quarta-feira, 27 de maio de 2015

Parabéns Filipe Úrsula!


Ou mamãe, parece que foi ontem...
Tão pequeno, tão frágil, tão dependente, e hoje...


Hoje ele é meu exemplo de fé, de foco e de determinação.
Precisei me inspirar nele, no seu exemplo de coragem pra dar rumo a minha vida.
Te ver crescer, dar os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro sorriso foi algo que não tenho como agradecer.


Um filho sempre carinhoso, amável, brincalhão, divertido, com o coração do tamanho do mundo.
Filho, você é a razão da minha vida, o amor mais puro e sincero que DEUS me deu. Por você dou minha vida.

Peço à Deus e a Maria Santíssima que te proteja de todo o mal todos os seus dias, que zele pelo seu sono e realizem os seus sonhos.

Que mantenha seu coração assim, bondoso, caridoso e compadecido.

Parabéns por você ser quem você é, o maior orgulho da minha vida. Felicidades!!!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Santo de casa não obra milagres!


Certo dia, ao assistir uma palestra no maestro Urbano Medeiros, clarinetista e saxofonista considerado o melhor do mundo por 3 anos consecutivos pela UNESCO, me emocionei com uma história que o ouvi contar aos músicos presentes.
Urbano narrou a história do sonho que tinha em conhecer um famoso músico francês, e para isso foi até a França.
Chegando lá, após horas de conversa, deslumbrado por conhecer aquele que para ele era sinônimo de gigante sabedoria musical, começaram a falar de sua origens. E aquele velho monstro da música francesa indagou as origens de Urbano que disse: Sou do interior do Rio Grande do Norte, de uma cidadezinha pequena chamada São João do Sabugi, bem próximo a Paraíba.
E para surpresa dele o mestre respondeu: Então você é da região do grande maestro Chiquito?
E Urbano respondeu: Sim, somos grandes amigos desde os tempos da juventude.
E aquele mestre a quem Urbano tanto admirava, abaixou-se e beijou seus pés em sinal de respeito por ele ser amigo de Chiquito. Aquele mesmo "Nego Besta", o mesmo "Nego" que sempre foi tão discriminado e desvalorizado pelo povo de sua terra.
Chiquito é o responsável por trazer a Santa Luzia o grupo Clã Brasil, que por orientação de pessoas inescrupulosas foi vaiada por um grupo de jovens "Maria vai com as outras", os mesmos jovens que posteriormente os vi torcendo e vibrando pelo sucesso de Lucy Lima no programa global. A maior prova de que foram descaradamente manipulados no episódio anterior.
Aquele que por tantas vezes tentou resgatar a cultura adormecida em nossa cidade, mas que sempre deu de cara com o interesses particulares.
O importante meu AMIGO Chiquito, é que mesmo contra a vontade de quase todos, como sempre lhe digo, conseguimos plantar a sementinha que agora floresce, ainda tímida, mas que já dá sinais de bons frutos.
Chiquito que é bacharel em música, será entrevistado amanhã, dia 16 de maio no programa de rádio Palco Brasil, uma emissora de rádio de João Pessoa às 08:00hs. Como diz ele: Só pra matar nego do bofe!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cai a possibilidade de consumidores quitar dívidas!

Regularização de dívidas tem queda anual de
7,40%, aponta SPC Brasil

Cenário econômico com aumento da inflação e alta na taxa de juros e desemprego
 prejudica a capacidade do consumidor em pagar suas contas atrasadas

A piora do cenário macroeconômico reflete-se cada vez mais nas finanças dos consumidores. Em abril, o indicador de recuperação de crédito sofreu a terceira queda consecutiva, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O recuo foi de 7,40% e mostra a dificuldade do consumidor em pagar as contas em atraso. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
No acumulado do ano, ou seja, nos meses de janeiro a abril de 2015, houve uma queda de 3,58% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, a piora está relacionada com a difícil situação da economia: "O cenário atual é de inflação elevada, taxas de juros altas e piora no emprego e renda", diz. "Com esses índices cada vez piores e a confiança do consumidor em queda, fica difícil a recuperação de dívidas atrasadas já existentes", explica Kawauti.
Na comparação com março, o número de pessoas inadimplentes que regularizaram suas pendências ficou praticamente estável, com ligeira variação de 0,06%. Para Kawauti, esse é o momento para o consumidor privilegiar as compras à vista. "Com tantas incertezas, agora é hora de fazer reservas, adotar uma educação financeira preventiva e evitar parcelar as compras", alerta a economista.

Informações à imprensa
Renan Miret

Um espetáculo em maquiagem!


Hoje tem espetáculo?
Tem sim senhor!

Hoje tem Boticário?
Tem sim senhor!

O Boticário acaba de lançar sua mais nova coleção Intense, e o Boticário Santa Luzia está pronto, aguardando vocês.

Lindas sombras e batons belíssimos para você arrasar na make. Um verdadeiro espetáculo em maquiagem.

Não percam, esse show será exclusivamente para vocês!


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!