02/06/2024
Por Janaína Patrícia
Li em alguns comentários nesses blogs a indignação com a aparente inércia da população, que supostamente não teria reagido. Quero esclarecer que Santa Luzia é caracterizada pela passividade e pelo espírito ordeiro de seu povo. O caso já está nas mãos da justiça e desejo, de todo coração, que ela seja feita, para que o crime seja punido. É essencial que fique claro que vestir uma farda não dá a ninguém o direito de agredir ou humilhar outrem. A farda deve ser um símbolo de que o agente do Estado está a serviço da proteção do cidadão, e não o contrário.
Gostaria muito de ver as mães atipicas, pais, irmãos, familiares e amigos se mobilizando e abraçando essa causa. Organizem-se, façam um protesto pacífico, mostrando nossa indignação. Isso não pode se repetir. A mobilização da comunidade é crucial para demonstrar que não toleramos abusos e que exigimos respeito e justiça.