-feira.



No fim da tarde desta sexta-feira, o asteroide 2012 DA14, uma rocha espacial com cerca de 50 metros de diâmetro, vai passar a apenas 22 mil quilômetros da superfície da Terra, a menor distância já registrada para um objeto do tipo. Segundo a Nasa, não há nenhum risco de colisão do asteroide com o planeta nesta passagem nem no futuro próximo, mas foi por muito pouco. Como a Terra orbita o Sol a uma velocidade média de pouco mais de 100 mil km/h, o 2012 DA14 vai “errar” o planeta por menos de 15 minutos.
Segundo Donald Yeomans, gerente do NEO, programa da Nasa que busca identificar e rastrear todos os objetos próximos que possam apresentar perigo para o planeta, se o asteroide estivesse em rota de colisão com a Terra ele explodiria na atmosfera com uma potência equivalente a 2,4 megatons, o suficiente para destruir uma grande cidade. Em 1908, um objeto equivalente ao 2012 DA14 explodiu sobre a região de Tunguska, Sibéria, devastando 2 mil quilômetros quadrados de floresta e derrubando 80 milhões de árvores.
Devido ao horário e ao pequeno tamanho do asteroide, sua passagem não poderá ser observada no Brasil. O fenômeno, no entanto, poderá ser acompanhado via internet. A partir das 17h, a Nasa vai transmitir comentários e imagens da aproximação feitas por telescópios na Austrália e depois nos EUA, já quando ele estiver se afastando.


Fonte: Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Rússia: queda de meteorito causa explosões no céu e fere mais de 500



Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em ao menos seis cidades, segundo informações divulgadas pela agência RT nesta sexta-feira. Mais de 500 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, sendo ao menos três delas com gravidade. Cerca de 20 mil membros de equipes de resgate foram enviados para a área.
Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas explodiram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.
A Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) confirmou que o evento não tem relação com o asteroide 2012 DA14, que tem de 45 a 95 metros e deve passar próximo à Terra nesta sexta-feira.
O objeto caiu a 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome. O fenômento atmosférico, porém, gerou consequências também registradadas nos municípios de Chelyabinsk, Yekaterinburg e Tyumen, entre outros.
Os locais foram atingidos por fragmentos do meteorito, que danificaram residências, prédios e fábricas, além dos efeitos da corrente elétrica. Há relatos de que uma parte do meteorito caiu no fundo de um lago.
Em Chelyabinsk, moradores reportaram que as explosões foram tão fortes que causaram um tremor de terra e trovões ao mesmo tempo, além de uma cortina de fumaça. Há relatos de objetos em chamas que caíram do céu.
Por conta das janelas estouradas, a população tem recorrido a plásticos para proteger suas casas, já que a média de temperatura nos arredores dos Montes Urais nos próximos dias séria de - 14º C.
O susto fez com que prédios fossem evacuados na região. De acordo com o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, o fenômento foi a queda de um meteorito, mas, a princípio, a população acreditou se tratar da explosão de mísseis ou até um ataque de extraterrestres. 
Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais, porém a notícia foi revisada posteriormente.
"Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera", disse à agência Interfax a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.
A porta-voz ministerial também informou que o incidente não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.
Terra