Acabo de ler no blog do colega José Aderivaldo http://zeaderivaldo.blogspot.com.br, a notícia que Francisco Seráphico Nóbrega, mais conhecido por Chicão, tem pretensões de disputar as próximas eleições para Deputado Estadual pelo seu partido PMDB.
Bem, em minha humilde opinião de eleitora, entre votar em verdadeiros forasteiros que só lembram que Santa Luzia existe em campanha eleitoral, pra subir em palanque e vir fazer falsa promessas de luta pelo progresso de nossa terra, voto num conterrâneo.
Será que pra Chica Motta progresso pra Santa Luzia é torná-la distrito da região metropolitana de Patos? Será que nosso povo não enxerga que tal ato tornaríamos ainda mais dependentes daquela cidade? Que até nossa luta por uma Universidade tornaria-se definitivamente inviável? Pois se Patos já em e nós seríamos mais um bairro distante, não justificaria esse pleito.
Gente isso é sério demais!
Ou se coloca um representante de nossa terra no poder, para lutar pelos nossos interesses ou estaremos ao Deus dará.
Independente de cor, raça, time de futebol ou partido político, voto no que melhor representar meus interesses. Gostaria mesmo era que tivéssemos várias opções de escolha, vários representantes. Santa Luzia já fez dois (02) deputados estaduais de uma só vez e hoje não consegue eleger um?
É preciso que haja um entendimento, é preciso consciência coletiva para que se lute em prol do bem comum. Essa disputa de cabo de guerra pra ver quem pode mais já nos atrasou por demais. Chega!
Queremos e merecemos o tão sonhado progresso e isso só acontece com união, com entendimento. Já não há mais espaço para briguinhas e picuinhas.
Chegou a hora e a vez de mostrar quem realmente quer ver não apenas Santa Luzia, mas o Vale do Sabugí crescendo, se desenvolvendo. O bonde já passou faz tempo, agora é correr atrás do prejuízo.
Resta sabe quem vai...
Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!