quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
E eu choro!
Hoje tô sentindo muita vontade de chorar...
Chorar de alegria, chorar de dor, de cansaço,
De satisfação,
De orgulho pelo meu filho,
De saudades de quem tá longe,
De vontade de abraçar e não poder.
E eu choro...
Choro porque amo,
Choro por ser muito amada,
Choro pelos que não são amados, pelos que não conhecem o amor. Mas somente a dor.
Choro por gratidão, choro pela ingratidão.
Choro por raiva, mas também por remorso, choro pelo perdão e choro também ao perdoar.
Choro por medo do futuro, e choro por aqueles que não terão um futuro.
Choro pelo que não tenho, choro pela dificuldade, choro de agradecimento por tudo que tenho. Choro por aqueles que nada têm.
Choro ao ver os que tanto sofrem e eu nada posso fazer para mudar.
Choro por todo aquele que precisa de ajuda, as vezes somente de um abraço e eu não tenho como alcançar.
Choro por amor, choro por amar demais, choro pela falta de amor entre nós e isso dói.
Então eu só choro!
Janaína Patrícia
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
O lençol da morte
E ela que se apresentava doce, sempre com o
desenho de um sorriso no rosto ao cumprimentar, ela que falava rindo, carregava
na alma uma dor tão forte que imaginava que somente a morte poderia cessá-la. E
em um ato de desespero profundo, valeu-se de um lençol para tirar a própria
vida.
Oh vida! Oh dor que dilacera a alma, que
destrói esperança de alívio, que tira a vontade de viver...
E assim ela que era só sorrisos, deixou nossos
rostos banhados de lágrimas, sentindo a dor da saudade daquele jeito de menina,
de um coração sem maldade, da mulher sem vaidade que era a imagem da
simplicidade.
Acometida por uma doença que tantos ignoram, que
passa despercebida, escondida na escuridão de um coração. Ela se foi...talvez
agora já não sinta mais tanta dor. Quem sabe agora encontre a paz que tanto
desejou.
Quantas lágrimas derramou? Quantos pedidos de
socorro emitiu? Quais foram os sinais? Não sei...só sei que na correria de cada
dia, eles passaram despercebidos, ninguém parou para ouvir, ninguém ligou de
longe para perguntar como estava, o que sentia, o que se passava...?
E de quem é a culpa? De ninguém, absolutamente
de ninguém!
Janaína Patrícia.
segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Tudo que é demais, sobra!
Não tente jamais ser aquilo que você não é, não force a barra!
Muitas vezes insistimos em situações, comportamentos, lugares que não nos cabe, não se encaixa conosco e com isso criamos uma situação que sem percebermos, realmente nos prejudica.
Forçar a aceitação das pessoas em determinadas situações só vai nos causar dor.
Não finja sorrisos, não há nenhuma necessidade de expor uma felicidade exageradamente forjada. Pois tudo que é demais, sobra.
Pense nisso!
Janaína Patrícia
Jornalista e blogueira!
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Quer um conselho?
Mude o foco, desapegue-se, afaste-se e proteja-se de pessoas de áureas negativas, pesadas.
Envolva-se com pessoas de boa índole, de bons sentimentos e lembre-se sempre: nada disso tem haver com a religião que a pessoa acredita. Pois a verdadeira religião é aquela que a pessoa pratica no seu dia-a-dia.
Permita-se RECOMEÇAR!
Use sua liberdade para fazer o melhor para você e por você. Seja a sua maior PRIORIDADE.
Não tenha medo de errar, mas aprenda sempre com os erros.
Perdoe sempre, assim estará jogando fora o lixo que o outro deixou em você. Livre-se disso, não vale a pena nutrir ressentimentos. Tem gente que não vale a mágoa. Não vale o aborrecimento. Não vale a indiferença. Não vale sentimento algum. Não vale NADA!
Ame-se o suficiente para seguir em frente sem olhar para o que ficou para trás.
Se te calunia, te difama...o tempo mostrará quem é quem. O universo conspira a favor do bem.
Esqueça o mal que te fizeram, mas não esqueça a lição que você aprendeu.
O que eu tenho para te dizer hoje é, CONTINUE de cabeça erguida.
ACREDITE EM VOCÊ!
Janaína Patrícia
terça-feira, 27 de agosto de 2019
RECOMECE!
As vezes é preciso reescrever a nossa história, mudar o rumo, trocar os personagens.
O que ficou pra trás, o tempo se encarrega de apagar, as vezes é preciso rasgar algumas páginas do livro chamado vida.
É...há histórias que não merecem ser lembradas.
Mas a vida é feita para ser bem vivida. É preciso recomeçar, então RECOMECE!
Escreva uma nova história, livre-se dos pesos, das magoas, a lei do retorno se encarrega de tudo. Ela é infalível. Pode demorar, mas sempre recebemos na medida certa tudo aquilo que oferecemos. Nada mais, nada menos que isso.
Renove-se e permita-se excluir tudo aquilo que não lhe fez bem. Não desperdice seu precioso tempo com coisas literalmente "pequenas". Mas lembre-se que nada é por acaso, tudo tem um propósito, uma razão.Tudo deve ser encarado como aprendizado para seu crescimento como ser humano. Aprenda!
A vida é muito curta, use seu tempo usufruindo as coisas boas que ela te oferece: os momentos, os sentimentos, as sensações. Dessa vida o que se leva é somente o que vivemos. Então trate de aumentar essa bagagem e carregue somente os bons sentimentos, as boas lembranças. Porque o resto, ahhh o resto fica.
Janaína Patrícia
Nada é por acaso!
Tudo que enfrentamos ontem ou estamos enfrentando hoje tem um propósito. Nada é por acaso e isso é fato!
Costumo dizer que a vida é composta por ciclos, e como tudo nessa vida, eles tem começo, meio e fim. Nada, absolutamente nada, dura para sempre. E isso é de certa forma, um acalento para alma. Pois assim como os momentos felizes terminam, o sofrimento, a tristeza também findam.
Muitas vezes a vida nos impõe desafios para os quais não acreditamos estar preparados. E na verdade, nunca estamos preparados para perder. Ninguém quer perder nada, nem ninguém.
Mas as perdas, elas são reais e embora muitas vezes cruéis, se fazem necessárias para o nosso crescimento emocional. É preciso aprender a perder!
Podemos até enxergar as perdas com maus olhos, nos sentirmos abandonados por Deus, mas creia, tudo faz parte do plano de Deus. Nada é por acaso, tudo é aprendizado.
É essencial ter cautela, paciência e acreditar que tudo o que Deus faz é perfeito. E o que você pode vir perder hoje, é pela vontade de Deus. Para que compreenda que és muito mais forte do que pensas e que necessita de nada além da tua fé para se por novamente de pé, se reerguer e seguir em frente. Seguir em frente é preciso sempre.
Momentos de dor, decepção, devem ser encarados como um período de aprendizado, de reflexão, de mudança e crescimento interno. Momento de repensar e avaliar sua vida, atitudes e das pessoas que te cercam. É momento de ser perguntar: Quem realmente são essas pessoas que me causam decepção? Elas realmente valem a pena esse sentimento de perca? Ou deveria encarar como um livramento? Quando Deus nos tira algo é para nos dá algo muito melhor.
Deus conhece suas fraquezas, Deus conhece seus limites e não te dará nenhum fardo maior do que podes carregar. Ele nos dá grandes batalhas, para que possamos lutar pela nossa vitória. Mas, antes de mais nada, você precisa estar preparado para receber a vitória em Deus, no tempo D'Ele e não no seu.
Tudo é no tempo de Deus!
Janaína Patrícia
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Rótulos quase nada me dizem sobre uma pessoa...
Se é ateu, gay, hétero, religioso (católico, evangélico, candomblé, umbanda, espirita ou qualquer denominação); se pensa que a terra é redonda ou plana, se vota em PT, MDB ou qualquer partido que for, se não vota em ninguém; se é homem, mulher ou trans...
Se é rico, pobre, mendigo, preto, branco, colorido...
Brasileiro, venezuelano, cubano europeu, africano ou qualquer outra nacionalidade. De onde vem, para onde vai, que diferença faz?
Quem vai me dizer quem és são suas atitudes, palavras e ações.
Tem muita gente contraditória por aqui. Que julga o outro por não acreditar na mesma fé, ou por não ter fé. Mas ao afirmar a existência de um ser superior, ao mesmo tempo nega seu maior ensinamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei!
Deus não escolhe a quem amar, Deus é o próprio amor!
Minha admiração é por quem és de fato, sem rótulos, sem pré conceitos.
Janaína Patrícia
Assinar:
Postagens (Atom)







