sexta-feira, 22 de junho de 2018

Amor e liberdade!




Amar não é prender a pessoa ao seu lado.
Amar é dar a liberdade que ela precisa para ser feliz e querer estar ao seu lado, sem correntes, sem cobranças, sem prisões.

Há almas que carregam em sua natureza a necessidade de sentir-se livres.
A necessidade de saber que poderá voar quando sentir vontade, se faz mais forte que qualquer outro sentimento.

Essas almas, que percorrem estradas e trás consigo a força do fogo e do vento, quando aprisionadas definham em uma tristeza tamanha, que aos poucos vão perdendo seu brilho. Aquele brilho que encantava como o poder da magia encanta.

E sem encanto...vão se tornando comuns, sem brilho e tornam-se iguais. Quando o que te fazia brilhar, era o SER DIFERENTE!

Relação não deve ser sinônimo de prisão.

Mas é preciso maturidade para compreender tudo isso.


Janaína Patrícia
Jornalista e blogueira!

terça-feira, 12 de junho de 2018

As vezes é preciso perder!



Quem és tú, para apontar o dedo ao erro do outro?
Quem és tú, para condenar a quem julgas ter errado pela segunda vez?

Tentar uma, duas, três vezes ou quantas forem necessárias, nem sempre significa burrice, insensatez. Muito pelo contrário. As vezes luta-se até esgotar a ultima esperança em fazer dar certo.

Ninguém entra numa batalha pensando em perder, seja ela qual for. Ainda mais quando se trata da construção de uma família, ou pela solidificação dela.

As vezes é necessário apostar todas as fichas, esgotar todas as chances e só quando o jogo literalmente acaba, o perdedor sairá dali com a certeza que fez tudo que pode. E ai sim, sentir-se-á livre para seguir em frente, buscar novos rumos, traçar novos caminhos.

Ninguém gosta de sofrer, isso é maldade de quem está de fora e aponta-lhe o dedo. Todos buscam a felicidade, cada um ao seu modo.

Se alguém tem mais facilidade em virar o jogo do que o outro, isso não lhe dá o direito de se julgar superior a quem não tem a mesma capacidade. Isso também não te dá o título de mais feliz e nem mais forte do que ninguém. Nem sempre virar o jogo, significa vencer. E mesmo quando se vence uma partida, nem sempre significa que aquela vitória terá como resultado a sua felicidade.

As vezes é preciso perder. 
É lá no chão que sentirás a necessidade de se afastar, sair de cena. E de longe poderás compreender melhor e com mais clareza o jogo da vida.

Na maioria das vezes, perder é ganhar duas vezes.
Eu perdi...e ganhei muito mais!


Janaína Patrícia
Jornalista e blogueira!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A SUA VIDA, NÃO É OBJETO DE DESEJO DE NINGUÉM!



A vida me ensinou  e eu aprendi a aceitar que ninguém é igual a mim. Aprenda também!

Ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto, é preciso apenas respeitar as diferenças. E isso não impede que o outro expresse sua opinião, seu ponto de vista diferente do meu.

É preciso entender que o certo para mim, pode ser errado para o outro.
Que aquilo que é natural pra mim, não é para o outro.

Que eu não penso absolutamente igual a ninguém. Há obviamente pessoas, grupos que concordam em pontos comuns, ou interesses comuns, mas jamais em tudo. Pois somos seres impares, únicos.

A vida que você adora exibir e acha que é objeto de desejo de todos, não é. Entenda isso!
Essa é a vida que VOCÊ deseja, por isso ela é sua e não minha ou de qualquer outra pessoa. Porque ela é a sua opção de vida, a sua escolha.

Nem todas as pessoas tem a necessidade do exibicionismo. Nem todas as pessoas tem a necessidade de se sentir santificada, nem todas as pessoas tem a necessidade de ser culta, nem todas as pessoas tem a necessidade de ser mãe, ou de continuar solteira, de trabalhar, de ser gay, de ser hétero, porque cada um de nós temos as nossas próprias escolhas diante das nossas necessidades.

Então, pare de achar que todo mundo deseja a sua vida. Que todo mundo morre de inveja de você.
Não! Isso não é verdade.

As pessoas estão vivendo a vida delas. E mesmo que você ache a vida mais medíocre do mundo, elas estão felizes do jeito delas. E talvez estejam olhando pra você apenas se perguntando: Como consegue viver assim?

Portanto, entenda.
A sua vida não é a vida dos sonhos de ninguém. Ela faz parte unicamente do seu sonho, por isso ela é SUA!

Eu aprendi. Aprenda também !

Janaína Patrícia