terça-feira, 27 de agosto de 2019

RECOMECE!

As vezes é preciso reescrever a nossa história, mudar o rumo, trocar os personagens.


O que ficou pra trás, o tempo se encarrega de apagar, as vezes é preciso rasgar algumas páginas do livro chamado vida. 
É...há histórias que não merecem ser lembradas.

Mas a vida é feita para ser bem vivida. É preciso recomeçar, então RECOMECE!
Escreva uma nova história, livre-se dos pesos, das magoas, a lei do retorno se encarrega de tudo. Ela é infalível. Pode demorar, mas sempre recebemos na medida certa tudo aquilo que oferecemos. Nada mais, nada menos que isso.

Renove-se e permita-se excluir tudo aquilo que não lhe fez bem. Não desperdice seu precioso tempo com coisas literalmente "pequenas". Mas lembre-se que nada é por acaso, tudo tem um propósito, uma razão.Tudo deve ser encarado como aprendizado para seu crescimento como ser humano. Aprenda!

A vida é muito curta, use seu tempo usufruindo as coisas boas que ela te oferece: os momentos, os sentimentos, as sensações. Dessa vida o que se leva é somente o que vivemos. Então trate de aumentar essa bagagem e carregue somente os bons sentimentos, as boas lembranças. Porque o resto, ahhh o resto fica. 

Janaína Patrícia






Nada é por acaso!

Tudo que enfrentamos ontem ou estamos enfrentando hoje tem um propósito. Nada é por acaso e isso é fato!



Costumo dizer que a vida é composta por ciclos, e como tudo nessa vida, eles tem começo, meio e fim. Nada, absolutamente nada, dura para sempre. E isso é de certa forma, um acalento para alma. Pois assim como os momentos felizes terminam, o sofrimento, a tristeza também findam.

Muitas vezes a vida nos impõe  desafios para os quais não acreditamos estar preparados. E na verdade, nunca estamos preparados para perder. Ninguém quer perder nada, nem ninguém.
Mas as perdas, elas são reais e embora muitas vezes cruéis, se fazem necessárias para o nosso crescimento emocional. É preciso aprender a perder!

Podemos até enxergar as perdas com maus olhos, nos sentirmos abandonados por Deus, mas creia, tudo faz parte do plano de Deus. Nada é por acaso, tudo é aprendizado.

É essencial ter cautela, paciência e acreditar que tudo o que Deus faz é perfeito. E o que você pode vir perder hoje, é pela vontade de Deus. Para que compreenda que és muito mais forte do que pensas e que necessita de nada além da tua fé para se por novamente de pé, se reerguer e seguir em frente. Seguir em frente é preciso sempre.

Momentos de dor, decepção, devem ser encarados como um período de aprendizado, de reflexão, de mudança e crescimento interno. Momento de repensar e avaliar sua vida, atitudes e das pessoas que te cercam. É momento de ser perguntar: Quem realmente são essas pessoas que me causam decepção? Elas realmente valem a pena esse sentimento de perca? Ou deveria encarar como um livramento? Quando Deus nos tira algo é para nos dá algo muito melhor.

Deus conhece suas fraquezas, Deus conhece seus limites e não te dará nenhum fardo maior do que podes carregar. Ele nos dá grandes batalhas, para que possamos lutar pela nossa vitória. Mas, antes de mais nada, você precisa estar preparado para receber a vitória em Deus, no tempo D'Ele e não no seu.

Tudo é no tempo de Deus!

Janaína Patrícia