quinta-feira, 30 de abril de 2015

São João de Santa Luzia! Os que mais reclamam, são os que mais brincam!


E todo ano é a mesma coisa, a mesma cobrança, os mesmos comentários, as mesmas reclamações das mesmas pessoas que mais brincam o nosso São João.

Irônico não é? Pois é!

Vejo, leio e observo, nada muda, os mesmos perfis, a mesma linguagem, a mesma má intenção de detonar com o que é nosso por direito e tradição.

E por falar em tradição...li barbáries nas redes sociais. Mencionavam inovações como coisas tradicionais, o que só prova a falta de conhecimento, assinalando serem aculturados.

Fazer o que né? Se negam a aprender! Se recusam a entender que São João é uma festa tradicional, onde sua musicalidade original é o forró autêntico.

E o que me deixou mais estarrecida, foi uma jovem senhora citar ironicamente a frase: onde está o dinheiro? Ah, deve ter sido usado para infra-estrutura, saneamento, saúde, etc.

Ora, ora, ora! A senhora sabe muito bem que essas verbas tem destinos distintos e não podem ser desviadas. Mas nosso povo tem o triste mal hábito de levar tudo pro lado da politicagem baixa e sebosa,

Amo o nosso São João, e na verdade só quem tem seus 40 e poucos anos em diante, conhece o verdadeiro São João de Santa Luzia. Onde só se tocava forró pé-de-serra, coco de roda, ciranda e quadrilhas e quem queria ver shows de grandes artistas nacionais, enfiava a mão no bolso para ir ao Yayú Clube à noite.

Mas eu proponho o seguinte: observem a tomem nota dos nomes de quem mais reclama nas redes sociais, posteriormente tomem nota de quem vocês mais viram dançando, bebendo, namorando e se divertindo no São João de Santa Luzia do qual tanto reclamam...depois vocês me contam o resultado e me diz quem realmente foi brincar em Patos. Rs

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Indonésia, longe de ser um exemplo de país. Um crime não justifica o outro!



É nocivo a leitura de alguns comentários que vejo nas redes sociais, de gente que não tem conhecimento da realidade e simplesmente aplaude de pé a Indonésia pelo fuzilamento dos traficantes.

Será que essas mesmas pessoas tem conhecimento da tradição de violência do Estado na Indonésia? Será que eles sabem da sua forte influência do estado Islâmico, aquele mesmo que vimos na TV executarem inocentes ao vivo?

Será que eles tem conhecimento que eles supervalorizam os terroristas, e que os matadores são uma espécie de heróis para o estado? Recebendo até regalias do governo?

Na Indonésia os índices de estupro e violência contra a mulher tem dados alarmantes.

Em um estudo realizado, cerca de 23% dos mais de 10 mil homens entrevistados, e isso equivale a 2.300 homens admitiram terem estuprado uma ou mais mulheres. A maioria sua namorada ou mulher!

Aconselho aos defensores sem noção que leiam mais antes de postarem asneiras. Vocês sabiam que essa mulher da foto acima, foi estuprada por 8 (oito) homens, por ser viúva e manter um relacionamento com um homem casado? E depois chicoteada em praça pública e embebida em água de esgoto como punição para o seu "crime"?

É esse país que alguns chamam de sério nas redes sociais por terem executados alguns traficantes, quando eles cometem crimes de igual valor ou pior?

Não estou aqui defendendo traficante nenhum, mas dai a querer intitular a Indonésia como país exemplo ao mundo, ah essa eu não engulo.

Acha que a Indonésia é realmente um país sério? Mudem-se pra lá e levem as coitadas das suas mulheres.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

terça-feira, 28 de abril de 2015

DENÚNCIA!


Este animal, passou o dia de ontem assim, sob o sol forte que castiga nossa região, amarrado e sem água.
Essa é uma prática comum nas proximidades de onde moro,Bairro Antônio Bento, mais conhecido como alto, próximo a uma pastagem.
Os proprietários dos animais vem, amarram eles lá e deixam o dia inteiro sem água pra beber e muitas vezes assim, no sol.
Outro dia questionei um: Vai deixar o cavalo ai o dia todo amarrado e sem ter o que beber?
E ele me respondeu: Quando eu vier buscar de noite eu dou água.
E retruquei: e você passa o dia todo sem beber água?
Ele riu e saiu.
Até quando vamos fechar os olhos para essa situação?

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Seja feliz na vida real!



Infelizmente a vida real não é tão linda quanto é retratada nas redes sociais.

Todos os dias observo isso, pois estou online constantemente, até porque meu trabalho exige isso. E o que se contempla são pessoas sempre extremamente felizes, risonhas, casamentos/relações mais perfeitos que nos finais felizes das novelas, amizades eternas, juras de amor. Uma riqueza sem tamanho, ou usando os termos "facebokianos", é muita ostentação!

E me pergunto: pra que tudo isso? O que nos leva a querer passar uma imagem que não condiz com a nossa realidade? O que nos leva a esse desejo?

E a resposta é óbvia: o desejo pela realização, o desejo pela felicidade plena. E quem não tem? E quem não sente?

Nascemos para sermos felizes! Essa é a vontade do criador! Mas, será que necessitamos de tanta ostentação para alcançar a tão sonhada felicidade? Não seria mais fácil encontrá-la buscando-a nas coisas mais simples?

A felicidade está dentro de cada um de nós e não no desejo de possuir, do desejo do ter. Pois como dizia minha sábia avó Luzia, o saco do querer nunca enche. Se procurarmos valorizar o que de real a vida nos oferece, seremos mais felizes.

E o que a vida nos oferece? Ora, ela própria! Quer dom maior que a sua vida?

Mas experimente a sensação de começar o dia olhando pro céu e agradecendo ao criador pela sua existência. Olhe pros lados, observe as flores, a natureza, o mundo a sua volta, mesmo que ele não seja dos melhores, há sempre o que agradecer, o que contemplar.

Agradeça pela sua saúde, e se não a tiver no momento, agradeça por estar simplesmente vivo! Pois muitos não estão mais.

Agradeça pela sua família, por mais imperfeita que ela seja, é a sua ora bolas. E quem disse que precisa ser perfeita para agradecer?

Agradeça pelo simples fato de estar vivo, de ser quem vc é e seja feliz dentro da sua realidade, e não da sua fantasia.

Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!




sexta-feira, 24 de abril de 2015

CDL Santa Luzia sempre apoiando seus associados



A frente da nova gestão da CDL Santa Luzia, o empresário e proprietário do Armazém da Pipoca, Nadinaldo Dantas de Medeiros é o novo presidente da entidade.
Nadinaldo, ou "Nenem da Pipoca" como é mais conhecido, participou do 5º Encontro de Supermercados do Sertão, que aconteceu ontem, dia 23 de abril, na cidade de Patos.
Na oportunidade, Nenem juntamente com um dos diretores da CDL Paulo Torres e o associado Nestor Batista, diretor da rádio Vale FM, buscaram juntos captar apoio para a tradicional festa de aniversário da emissora que fará aniversário de 21 anos no próximo 1º de maio.
Nosso Blog parabeniza a CDL Santa Luzia, através da pessoa de seu gestor Nadinaldo (Nenem) pelo emprenho e preocupação em atender cada um de seus associados, buscando atender suas necessidades.
Lembramos ainda, que a festa da rádio Vale FM é uma festa que movimenta todo o comércio local e das cidades circunvizinhas, já que atrai público também de outras localidades.
A referida festa, será realizada no Yayú sede nova, com entrada gratuita.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Fotos: Vale FM.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mude e seja feliz!



Não existe nada mais triste do que você permanecer inativo, estacionado, aceitando algo que te faz mal. Nascemos para ser feliz, e cada um de nós sabe aonde, porque e o momento em que algo precisa ser mudado e reiniciado. Não seja morno, se atire em tudo que lhe faz bem. Ouça a voz do seu coração e volte a viver exatamente de onde você parou. Se encontre mesmo que ainda esteja perdido, mas não perca a chance de ter feito tudo que tinha pra fazer nesta passagem, nesta vida...
(Thaís Fernanda).

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Campanha Compre Aqui!



A CDL Santa Luzia, intensificará a Campanha Compre Aqui nos próximos dias.
A campanha que tem como intuito fazer os clientes comprarem em suas respectivas cidades e assim fazer o dinheiro girar dentro do seu próprio município, visa o crescimento e o desenvolvimento local.
Na sua primeira etapa, a Campanha foi veiculada apenas na cidade de Santa Luzia, nessa segunda fase, a CDL tem como projeto veicular também na cidade de Junco do Seridó, onde tem um considerável número de associados.
É importante acima de tudo conscientizar os clientes da importância de fazer o seu dinheiro girar dentro de sua própria cidade, mostrando quais os benefícios que serão revertidos a eles.

Alma que sangra!



O que mais dói senão a alma que sangra e grita de dor?
Nada mais dói que o sentimento de ter lutado em vão e a constatação que nada valeu a pena.
É a dor do fracasso!
Um fracasso que te imputa a vida, que dói e dilacera.
E nada mais havendo para impedir,cede-se e entrega-se a tamanha dor.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Melhor um inimigo declarado que um amigo falso!



A decepção é um sentimento complexo...
Ele me faz sentir medo, pois descubro que a pessoa que me causou esse sentimento não merece minha confiança como eu acreditava merecer. Não era quem eu imaginava ser.
Me mostra que o carinho e amizade era um sentimento unilateral, quando eu acreditava ser recíproco.
Na verdade, a amizade nunca existiu, era apenas falsidade e nada mais.
A desconfiança que parte de quem eu confiava, e como confiava. Me faz acreditar que quem muito desconfia, muito erra.
Pois esse é um sentimento que reflete como o espelho e o outro acha que todos somos iguais a ele.


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!