quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Corpo de Padre Jerônimo chega a Santa Luzia - PB.



Há algum tempo, Santa Luzia vem sofrendo perdas que chocam toda a população de nossa. Tragédias que marcam nossas mentes e corações e nos deixam sempre a mesma pergunta: Porque isso meu Deus?
O que nos resta, é orar e pedir ao nosso Deus que tenha misericórdia de cada um de nós, que livre a nossa cidade de outras tragédias.
Misericória Senhor!
O nosso povo precisa agora mais do que nuncam se unir em orações pela nossa cidade, para que ela seja livre de todas as maldições.
Misericórdia Senhor do espírito de Padre Jerônimo e de cada um de nós.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Padre Jerônimo é encontrado morto.





Padre Jerônimo.

Padre Jerônimo que estava desaparecido desde a última terça-feira, foi encontrado hoje, morto, na zona rural da cidade de São José do Sabugí - PB.
A nossa equipe não recebeu as informações necessárias sobre quem encontrou o corpo e como.
O que nos foi repassado é que o corpo encontrado em grave estado de decomposição.

Dentre em, breve postaremos mais detalhes.
Não era dessa forma que as equipes de buscas esperavam encontrar Pe. Jerônimo, mas infelizmente ele foi encontrado de uma maneira que deixou a todos tristes.
Que DEUS tenha misericórdia de seu espírito Pe. Jerônimo.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chiquito é nomeado por Ricardo Coutinho.

 Maestro Chiquito em apresentação na cidade de Santa Luzia-PB.

O Diário oficial desta sexta feira (16) traz a nomeação do Maestro Chiquito ao cargo de coordenador de Corais  da orquestra Sinfônica da PB, o maestro  tem desenvolvidos diversos trabalhos aqui em Santa Luzia, dentre eles um coral formados por homens e mulheres, a banda fanfarra da escola Ana Brito, e Banda Marcial Francisco Seráfico da Nóbrega da Escola Estadual Pe Jeronimo Lawen e a reabertura  escolinha de Música no Centro Cultural hoje alunos em destaque na Banda de Musica Mirim e também esteve coordenando a Secretaria de Cultura no município de Santa luzia de 2005 à 2008.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!



Fonte: site O Quipauá.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Igreja Matriz de Santa Luzia, reforma em fase final.




A reforma da Igreja Matriz de Santa Luzia, já está em fase final. A Igreja está linda, com material de primeiro mundo.
E ainda há quem reclame da cor, disso ou daquilo. Meu DEUS piedade!
A inauguração da obra é esperada para a festa da padroeira, dia 13 de dezembro.
Visitem e contribuam com a reforma da nossa igreja.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Padre Jerônimo encontra-se desaparecido.


Padre Jerônimo Leopodino

O Padre Jerônimo Leopodino Neto, natural de Santa Luzia, sertão da Paraíba, está desaparecido dede o dia de ontem, (21/09). O Padre que visitara uma prima na cidade de Santa Luzia, por volta das 13h30min foi visto  nas proximidades do Posto Texaco ( Posto Dedé Jaime, como é mais conhecido), caminhando na BR trajando calça, camisa e chinelas havainas.
Quem souber do seu paradeiro favor entrar em contato com a polícia daquela cidade.


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

 

Aposentadoria para donas de casa por R$ 27,25 sai em outubro

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prepara o código de recolhimento especial para que donas de casa passem a contribuir com menos dinheiro para se aposentar por idade (60 anos).
Conforme apurou o R7, a expectativa da Previdência Social é que a partir de outubro as interessadas possam pagar apenas 5% sobre o salário mínimo (R$ 545), o que, atualmente, custaria R$ 27,25 ao mês – abaixo, acompanhe todas as regras para adesão ao programa.
Com esse valor, além da aposentadoria, a segurada garante a cobertura previdenciária, o que inclui benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade e licença-saúde. A família também receberá pensão em caso de morte da contribuinte. Antes, autônomos, categoria que incluía donas de casa, pagavam 11% sobre o salário mínimo (R$ 59,95) ao mês para contarem com os benefícios previdenciários.
A possibilidade de pagar menos é voltada para quem tem renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.090) e exige ao menos 15 anos de contribuição. As regras constam na Medida Provisória 259, já publicada no Diário Oficial da União e sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A resolução reduz a contribuição de 11% para 5% de microempreendedores individuais com renda anual de até R$ 36 mil. Somente agora as donas de casa foram incluídas nas regras.
A MP deve atrair cerca de R$ 10 milhões de donas de casa que trabalham por conta própria. Porém, a modalidade ainda não está disponível, o que deve ocorrer a partir de outubro, que é quando o INSS deve divulgar o código especial para preenchimento da GPS (Guia de Recolhimento da Previdência Social).
O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas, ligado à Força Sindical, João Batista Inocentini, vê com cautela a decisão do governo em reduzir a alíquota de contribuição. Para ele, no futuro, vai faltar dinheiro para pagar todos os segurados.
– A redução do valor de contribuição é válida desde que a diferença seja paga pelo governo e não com o dinheiro dos demais trabalhadores.
O QUE É
Governo reduziu de 11% para 5% a alíquota de contribuição previdenciária para microempreendedores individuais que tenham renda anual de até R$ 36 mil. Donas de casa foram incluídas nas regras.
R$ 27,50  Esse é o valor mensal para pagamento ao INSS. Antes, custava R$ 59,95. 
10 MILHÕES
É o número de mulheres que poderão ser beneficiadas.
QUEM PODE
Além dos microempreendedores individuais, a possibilidade vale para mulheres sem renda própria, que se dediquem exclusivamente ao trabalho doméstico. A renda familiar mensal deve ser de até dois mínimos (R$ 1.090).
BENEFÍCIOSAposentadoria por idade ou invalidez;
Salário-maternidade;
Licença-saúde;
Auxílio-doença;
Pensão por morte aos dependentes.
QUANDO VALE
A medida já foi sancionada, mas o INSS precisa divulgar o código especial para recolhimento das donas de casa. A expectativa da Previdência Social é que os primeiros pagamentos, feitos por meio de carnê, ocorram em outubro.
APOSENTADORIA POR IDADE
As beneficiárias poderão se aposentar por idade (60 anos) desde que cumpram ao menos 15 anos de contribuição. Não há o direito à aposentadoria por tempo de contribuição.
INSCREVA-SE
As inscrições podem ser registradas em qualquer agência da Previdência Social como também pela internet. Informações pelo site www.previdencia.gov.br e pela central de atendimento do órgão, por meio do número 135.
Do R7.com
Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira! 

Energisa troca geladeiras de clientes de baixa renda

A Energisa, através do Projeto Energisa Comunidades, vai entregar 30 geladeiras novas aos consumidores de baixa renda que se inscreveram no programa de Eficiência Energética mantido pela empresa.
A distribuição teve início nesta quinta-feira (15), a partir das 8h, na comunidade Torre de Babel, no Valentina Figueiredo, e na Feirinha de Mangabeira, em João Pessoa.
Ainda este ano, está prevista a entrega de mais 358 geladeiras, prioritariamente nesses mesmos locais. Com isso, o número total de aparelhos trocados desde o início do programa, em 2005, vai ultrapassar 10 mil unidades.
A troca de geladeiras é feita depois de uma inspeção no equipamento do cliente que se cadastrou no programa. Caso seja constatado que a geladeira está depreciada e consumindo muito mais energia do que o necessário, a substituição é efetuada.
O objetivo desta ação é estimular a eficiência energética, trocando os equipamentos antigos, que consomem mais energia, por geladeiras novas, devidamente certificadas com o selo PROCEL – que indica o baixo nível de consumo de aparelhos eletroeletrônicos.
Além da substituição de geladeiras, também fazem parte das ações do Projeto Energia Comunidades, a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e reformas nas instalações elétricas de residências dos clientes de baixa renda. Estas ações já beneficiaram cerca de 80 mil clientes em toda a Paraíba.
Da assessoria da Energisa
 Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira! 



 
Esperar é uma das coisas mais difíceis de fazer. Queremos ser pessoas de ação. Sentimo-nos melhor se estivermos fazendo algo para cuidar da nossa necessidade, mas esperar nos força a depender de Deus.
Davi aprendeu o que siginifica esperar.
Ele foi escolhido por Deus para ser o próximo rei de Israel, e depois esperou durante anos pelo dia no qual a Palavra de Deus se cumpriria na sua vida.
Enquanto esperava, um rei paranóico e egocêntrico ocupava o trono que havia sido prometido para ele.
Davi passou tempo se escondendo em cavernas e morando entre seus inimigos. Enquanto esperava, viu bons amigos serem mortos e sua família e posses serem tomadas. Viu inimigos de Israel causarem destruição na sua nação.
Talvez ninguém Ttenha enfrentado mais adversidade enquanto esperava o cumprimento da promessa de Deus do que Davi. Ele certamente compreendeu o que siginifica ficar desencorajado e temeroso.
Mas Davi também desfrutou da recompensa de esperar no Senhor. Ele se tornou o maior rei na história de Israel, e mais importante ainda, através de seus sofrimentos ele adquiriu um coração como o de Deus.
Os Salmos que Davi escreveu nos seus dias como fugitivo tornaram-se palavras preciosas para milhões de pessoas através dos tempos.
Dos descendentes de Davi veio o Messias. A disposição de Davi para esperar abençoou a todos nós.
Tempos para esperar no Senhor podem ser os mais preciosos de sua vida (João 11:1-6).
Se você está esperando em Deus em relação a alguma coisa, leia Isaías 40:31 e receba encorajamento enquanto aguarda que Ele cumpra Suas promessas na sua vida.

Henry Blackaby.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011








"Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’."

Marla de Queiroz.

Janaína Patrícia,
Jornalista de blogueira!

Paraibanos são destaques no programa do Jô Soares

Dois paraibanos foram entrevistados pelo jornalista Jô Soares, no Programa do Jô desta terça-feira (13). Os convidados da noite foram o músico Jurandir do Sax e o jornalista José Nêumanne Pinto.

Jurandir do Sax foi convidado para contar como começou a tocar o Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, em Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, e dar uma demonstração do seu talento ao vivo. O artista já tocou a composição mais de 4 mil vezes e já é uma das maiores atrações turísticas da Paraíba.

Na entrevista, Jurandir contou histórias de suas apresentações diárias, onde toca para o público em cima de uma canoa sobre o rio durante o pôr-do-sol. Ele ainda narrou o momento em que tocou sem autorização dentro de um avião e sua experiência na França, onde tocou sobre o Rio Sena.

O outro entrevistado foi o jornalista José Nêumanne Pinto, que está lançando seu novo livro ‘O que sei de Lula’. O paraibano falou sobre imprensa livre, sua relação com o ex-presidente e os processos que levou de políticos.

O livro será lançado nesta quinta-feira na Livraria Cultura, em Recife, na sexta-feira no Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, e no sábado no restaurante Manoel da Carne de Sol, em Campina Grande.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/paraiba/noticia
 
Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Site de Santa Luzia - PB, perde espaço democrático.

                                                                      Santa Luzia-PB

É triste para aqueles que como eu, eram visitantes constantemente do site da Prefeitura Municipal de Santa Luzia. Com a nova edição, o referido site acaba de perder o espaço do mural. Espaço esse, onde todos se encontravam, discutindo e expressando suas opiniões a favor ou contra diversos temas. Fossem eles políticos ou não.
Que pena! Era pura liberdade de expressão. Pena que nem todos aceitam comentários contrários a sua opinião própria. Fazer o que né?

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!