quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ser feliz!


Estar feliz, ser feliz é tão simples e as pessoas complicam tanto.
Nem é preciso tanta coisa, mais as pessoas exigem tanto da vida e uma das outras.
É tão mais fácil acordar e agradecer a Deus por mais um dia, pelo sol que te ilumina, pelo ar que você respira, pela sua saúde, pelas coisas mais simples e tão essenciais.
Aprenda a ser feliz com o que você tem e deixe de perder tempo pensando no que nunca vai ter.
Viva e seja feliz baby!

Janaína Patrícia,
Jornalista, blogueira e muito feliz!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diane 35 mata na França


França confirma mortes vinculadas ao uso da pílula Diane 35



A agência de medicamentos francesa anunciou no último domingo (27) quatro mortes por trombose venosa relacionadas ao remédio Diane 35, um tratamento contra a acne do laboratório Bayer utilizado geralmente como pílula contraceptiva.
Confirmando uma informação do jornal francês Le Figaro, que revelou sete mortes relacionadas a este medicamento, a agência pública francesa informou que em dois dos três casos mencionados pelo jornal, a morte foi consequência de “doenças subjacentes” das pacientes.



 Fonte: http://www.gazetadaparaiba.com.br

Fatalidade ou irresponsabilidade?


Até agora estive observando, lendo tudo que publicaram sobre a tragédia em Santa Maria-RS.
Não sei se o sentimento é de perplexidade ou revolta. Foram muitas vidas interrompidas por uma fatalidade ou por pura irresponsabilidade?
Por que não abrir os portões com o início do tumulto? E se realmente tivesse sido uma briga, muitas pessoas poderiam morrer pisoteadas, ou não?
Quanto vale 236 vidas? Qual o valor dessas tais comandas que estavam em aberto? Haviam realmente extintores no local?
Meu Deus! A vida se tornou tão banal, as pessoas valorizam tanto seus bens materiais.
Quantas pais e mães, avós, irmãos, namorados(as) amigos estão sofrendo essa dor nesse momento?
E ainda tem gente que fica criticando nas redes sociais quem aparece ou não chorando, se solidarizando com tamanha dor.Seja Presidenta, Senadores, Deputados, antes de qualquer cargo político são serem humanos, pais e mães de família que se colocam no lugar daqueles pais.
Não há como não se comover com um cenário devastador como aquele. Observem esses jovens da foto acima. São vítimas dessa tragédia, olhem a alegria que demonstravam...isso dói!
Peço a Deus Pai Todo Poderoso, que abrace fortemente o coração de cada pai, cada mãe, cada familiar nesse momento, porque só Deus para confortá-los.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Chicão é será candidato a Deputado estadual.

Acabo de ler no blog do colega José Aderivaldo http://zeaderivaldo.blogspot.com.br,  a notícia que Francisco Seráphico Nóbrega, mais conhecido por Chicão, tem pretensões de disputar as próximas eleições para Deputado Estadual pelo seu partido PMDB.
Bem, em minha humilde opinião de eleitora, entre votar em verdadeiros forasteiros que só lembram que Santa Luzia existe em campanha eleitoral, pra subir em palanque e vir fazer falsa promessas de luta pelo progresso de nossa terra, voto num conterrâneo.
Será que pra Chica Motta progresso pra Santa Luzia é torná-la distrito da região metropolitana de Patos? Será que nosso povo não enxerga que tal ato tornaríamos ainda mais dependentes daquela cidade? Que até nossa luta por uma Universidade tornaria-se definitivamente inviável? Pois se Patos já em e nós seríamos mais um bairro distante, não justificaria esse pleito.
Gente isso é sério demais!
Ou se coloca um representante de nossa terra no poder, para lutar pelos nossos interesses ou estaremos ao Deus dará.
Independente de cor, raça, time de futebol ou partido político, voto no que melhor representar meus interesses. Gostaria mesmo era que tivéssemos várias opções de escolha, vários representantes. Santa Luzia já fez dois (02) deputados estaduais de uma só vez e hoje não consegue eleger um?
É preciso que haja um entendimento, é preciso consciência coletiva para que se lute em prol do bem comum. Essa disputa de cabo de guerra pra ver quem pode mais já nos atrasou por demais. Chega!
Queremos e merecemos o tão sonhado progresso e isso só acontece com união, com entendimento. Já não há mais espaço para briguinhas e picuinhas.
Chegou a hora e a vez de mostrar quem realmente quer ver não apenas Santa Luzia, mas o Vale do Sabugí crescendo, se desenvolvendo. O bonde já passou faz tempo, agora é correr atrás do prejuízo.
Resta sabe quem vai...

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Técnica e interlocutora da MTUR fará levantamento das nossas potencialidades culturais para roteiro turístico.



Em conversa através das redes sociais, dessa vez Twitter, com Ruth Avelino, presidente da PBTur discutimos sobre a questão do esquecimento da nossa região por parte do órgão.
Sou arengueira mesmo, e cobro quando estou no meu direito.
Ruth me disse que já foram realizadas várias matérias inclusive sobre o São João de Santa Luzia, no entanto, ainda não conhece o Quilombo Talhado. Aproveitei para lhe fazer o convite e aproveito a oportunidade para chamar a atenção da nossa Secretária de Cultura, minha amiga Tereza Alves, porque conheço seu trabalho e comprometimento com a causa.
Ruth Avelino disse ainda que, já autorizou a técnica e interlocutora/regionalização MTUR, Alessandra Lontra para fazer um levantamento das nossas potencialidades para um possível roteiro turístico.
E questionei: Se um São João com 73 anos de história e tradição não for roteiro turístico, o que mais seria?
Em seguida, Alessandra Lontra entrou em contato comigo via Twitter, pediu meu e-mail e disse que convidaria tanto a mim como a Batista Alves para participarmos dos Fóruns Turísticos da Paraíba, para que possamos melhor discutir o assunto em questão.
Essa é mais um porta que se abre para o desenvolvimento de nossa cidade, embora tenhamos que bater até alguém atender nossas reivindicações.

Janaína Patrícia
Jornalista e blogueira!

Atenção Jornalista, oportunidade de trabalho com ótimo salário!


MJ abre vaga para jornalista de mídias sociais

Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
A Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça lança edital para jornalista consultor de mídias sociais. É necessário ter experiência mínima de dois anos em atividades de jornalismo ou comunicação social online e atividade comprovada na edição de blogs.
O profissional terá de prestar auxílio técnico à elaboração da linha editorial do portal “Pensando o Direito”, com foco em ambiente 2.0; organizar conteúdos já produzidos; divulgar o Projeto nas redes sociais; bem como desenvolver estratégias de debates sobre proposições normativas e propor ações de melhoria quanto ao Portal.
É desejável que o candidato tenha experiência em atividades jurídicas e nas áreas de e-participação, webcidadania ou Governo 2.0. O trabalho é realizado em Brasília, no período de fevereiro a novembro de 2013 e o valor total dos produtos da consultoria será de até R$ 70 mil.
Para participar, o candidato deve enviar o formulário de seleção em anexo, devidamente preenchido, incluindo links para as referências comprobatórias das qualificações indicadas, para <sal@mj.gov.br>, indicando no assunto da mensagem “Projeto BRA/07004 – Consultor Redes Sociais”, até o dia 27/01/2013.
Pensando o Direito
Iniciado em 2007, o projeto Pensando do Direito é o maior financiador de pesquisas jurídicas do país e busca firmar parcerias com universidades e centros de pesquisa para o desenvolvimento de estudos em temas jurídicos que estão em debate na sociedade, com a finalidade de qualificar e subsidiar o trabalho da Secretaria.
http://blog.justica.gov.br

Ricardo dá detalhes de pouso forçado e diz que manteve frieza durante episódio


Ricardo Coutinho disse que percebeu problemas no voo desde que saiu de João Pessoa

Governador manteve a agenda após o acidente (Crédito: Secom-PB)
O governador Ricardo Coutinho (PSB), falou sobre o acidente aéreo que sofreu na manhã desta sexta-feira, 25, na cidade de Campina Grande. O avião que conduzia o governador e o secretário de acompanhamento das obras do PAC, Ricardo Barbosa, acabou fazendo um pouso de emergência no Aeroclube da cidade.
Ricardo Coutinho disse que percebeu problemas no voo desde que saiu de João Pessoa e quando chegou em Campina Grande o piloto teve problemas para pousar tendo que arremeter uma vez, antes de fazer o pouso forçado. O governador informou que a aeronave se arrastou por mais de 100 metros e rodopiou algumas vezes.
Apesar da gravidade do acidente, o governador garantiu que se manteve calmo durante todo tempo que durou o problema e sua preocupação era que o avião não virasse, o que poderia ocasionar maiores problemas. “Sou muito frio nestas situações, eu consigo manter o controle”, disse ele acrescentando viu muito poeira subindo por conta das rodadas que o avião deu.
Imagem do avião do governador no Aeroclube de Campina Grande (Crédito: facebook.com/gutemberg.cardoso)
O governador revelou ainda que esperou a aeronave parar para sair correndo o mais rápido possível com receio que pudesse haver um incêndio ou até mesmo uma explosão.
Já o secretário Ricardo Barbosa demonstrou um pouco mais de emoção ao falar do assunto e disse que estava chocado. “O piloto arremeteu a primeira vez e nos disse que o vento estava muito forte e por isso decidiu não pousar, na segunda vez o trem de pouso não funcionou e praticamente caímos”, informou.

Fonte: wscom

Educação de Santa Luzia perde mais uma grande mestra.


Santa Luzia vem sofrendo grandes perdas na educação.
Primeiro foi a morte da profª Crezileuda, em seguida do Profº Renildo Paulo e hoje recebemos com tristeza a notícia do falecimento da professora Nazareth Galvíncio, grande mestra, grande mulher.
Nazareth era casada com o comerciante conhecido como Zé de Báu, deixou 03 (três) filhos, Jeanne, Emanuel e Janine.
Professora da língua portuguesa na Escola Padre Jerônimo, formou e capacitou milhares de alunos para o mercado de trabalho. Inclusive eu. Costumo dizer que o pouco que sei da língua portuguesa agradeço a ela.
Nazareth vinha sofrendo com um câncer e lutava bravamente contra a triste doença.
Descanse em paz Naza, e a sua família deixo meu abraço e meus sentimento de pesar.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira.