terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais médico em Santa Luzia!





Uma ótima notícia para nós santaluzienses. O médico cardiologista Dr. Galileu Machado, acaba de me informar via facebook que fechou acordo com a Secretaria de Saúde do nosso município e que em breve estará atendendo na Policlínica de nossa cidade.
Dr. galileu já estará atendendo no próximo dia 18 de setembro, uma quarta-feira, lá na Policlínica Dr. Kival.
Vale salientar que, Dr. Galileu só atenderá filhos de Santa Luzia, ou aquelas pessoas que possuam cartão do SUS do município. Para outros interessados, ele estará atendendo na Clínica particular de Dr. Neto, na Av. José Américo.
E nossa população é quem ganha com tudo isso.
Obrigada Doutor!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A idade de ser feliz!


Existe somente uma idade para a gente ser feliz, 
somente uma época na vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar e fazer planos 
e ter energia bastante para realizá-las 
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente 
e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

Fase dourada em que a gente pode criar 
e recriar a vida, 
a nossa própria imagem e semelhança 
e vestir-se com todas as cores 
e experimentar todos os sabores 
e entregar-se a todos os amores 
sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem 
em que todo o desafio é mais um convite à luta 
que a gente enfrenta com toda disposição 
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, 
e quantas vezes for preciso. 

Essa idade tão fugaz na vida da gente 
chama-se PRESENTE 
e tem a duração do instante que passa.


Nada como o tempo!


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Autor, desconhecido!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Algo fede nesse caso!

Legista do caso PC Farias contesta PM de SP e diz que filho de sargento da Rota foi assassinado


Marcelo é até o momento o principal suspeito de ter matado o pai, o sargento da Rota (tropa de elite da PM) Luís Marcelo Pesseghini, 40, a mãe, a cabo Andréia Pesseghini, 36, a avó e uma tia avó.

 O médico legista e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) George Sanguinetti, que ficou conhecido por refazer o laudo das mortes do casal Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino e apontar que eles foram assassinados em 1996, afirmou que o filho do casal de policiais militares paulistas Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, também foi assassinado junto com os pais.
Marcelo é até o momento o principal suspeito de ter matado o pai, o sargento da Rota (tropa de elite da PM) Luís Marcelo Pesseghini, 40, a mãe, a cabo Andréia Pesseghini, 36, a avó e uma tia avó. Para a polícia, o adolescente cometeu os quatro assassinatos entre a madrugada do último domingo (4) e a de segunda (5), com a arma da mãe, uma pistola .40, e se matou no começo da tarde de segunda, ao voltar do colégio.
Ao analisar as fotos da sala em que Marcelo e os pais foram encontrados mortos, Sanguinetti foi categórico ao afirmar que a posição do corpo do adolescente não é compatível com a de um suicídio, e sim, com a de um assassinato.
"Há muita clareza nas posições dos corpos, que mostram que os três foram assassinados. Ao fazer os cálculos de corpos com estatura semelhantes à da mãe e do filho, podemos observar que todos foram mortos por outra pessoa", disse Sanguinetti, explicando em um cenário montado com um colchão no chão e um boneco na posição semelhante à qual Marcelo foi encontrado morto.
"A posição em que o corpo do menino caiu, com a mão direita em cima do lado esquerdo da cabeça e o braço esquerdo dobrado para trás, com a palma mão esquerda aberta para cima, não é compatível com a posição de um suicida, e sim, com a de uma pessoa que foi assassinada. A arma do crime também não está no local compatível, que iria aparecer na foto em cima da cama ou próximo aos joelhos do menino", explicou Sanguinetti.
Para ele, a equipe da perícia precisa refazer os cálculos do trajeto dos corpos ao serem atingidos pelos projéteis porque a conclusão está equivocada ao afirmar que o menino assassinou os pais e depois se matou. Ele explicou que não é impossível refazer os cálculos mesmo com o cenário desfeito e que os peritos devem se basear nas imagens para concluir "claramente" que o menino também foi vítima.
"Apesar de as pessoas próximas ao menino dizerem que ele sabia atirar, a forma como cada um deles foi morto, com apenas um tiro na cabeça, é de atirador profissional. Por mais que o menino tivesse habilidade, ele iria efetuar mais de um disparo para atingir os corpos dos pais e para se certificar de que eles teriam morrido", argumentou o legista.
Sanguinetti disse que também seguiu os cálculos da medicina legal para afirmar que o corpo de Andreia foi colocado no local em que foi encontrado. Para ele, a policial não foi morta na posição fetal. "A parte do corpo que ficou suspensa na cama corresponde a 15% da massa [corporal da vítima], e o peso restante iria fazer o corpo ser arrastado para o chão. Jamais, ao levar um tiro, o corpo conseguiria se manter em uma posição que a parte mais leve seguraria a parte mais pesada, a não ser que já estivesse com rigidez cadavérica, como podemos observar na foto."
O legista também questionou o argumento de que não foi detectada a presença de chumbo, antimônio, bário e pólvora nas mãos do menino, e que, ao efetuar supostamente os cinco disparos que mataram o adolescente, os pais, a avó Benedita de Oliveira Bovo, 67, e a tia Bernadete Oliveira da Silva, 55, o polegar e a parte dorsal da mão esquerda, obrigatoriamente, teriam algum vestígio.
"Informaram que o menino era sinistro e nem a mão esquerda, a provável a ser usada para fazer os disparos, e nem direita apareceram com resíduos de tiros. Obrigatoriamente quando efetuam-se disparos de arma de fogo os resíduos aparecem. Se disserem que ele efetuou e deu negativo o exame residuográfico estamos indo de encontro com toda a medicina legal", afirmou
O médico legista questionou ainda o porquê da equipe de criminalistas não realizar exame em microscópio para observar resíduos dos tiros na derme e na epiderme do garoto. "Eles fizeram exames somente com a lavagem das mãos em soro, mas deviam ter retirado pedaços da pele do menino para investigar os resíduos e iriam encontrar", disse.
Sanguinetti disse que também analisou os relatos do cenário da casa dos PMs paulistas assassinados e afirmou que a equipe de peritos só observou se o portão e a porta estavam intactos, sem sinais de arrombamento. "Tinha uma janela com o cadeado arrombado e eles ignoraram a informação da cena. Provavelmente a pessoa que matou os cinco entrou pelo local."
A conclusão dos médicos legistas constará no laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística e que deverá ser entregue à Polícia Civil de São Paulo até o meio da semana.
O IC utiliza análise de manchas de sangue para indicar o momento em que o sargento foi morto. Também durante os próximos dias, o instituto deverá concluir o laudo necroscópico das outras vítimas e apontar, por exemplo, se alguma delas havia sido sedada ou se continha vestígios de pólvora.
Também aguardam o resultado de análise de peritos o computador e telefones celulares apreendidos na casa da família. Procurada nesse sábado, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que "só serão considerados laudos oficiais do caso".


Uol

Meu poto de vista.

Uma cena totalmente montada e mal analisada propositalmente por quem de direito é responsável.
Não cabe na minha cabeça que a mãe, uma policial treinada, não teria nenhum tipo de reação diante a cena de ver o próprio filho matar o pai. Isso não existe, a reação seria instantânea.
Outro ponto, a rapidez com que culparam aquele garoto foi espantosa! Diria até que calculista. O que lógico, tudo montado para desviar a atenção dos verdadeiros culpados.
O que mais me impressiona, é que toda essa chacina foi um cala-boca. Já que a cabo foi denunciante de PM's corruptos. O que não me surpreende, eles não admitem serem se quer corrigidos, e quando alguém aponta-lhes uma falha, pronto, já está literalmente na mira deles. Coisas de PM's corruptos que mancham toda a uma corporação.
É uma vergonha que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, aceite passivamente esse tapa na cara de todo o povo brasileiro. Porque isso acontece todos os dias, em todos os Estados e em todos os cantos e recantos desse Brasil a fora.
Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Duvidou? Quebrou a cara!




A melhor sensação do mundo é quando duvidam da sua capacidade e você prova que é duplamente capaz. Muito bommm! :)

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lobos vestidos em pele de cordeiros.



Meu Deus, não sei onde vamos chegar com tantos lobos disfarçados de ovelhas, conduzindo rebanhos que são levados ao matadouro. É assim que vejo hoje as religiões. Que me perdoem os religiosos.
Lendo sobre o homem que se dizia pastor Cleyson Alves de Souza, refiro-me assim, porque pra mim pastor tem outro significado, esse se encaixa nos lobos. Cleyson Alves forçou uma adolescente ver um vídeo onde ele estuprava um menino de 13 anos com um cabo de vassoura! E tudo isso para purificar a alma?
Lendo outros artigos no mesmo sentido, o arcebispo de Granada, na Espanha, Javier Martínez, diz que que o estupro é válido em mulheres que já fizeram aborto.Ou seja, mulheres que praticaram o aborto merecem serem estupradas. É isso mesmo que entendi?
Em outro texto, o bispo Bernardo Álvarez justifica a pedofilia com a seguinte e chocante frase: "Tem criança que provoca". Gente, e o povo, a comunidade cristã se cala diante disso? Como podem tais homem conduzirem rebanhos?
Essas pessoas são verdadeiras ameaças a comunidade, a sociedade onde vivem e convivem.
Diante de tais absurdos, aberrações o que dizer? Os fatos por si só já dizem tudo.
Não é por isso que deixarei de acreditar no meu Deus, mais cada dia acredito menos nos homens que se vestem de pastores, mais que na verdade são lobos traiçoeiros.


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

São João, cadê sua tradição?


A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, se reuniu ontem com alguns comerciantes locais e logo após com a comunidade em geral, para ouvir a opinião de todos quanto a realização dos festejos juninos este ano.
Não pude estar presente, mas pelas informações que me foram repassadas foi decidido que haverá a festa sim, e que serão 04 (quatro) dias de festividade.
A notícia fica acima, o que vem abaixo é minha opinião sobre o assunto.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é tarde, muito tarde pra estar se discutindo "ainda" se vai ou não haver São João. Uma festa com a grandiosidade da nossa, tem que ser pensada e organizada com no mínimo um ano de antecedência. Volto a dizer o que já disse inúmeras vezes: Prefeito, o senhor é mal assessorado, tão quanto todos os outros que o antecederam.
O São João de Santa Luzia, precisa ser visto e analisado com olhar profissional. Nossos cofres públicos são muito pobres pra bancar sozinhos uma festa desse porte, ou melhor, do porte que nossa cidade merece.
É preciso organizar uma comissão que trate apenas de São João, que respire São João 24hs por dia, durante os próximos 365 dias. Ai sim, teremos em 2014 a festa que merecemos.
Necessitamos de alguém capacitado para tal, chega de apadrinhamentos por amizades ou questões políticas, até porque no final, quando a coisa desanda tudo cai nas costas do prefeito. Ninguém ver o secretário que não deu as ordens certas, ou o operário que não fez como tinha que ser feito. A culpa sempre é do prefeito!
Contratem um captador de recursos profissional, a exemplo de Rogério Carnasciali, instrutor do SEBRAE ou outro do mesmo o nível profissional. Que leve realmente a coisa á sério, até porque o salário dele vai ser pago de acordo com o que ele conseguir captar, ou seja, a prefeitura não terá que custear absolutamente nada. O captador de recursos vai buscar essas verbas em empresas privadas e do total arrecadado ele terá uma porcentagem em cima, geralmente 20%. O restante será aplicado de forma profissional e responsável exclusivamente no evento.
Mais o que vejo são meia dúzias de pessoas incapacitadas, que não se preocupam com a imagem do prefeito e da cidade, da festa em si, caso algo dê errado. Pessoas que só pensam em benefício próprio, que só biscam lucratividade, que escolhem atrações de acordo com seu lucro e ao final de tudo, temos um agasto exorbitante pagando bandas que tocam pornografias eletrônicas.
Onde fica a cultura, a tradicionalidade e originalidade de nossa festa?
Santa Luzia já foi reconhecida como a terra do melhor São João do mundo, e isso se perdeu, não foi por causa de Patos nem de outras cidades que hoje também realizam o evento. Se perdeu quando desvalorizamos o que é nosso. Precisamos resgatar esses valores, só iremos voltar ao topo quando valorizarmos o nosso diferencial, o coco de roda, quadrilhas matutas tradicionais, cavalhadas, enfim, tudo aquilo que nos torna diferentes, únicos. Porque é isso que o turista busca, o diferencial, o igual tem em todo e  qualquer lugar.
É o que penso, e que venham as críticas...

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O descaso da CAGEPA!


Até quando os consumidores de Santa Luzia vão ficar a mercê dos desmandos da CAGEPA e ninguém faz nada? Ou melhor, até faz. Alguns vereadores foram pedir soluções a Cagepa mais até agora nada foi resolvido e quem fica no prejuízo é  a população.
No prejuízo mesmo, porque mesmo sem oferecer os serviços, a Cagepa vem cobrando por ele, e cobrando caro diga-se de passagem, pois o prejuízo é bem salgado.
O pior de tudo, é a falta de respeito daquele órgão e seus servidores com nós consumidores, ninguém dá explicação de nada, ninguém sabe nada e o pouco que dizem, quando dizem é: Eu não sei de nada!
Nesse momento, algumas pessoas se concentram na BR230 no intuito de chamar a atenção das autoridades locais, bem como da imprensa estadual, para que assim o referido órgão dê algum posicionamento. Da maneira que está não pode continuar.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Belo texto, sábias palavras!


Crianças, desculpem-nos...


À pequena Fernanda Ellen

Somos irremediavelmente românticos. Ingênuos.  No fundo, sabemos a que ponto pode chegar a maldade humana. Mas continuamos a nos chocar diante dela, renovando sempre uma esperança vã na bondade do homem.
É como se, a cada ato de atrocidade, reiniciássemos o programa de nossa memória, voltando como se nada de mal pudesse acontecer. Desculpem-nos, crianças. Já disse. Somos ingênuos.
 Continuamos a fingir que o mundo é encantado, habitado tão somente por pessoas boas. É uma forma de fugir do medo, de não conviver com ele, como quem não olha embaixo da cama no meio da noite acreditando que lá nada tem.
Mentimos pra vocês mentindo para nós mesmos.
Mentimos dizendo que não há monstros nem bichos papões. Que vocês imaginem um mundo de fantasias, onde tudo dá certo e nada nos machuca. Se pudéssemos, construiríamos castelos, tal qual o do Príncipe Sidarta, e não deixaríamos que vocês vissem a fome, a dor ou a morte.
Desculpem-nos.
Só queríamos livrá-los da consciência da existência do mal em razão de nossa impotência de protegê-los do próprio mal. Temos vontade de dizer mais do que “não converse com estranhos”. Queríamos dizer “não conversem com ninguém, seja estranho ou vizinho, amigo ou parente”. Mas somos ingênuos. Continuamos acreditando.
Desculpem-nos. Há assassinos, pedófilos, sádicos, loucos, drogados e toda legião de monstros ao nosso redor. E, ingenuamente, continuamos a achar que vocês podem crescer livremente, rodeadas apenas por pessoas boas.
Continuamos acreditando que vocês podem ir à escola sozinhas pegar o boletim e voltar pra casa sem que nada de mal lhes aconteça. Que ninguém terá coragem de fazer um mal a quem nem o mal, de fato, sabe o que é.
Que ninguém, principalmente sendo do nosso convívio, pudesse fazer o mal a quem ainda vive num mundo onde é proibido ser ruim.
Criamos muitas leis, mas não a aplicamos com o rigor necessário. Porque continuamos acreditando. Criamos até os tais Direitos Humanos, sem deixar claro que tais direitos não deveriam valer para monstros. Porque continuamos acreditando.
Deveríamos parar de acreditar. Deveríamos aprender com vocês a ter medo.
Quem sabe se acreditando menos na bondade humana estaríamos mais preparados para castigar os monstros ao ponto deles terem medo de freqüentar nossa casa...

    Luís Tôrres

    sexta-feira, 22 de março de 2013

    Cadê a água que nunca chega Srª CAGEPA?

    Mais um dia Santa Luzia sem água nas torneiras. Cansei de ligar para todos os escritórios da CAGEPA pedindo explicações e ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas e ainda me dizerem: a previsão é que chegue água em Santa Luzia às 18:30. Só esqueceram de me dizer de qual dia!

    Outro dia uma moça que me atendeu me disse: Isso tá acontecendo porque os "vândalos" estão quebrando a encanação propositalmente.

    Vândalos? Quem são esses vândalos? Moradores da zona rural que vêem a água passando em sua porta por tubulações que não lhe dão acesso? Os mesmos moradores que olham pros seus animais (o que resta deles, quando resta) e pra sua família e não t~em se quer água pra beber? São esses os que você chama de vândalos moça?

    Pra mim vândalos é coisa bem diferente.

    Porque a senhora CAGEPA não resolve ser mais humana e dá acesso a essas pessoas da zona rural? Coloquem torneiras pra que esse povo sofrido tenha acesso a água. É um direito de todos! Se é pra cobrar pelo serviço que cobre, mas que o direito a água seja dado a todos sem distinção, ora bolas.

    Mais o que tô vendo é uma instituição, que segundo o senhor Governador está falida, e que só tem interesse em dinheiro. Mais prestar serviço de qualidade ao consumidor que é bom nada.

    Aqui em Santa Luzia, estamos pagando por um serviço que não temos. To esperando a fatura chegar, e se vier mais que a taxa de manutenção, que nem essa é feita, procurarei meus direitos.

    Tá avisada CAGEPA!

    Janaína Patrícia,
    Jornalista e blogueira!


    quarta-feira, 20 de março de 2013

    Corpo de alpinista paraibano é achado no Aconcágua, diz Itamaraty




    Alpinista estava desaparecido há duas semanas na Argentina.

    Do G1 PB

    Era a terceira vez que o paraibano Josenildo Correia da Silva escalava o Aconcágua (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Josenildo queria chegar ao cume do Monte
    Aconcágua (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
    O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, que estava desaparecido há duas semanas na Argentina, foi encontrado por volta das 13h desta quarta-feira (20) no Monte Aconcágua. A informação foi passada pela assessoria do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), baseada na confimação da Guarda Florestal do Monte Aconcágua.

    A esposa de Josenildo, Alessandra Pereira, que viajou para Mendoza na última quarta-feira (13) para acompanhar as buscas de perto, tinha o retorno previsto para esta quarta-feira (20). Antes de partir para o Aconcágua, Alessandra Pereira se mostrava otimista. “Não vou abandonar as buscas enquanto eu não tiver uma explicação, enquanto essa história não for esclarecida”, explicou à época.

    De acordo com a assessoria do Itamaraty, a temporada de visitas ao monte acaba nesta quarta-feira (20) por conta das mundanças climáticas do local com a chegada do outono.
    G1PB
    .

    terça-feira, 19 de março de 2013

    Fornecimento de água volta ao normal em Santa Luzia.


    Já que o que nos chega são apenas informações desencontradas, busquei maiores informações sobre o abastecimento de água em nossa cidade. Liguei para CAGEPA de São Mamede e verifiquei todas as notícias com relação a São Mamede ter água.

    Realmente tem, mas essa água vem do manancial de lá, que diferente daqui de Santa Luzia, lá ainda resta água.
    A adutora Cream Craker não está quebrada na altura de Patos/Malta.

    Já a CAGEPA Santa Luzia, me disse que não tem nenhuma previsão, pois depende de Patos e até agora nada foi repassado.Como sempre são os últimos a saber. Falta interesse de pegar um telefone e simplesmente ligar, mas preferem esperar...e esperar...

    Em contato com a CAGEPA Patos, Alex me deu uma boa notícia. O problema não era em Malta, mas em Santa Gertrudes, já foi resolvido, as bombas já foram ligadas e logo estaremos com água nas torneiras.

    Tão logo a rede de São Mamede seja abastecida, a água desce rumo a Santa Luzia. A previsão é que entre 18:00 e 18:30 tenhamos água normalmente em nossas torneiras.


    O que senti, foi falta de comunicação dentro da empresa CAGEPA, informações desencontradas e falta de vontade de prestar esclarecimentos por parte de alguns.

    Janaína Patrícia,
    Jornalista e blogueira!

    Dilma se encontra com papa após missa inaugural


    Presidenta ressaltou ontem que o papa Francisco "tem um papel importante a cumprir"

    Após a missa inaugural do ministério petrino do papa Francisco, na manhã desta terça-feira (19), a presidente Dilma Rousseff teve a oportunidade de conversar por breves segundos com o pontífice.
    Na conversa, a presidente aparentemente disse ser um prazer ter um papa que se dedique aos pobres. Antes do encontro, Dilma disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo.
    Ela ressaltou ontem que o papa Francisco "tem um papel importante a cumprir"."É uma postura importante", disse ela, referindo-se à preocupação dele com os pobres. Em seguida, a presidenta acrescentou: "É claro que o mundo pede hoje além disso [da preocupação com os pobres] que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas".
    Além de Dilma, o pontífice recebeu pessoalmente às delegações de líderes políticos mundiais e religiosos que comparecerem à missa, entre eles, o patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu 1º, que participa deste tipo de evento pela primeira vez na história.
    A presidente Argentina, Cristina Kirchner, foi a primeira a cumprimentar o papa, seguida por outros líderes da América Latina, entre eles os presidentes do Chile, Sebastián Piñera, do Paraguai, Federico Franco, do Equador, Rafael Correa, e do México, Enrique Peña Nieto.
    Da Europa, marcaram presença a chanceler alemã, Angela Merkel, pelo primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault, e o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy. A delegação da União Europeia foi representada ainda pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.
    A missa também foi acompanhada pelos príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, e os da Holanda, Guilherme e Máxima, e de Mônaco, Albert 1º.
    Entre os representantes de outras religiões, estavam ainda o metropolita (arcebispo) Hilarion, da Igreja Ortodoxa Russa, e o metropolita Amfilohje, da Igreja Ortodoxa Sérvia. O reverendo Olav Fykse Tveit, do Conselho Mundial de Igrejas, e representantes da Comunhão Anglicana, da Federação Luterana Mundial, da Aliança Mundial Evangélica, e de outras religiões prestigiaram o papa Francisco.
    Também foram vistos na praça de São Pedro o rabino chefe de Roma, Riccardo Di Segni, o presidente da União de Comunidades Islâmicas da Itália, o imã Izzeddin Elzir, além de representantes budistas, sikh e hindus.
    UOL
    Foto: Reprodução / Globo News

    Ronaldo Cunha Lima recebe homenagem no dia em que completaria 77 anos


    Renan Calheiros (PMDB-AL), que presidiu a homenagem, referiu-se a Ronaldo Cunha Lima como uma personalidade multifacetada

    Senado homenagem o poeta no dia que completaria 77 anos (Crédito: Assessoria)
    A memória intelectual e a carreira política e literária de Ronaldo Cunha Lima foram relembradas em sessão especial do Senado Federal na noite desta segunda-feira, 18 de março. Familiares, amigos e colegas subiram ao plenário da Casa para dissertar poemas famosos do poeta – como gostava de ser chamado – e contar passagens vividas ao lado do político paraibano, que faleceu no último dia 7 de julho. Todos enalteceram Ronaldo Cunha Lima como um humanista, uma pessoa verdadeiramente do povo e um poeta brilhante. O político, natural de Guarabira, ocupou todos os cargos dos poderes legislativo e executivo, exceto o de presidente da República. A Sessão foi uma proposta do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) e subscrita pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que presidiu a homenagem, referiu-se a Ronaldo Cunha Lima como uma personalidade multifacetada e destacou bandeiras defendidas por Ronaldo, que encontram ressonância na atuação de seu filho Cássio, no Senado.
    “A defesa da transposição do rio São Francisco, a educação e luta por portadores de necessidades especiais são alguns exemplos das ações que você herdou”, disse o presidente em referencia ao parlamentar filho de Ronaldo. Entre os familiares estiveram presentes, os outros três filhos – Ronaldo, Galuce, Savigny – e a esposa Glória Cunha Lima, citada diversas vezes pelos oradores como exemplo de companheirismo e solidariedade.
    FAMÍLIA – Cássio Cunha Lima confessou as dificuldades que teve para preparar o discurso devido à emoção, mas compilou poemas do seu pai que contavam, em versos, passagens da vida de Ronaldo e suas relações com a política, a família e vida. “Ronaldo foi um vitorioso, um visionário, mas sobretudo, um humanista”, disse Cássio.
    Ivandro Cunha Lima descreveu o irmão mais novo como o líder natural da família, que dedicou-se às letras desde cedo demonstrando um poder de comunicação muito forte. “Vejo essa homenagem como um filme passando diante de mim. Lembro-me quando ficamos órfãos ainda muito jovens. Eu assumi voluntariamente uma paternidade afetiva e acompanhei toda a sua trajetória política que foi brilhante”, relembrou.
    “Como irmão mais velho participei da formação intelectual e da carreira política de Ronaldo. É emocionante ver o Senado repleto para homenageá-lo”, disse Ivandro Cunha Lima, momentos antes da solenidade, visivelmente emocionado.
    Pedro, neto de Ronaldo Cunha Lima, impressionou a platéia que ocupou inteiramente o Plenário do Senado durante quase três horas. Mostrando desenvoltura com as palavras disse que, enquanto durou, a relação com o avô era de amor. “Sutilmente, sem forçar o aprendizado, nos guiava como família e a mim, como pessoa”, disse o jovem. Para Pedro, o maior ensinamento que Ronaldo lhe deixou foi “a maneira especial de interagir com qualquer ser humano”.
    AMIGOS – Maria do Socorro Loureiro viajou oito horas de Campina Grande até Brasília. Aos 76 anos, ela era amiga de Ronaldo desde a adolescência, além de viúva de José Loureiro, grande amigo e dono do primeiro escritório de advocacia onde Ronaldo trabalhou. “A amizade entre eles era muito grande. Eu não poderia deixar de vir”, afirmou. Segundo Maria do Socorro, durante o tempo em que Ronaldo Cunha Lima esteve fora de Campina Grande, perseguido pela ditadura, o local onde ele trabalhava ficou vazio.
    Os senadores José Agripino Maia (DEM-RN), Cyro Miranda (PSDB-GO), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Eduardo Suplicy (PT-SP), Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), Lindbergh Farias (PT-SP) e Cícero Lucena (PSDB-PB) renderam homenagens a Ronaldo e falaram sobre a sua trajetória política e intelectual. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) participou de toda a solenidade. Já Pedro Simom (PMDB-RS) deixou registrado nos anais da Casa a sua fala sobre o Poeta. Também subiram ao plenário para discursar, o ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho, o jornalista José Nêumanne Pinto, o escritor Luiz Nunes, representando a Academia Paraibana de Letras e Diógenes da Cunha Lima, presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras. No início da solenidade, o poeta Luiz Vieira dissertou o clássico poema Habeas Pinho, que pedia, em forma de poesia, a liberação de um violão confiscado a um grupo de seresteiros.
    Familiares, comandados por dona Glória Cunha Lima estiveram na homenagem a exemplo de dezenas de amigos e admiradores de Ronaldo estiveram presente na Sessão em homenagem a Ronaldo, como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o vice governador Romulo Gouveia, representando o governador Ricardo Coutinho, os ex parlamentares Marcondes Gadelha, Milton Cabral Raymundo Lira. Os deputados estaduais João Gonçalves e Lindolfo Pires, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba. Representando a Câmara Municipal de João Pessoa estiveram os vereadores Bruno Farias e Raoni Mendes e Bruno Cunha Lima representou a Câmara de Campina Grande.
    Por volta das 22h, teve início o lançamento de uma nova edição do livro “Eu e Outras Poesias”, do escritor paraibano Augusto dos Anjos, cuja obra era uma das especialidades de Ronaldo Cunha Lima. O relançamento foi preparado pela Academia Paraibana de Letras, da qual o poeta fez parte, ocupando a cadeira de número 14.
    Fonte: wscom

    quarta-feira, 13 de março de 2013

    Profissão perigo!


    Jornalista é assassinado após denunciar execuções.



    O jornalista Rodrigo Neto, conhecido por denunciar crimes praticados por grupos de extermínio no Vale do Aço, leste de Minas, foi assassinado a tiros, na madrugada de sexta-feira (8/3), em Ipatinga (a 223 quilômetros de Belo Horizonte). Ele foi surpreendido por dois pistoleiros quando deixava, à 0h32m, o bar Churrasquinho do Baiano, no bairro Canaã. Os assassinos chegaram de moto e, sem tirar os capacetes, fizeram cinco disparos. Dois deles atingiram o jornalista na cabeça e no tórax.
    O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Durval Ângelo (PT), disse que, há uma semana, Rodrigo Neto o procurou para denunciar o assassinato de um idoso em Santana do Paraíso (Vale do Aço). O jornalista suspeitava de vingança, pois a vítima era pai de um dos suspeitos da morte, duas semanas antes, de um cabo da PM supostamente envolvido com grupos de extermínio.
    Durval Ângelo, que estará em Ipatinga na semana que vem, revelou também que, em conversa com Rodrigo Neto, soube que o jornalista estava escrevendo com um colega, cujo nome mantém em segredo, um livro chamado “Crimes perfeitos”, sobre assassinatos em série na região envolvendo quadrilhas formadas por policiais militares e civis.
    Cobrança de providências
    Radialista e bacharel em Direito, Rodrigo Neto, de 38 anos, trabalhava na editoria de Polícia do Vale do Açoe era apresentador do programa Plantão Policial, da Rádio Vanguarda. O delegado responsável pelas investigações, Ricardo Cesari, disse que a hipótese de latrocínio (roubo com morte da vítima) está praticamente descartada, já que os assassinos não levaram carteira, notebook, máquina fotográfica e celular que estavam com o jornalista.
    Ricardo Cesari disse que a polícia apura se, recentemente, Rodrigo procurou autoridades do Judiciário local para comunicar ameaças de morte. Duas equipes também levantam se os criminosos foram filmados por câmeras próximas do local do crime.
    Repórter investigativo, Rodrigo apurou, há sete anos, a chacina de Belo Oriente, como ficou conhecido o assassinato de quatro pessoas da mesma família na zona rural de Belo Oriente, no Vale do Aço. As vítimas eram parentes do suspeito pela morte de um policial militar. Um ano depois, o jornalista voltou à carga ao denunciar o grupo de extermínio da “moto verde”, referência à cor da moto envolvida em crimes de extermínio e que pertenceria a um cabo da PM.
    A Associação Nacional dos Jornais (ANJ), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em notas, lamentaram o crime e cobraram providências para a punição dos culpados. O corpo de Rodrigo, que deixa mulher e filha, foi enterrado no sábado (9) em Ipatinga.
    ***
    Chico Otavio é repórter do Globo

    quinta-feira, 7 de março de 2013

    Africano portador do vírus da Aids é suspeito de estuprar adolescente em Sergipe


    Eles participavam de um retiro espiritual e vítima teria sido abusada em um banheiro

     Uma adolescente de 12 anos foi estuprada durante a realização de um retiro espiritual promovido por uma igreja evangélica na cidade de Salgado, em Sergipe. O suspeito do crime é um jovem identificado como Daniel Manuleke de Souza, de 18 anos, natural de Moçambique. Ele foi adotado ainda criança por um casal de médicos sanitaristas. Os pais do suspeito informaram que ele é portador do vírus da Aids.
    Os pais da menina mantiveram segredo sobre o caso, ocorrido no dia 11 de fevereiro, mas decidiram falar na tentativa de ajudar na localização do suspeito. Eles contaram que foram contratados para fornecer comida durante o evento da igreja. A adolescente estava trabalhando com eles e foi ao banheiro, onde teria sido estuprada pelo jovem.
    Ela não contou nada aos pais. Segundo a Polícia Civil, o jovem teria falado com um primo sobre o abuso e ele comunicou os pais do suspeito. O casal de médicos já estava em Sergipe quando soube do caso e foi até a casa da vítima. Só nesse momento os pais da adolescente foram informados da agressão e que o jovem era portador do vírus da Aids.
    Os médicos levaram medicamentos para a adolescente e acompanham o tratamento médico. Eles disseram que o filho apresentava um tratamento agressivo. A adolescente está abalada emocionalmente e fala em cometer suicídio, segundo os pais.
    A Justiça já decretou a prisão preventiva de Daniel e faz buscas no Estado. A foto dele foi divulgada para a possível identificação de novas vítimas e informações sobre o paradeiro dele. A Polícia Civil informou que o exame de corpo delito feio no IML (Intituto Médico Legal) comprovou o estupro. A adolescente passará por exames de sangue para investigar se ela contraiu a doença.
    R7.

    terça-feira, 5 de março de 2013

    Dilma não negue a transnordestina a Paraíba!


    É inadmissível que os nossos representantes legais, continuem omissos a exclusão da Paraíba no Projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que traz ao Nordeste a Ferrovia Transnordestina.

    A Transnordestina com 1.728 quilômetros de extensão, ligará os Portos de Pecem no Ceará e de Suape no Pernambuco, ao sertão do Piauí. Mas a Paraíba e o Rio Grande do Norte foram totalmente excluídos de tal projeto.

    Será que não pertencemos mais a região Nordeste? E esqueceram de nos avisar? Somos de qual região agora? Ah sim, a dos excluídos!

    O objetivo da Transnordestina é elevar a competitividade da produção agrícola da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que poderão receber navios de grande porte. Mais e nosso Porto de Cabedelo? Não lembraram da existência dele? Ou será que a Presidenta quer que trasportamos nossa produção no lombo dos jumentos?

    Ontem, por diversas vezes, enviei Twitter para jornalistas que entrevistavam Dilma e ninguém, absolutamente ninguém incluiu essa pergunta a sua pauta. Como pode isso?

    O senhor Governador também se omitiu ao fato? E nossos deputados, senadores, prefeitos? Ninguém questiona nada?

    Hoje em debate com o Deputado Manoel Junior, através do Twitter e mais o amigo Renato Cunha Lima Filho, fiquei sabendo que o senador Cássio Cunha Lima está provocando um debate público. Renato sugeriu a Câmara de Cabedelo. Não importa por onde vai começar, o importante é dar o ponta pé inicial. O povo precisa saber o que está acontecendo. Ou seria, não está acontecendo?

    Não podemos deixar que a nossa Paraíba seja mais uma vez vítima da exclusão, justamente por esse governo que tanto prega a inclusão social.

    Dilma, não negue a Paraíba!



    Levantemos a bandeira, a Paraíba unida por um só ideal: "a inclusão na Ferrovia Transnordestina".

    Janaína Patrícia,
    Jornalista e blogueira!







    segunda-feira, 4 de março de 2013

    Padre Elias pode ser transferido a qualquer momento para Campina Grande



    Segundo informações do repórter da Rádio Espinharas Higo de Figueiredo, o Padre Elias pode ser transferido a qualquer momento do Hospital de Patos para o Hospital João XIII em Campina Grande.
    O religioso aguarda a chagada de uma UTI móvel da Unimed, para ser transferido.
    Segundo os médicos, o quadro clínico do Padre é estável, porém por precaução, ele será submetido ao exame de cateterismo no hospital campinense, para análise melhor do seu quadro de saúde.
    O problema foi diagnosticado como isquemia cardíaca (termo usado para definir estreitamentos das artérias coronárias, que levam sangue rico em oxigênio para o coração), e foi detectado após o padre sofrer dores no peito e mal estar.

    Patosonline.com 

    sexta-feira, 1 de março de 2013

    Abuso de poder!

    Até quando os civis, pessoas de bem, trabalhadores, pais de família vão continuar a mercê de atitudes como essa?
    A quem recorrer quando se está em perigo, se esse perigo muitas vezes vem de quem deveria nos defender?
    E quando alguém abre a boca pra reclamar, logo vem as ameças!
    Um taxista é detido por está atrapalhando o transito no Rio de Janeiro, reagiu foi algemado no para-choque da viatura e arrastado pelas ruas até a morte.

    Confiram no link abaixo: http://noticias.r7.com/balanco-geral/video/abuso-de-poder-taxista-apanha-de-policiais-e-morre-



    Janaína Patrícia,
    Jornalista e blogueira!

    Mulher grávida e mãe de dois filhos é suspeita de estuprar menina de oito anos com o marido


    Nos celulares do casal, foram encontrados vídeos eróticos com crianças

     Um casal foi preso por suspeita de ter estuprado uma menina de oito anos no Rio de Janeiro. Eles são vizinhos da vítima.
    Como a mulher é mãe de duas crianças e está grávida do terceiro filho, os pais da vítima nunca desconfiaram quando o casal pedia para a criança ir brincar na casa deles.
    Segundo a polícia, foi a própria menina que contou para os pais sobre os abusos. Na casa dos suspeitos, foi encontrado material de pornografia infantil.
    Ainda de acordo com a polícia, eles serão indiciados por fazer fotografias pornográficas de menores, armazenar esse material e também por estupro de vulnerável. A pena pode chegar a até 32 anos de prisão.
    R7.

    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

    Dominguinhos não recebe cachê do Show do São João 2012 em Campina Grande!



    O cantor Dominguinhos ainda não recebeu o cachê referente ao Show que realizou no São João 2012 na cidade de Campina Grande.
    O artista procurou o jornalista Abílio José, o qual está com uma cópia do empenho em mãos, segundo relatou em seu Twitter nessa quinta-feira (28/02).
    "Estou com a cópia do empenho em mãos. Morri de vergonha. O pior é quem tem banda de forró PEBA que tocou 5 vezes e recebeu adiantado" - disse Abílio José, revoltado com o desrespeito a um artista do porte de Dominguinhos.
    Infelizmente, esse tipo de situação não acontece apenas em Campina Grande. Há muito tempo os  forrozeiros, que retratam a verdadeira cultura popular, vem perdendo espaço para as bandas de forró de plástico, como diria meu amigo Maestro Chiquito. Pior é que além do espaço, eles vem perdendo o respeito das pessoas responsáveis por esses contratos.
    E ai, depois querem cobrar dos nossos jovens capacidade intelectual para assumirem cargos elevados, quando a cultura que receberam foi a do "Eu quero Txu, eu quero tchá!
    Façam-me um favor, me polpem de tanta hipocrisia e descaso com a cultura popular.

    Janaína Patrícia,
    Jornalista e blogueira!


    Fotos são lembranças impressas que guardamos para sempre!




    A profissional em Maquiagem Selene Azevedo, conta com uma equipe de profissionais qualificados para atender o desejo de todas as mulheres. São books profissionais de adultos, crianças e adolescentes e agora de gestantes. Enfim, atendem a todos os gostos.

    Cercada de uma equipe de profissionais de altíssima qualidade, formada por Carlos Lucena (Sylyst); Edézio Júnior (fotógrafo); Isabela Medeiros (cabelos) e ela Selene Azevedo (a super mega Make).

    Um trabalho totalmente cercado de profissionalismo, que prima acima de tudo pela ética.

    Não percam a oportunidade de presentear seu amado com um super ensaio fotográfico sensual, ou simplesmente registre momentos de sua vida, gravidez, adolescência, enfim, fotos são lembranças impressas que guardamos para sempre!


    Contatos: 83 3461- 2607

    Janaína Patrícia,
    Jornalista e blogueira!


    Mais uma barbárie em Santa Luzia

    Acabei de confirmar com a Polícia Militar de Santa Luzia. Realmente encontraram um corpo de um homem, nas proximidades do açude novo. Ao que parece, o homem foi morto a pedradas nessa madrugada.

    Infelizmente a cada dia que passa, nossa cidade vem perdendo a característica de cidade pacata, onde podíamos dormir tranquilos, e dar liberdade aos nossos filhos.

    Que pena!

    E de quem é a culpa de tudo isso? Não há um culpado, somos todos culpados.

    A violência entra em nossas casas, nossos lares a todo dia, toda hora, de todas formas, principalmente pelos meios de comunicação mais diversos. É a globalização.

    A culpa é da desigualdade social que gera um turbilhão de coisas com resultados negativos. E quem gera a desigualdade social? De alguma forma, todos nós...

    Todos nós, quando não usamos da consciência para eleger nosso representantes, quando deixamos de lutar pelos nossos direitos, quando não cobramos da justiça mais vigor, quando nos calamos diante das irregularidades...

    ...Todos nós. Porém ao menos eu não me calo!


    Janaína Patrícia,
    Jornalista e blogueira!

    Pane na operadora TIM de telefonia deixa cliente sem sinal na Paraíba


    Clientes reclamaram da falta de sinal durante a manhã.
    Assessoria disse que rompimento de cabo de fibra ótica causou o problema.


    A operadora telefônica TIM informou através de nota que os clientes na Paraíba encontraram dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados nesta quinta-feira (28) devido ao rompimento de cabos de fibra óptica na rede do provedor.
    Para reparar os problemas no serviço, a operadora informou que equipes técnicas já estão trabalhando em conjunto com os fornecedores para o breve restabelecimento dos serviços nas localidades afetadas.
    Do G1 PB

    Mulher é presa suspeita de matar filho recém-nascido em hospital na PB


    Bebê foi encontrado morto dentro de vaso sanitário em quarto de enfermaria.
    Delegado autuou mãe por homicídio em Conceição, no Sertão paraibano.



    Uma mulher foi presa suspeita de matar seu filho recém-nascido em Conceição, no Sertão paraibano, nesta quarta-feira (27). De acordo com o delegado Steferson Nogueira, o crime teria sido cometido dentro do hospital municipal e a criança foi encontrada dentro de um vaso sanitário em um quarto da enfermaria.

    A mulher foi detida na própria casa, localizada na zona rural de Conceição. Em depoimento ela negou o crime, mas foi autuada em flagrante por homicídio doloso e encaminhada para testes toxicológicos e exame de estado puerperal, que identifica transtornos psicológico pós-parto, sendo transferida para o Presídio Feminino de Patos.

    O delegado Steferson Nogueira detalhou ao G1a ocorrência. "Ouvimos seis pessoas, entre integrantes da equipe médica, testemunhas e a mulher detida. Ela teria apresentado diarreia, vomito e dores na barriga, sendo levada para o hospital, onde foi medicada na enfermaria com soro fisiológico. Ela foi perguntada várias vezes pela equipe se estava grávida e negou. Depois ela disse que se sentia bem, pediu a uma auxiliar de enfermagem para retirar o soro e fugiu do hospital. A enfermaria foi utilizada 10 minutos depois por outra paciente, que encontrou sangue no vaso sanitário e notou o bebê submerso, chamando a polícia", afirmou Steferson Nogueira.
    O delegado descartou a hipótese de aborto. Segundo ele, o bebê já tinha 35 semanas e pesava cerca de 1,1kg, possivelmente tendo nascido com vida. A hipótese será confirmada após laudo pericial do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, para onde o corpo foi encaminhado.
    "Não se caracteriza infanticídio, porque o exame do perito médico constata sua lucidez, então ela não estava perturbada ou psicologicamente abalada. Ela assumiu a gravidez e apreendemos com ela um exame Beta HCG constatando isso. Seu depoimento é cheio de contradições. Vamos apenas aguardar o laudo cadavérico para saber se a criança nasceu com vida e confirmar o indiciamento", assegurou o delegado.
    Do G1 PB