sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

COMPRE AQUI - Uma campanha da CDL Santa Luzia


A Nova Diretoria da CDL Santa Luzia, começa sua gestão com muita força, trabalho e garra e promete muitas novidades.
Para começar, acabam de lançar a campanha COMPRE AQUI.
Uma campanha voltada ao incentivo e promoção do comercio local, mostrando que se você compra no seu município, você o ajuda a crescer, desenvolver e gerar emprego e renda.
A campanha COMPRE AQUI se estende aos municípios de Junco do Seridó, São José do Sabugi e Várzea.
COMPRE AQUI e ajude seu comercio crescer!

Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NÃO ao aborto!



Nos últimos dias tenho acompanhado uma série de discussões sobre a legalização do aborto. E mostrarei aqui o meu posicionamento e o porquê dele.
Pois bem. A partir do momento em que se fala em legalização do aborto, estamos falando em dar um "SIM", você pode matar esse bebê...indefeso, que não pediu pra nascer.
É óbvio que todos conhecemos a questão de saúde pública, dos riscos que as mulheres correm em clínicas clandestinas e tal.
Mas pergunto: Tudo isso não poderia ser evitado?
Claro que poderia! Óbvio que poderia!
Ora, qual a adolescente hoje não conhece os métodos anticoncepcionais? Pergunta pra qualquer adolescente se ele sabe pra que serve uma camisinha? Pílula anticoncepcional? Pílula do dia seguinte?
Então, na minha concepção, nada, absolutamente NADA justifica querer remediar, tirando uma vida.
Pensemos, é muito egoísmo querer reparar o SEU erro, a SUA irresponsabilidade com a vida de um ser inocente.
Não seria mais fácil se prevenir?
Porque não usar camisinha que previne além da gravidez indesejada, o risco de doenças venéreas?
Aceitando a absurda desculpa de.. Ah esqueci! Transar de camisinha é como chupar bala com papel! E tantas outras que já conhecemos, ainda existe uma terceira opção antes de MATAR, ASSASSINAR um bebê, existe a pílula do dia seguinte.
Diante de tantos métodos de prevenção, você ainda concorda que ABORTO LEGALIZADO é mesmo a solução?
Pense e me responda...

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!


Muitas vezes julgamos sem conhecer. Se quer nos questionamos o porque de cada coisa. Nos julgamos superiores simplesmente por acharmos que somos melhores. Mas não somos!
Disse Jesus - quem aqui nunca tiver pecado, que atire a primeira pedra. Ninguém a atirou!
Então, porquê insistimos tanto em condenar aqueles a quem julgamos culpados?
Analisemos melhor, nos coloquemos no lugar do outro. Sejamos mais generosos e lembremos sempre que, também somos pecadores.

Janaína Patrícia!
Jornalista e blogueira!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quem sou eu?




Certo dia, me perguntaram como eu me defino?
Parei...pensei...e soltei: Uma mistura batida em um liquidificador!
Ouvi: Ham? Como assim?
E Expliquei...
Sou uma grande mistura que leva consigo um pouco de tudo.
Pra começar sou filha da miscigenação de um negro com uma loira de olhos azuis.
Sou alguém que ama cultura popular, que sente na pele e se emociona com as coisas mais simples, mas que, aprecia o bom gosto e a delicadeza.
Amo a cor e o cheiro do mar, me sinto sereia, seria do mar, por isso meu nome é o de Iemanjá, Janaína!
Ao mesmo tempo sou alguém que me identifico com a terra árida e seca do meu sertão, com os aboios dos vaqueiros a tocar a boiada e que ama uma vaquejada.
Amoooo forró, chote e baião!
Mas também curto MPB, Pagode e um bom samba. Enfim, gosto de ritmos e amo música, mas música de verdade.
Amo as cores, mas confesso que o menino que vive dentro de mim, enlouquece pela cor azul. Talvez, por ser a cor do mar, do céu...E por falar em céu, está lá outra grande paixão, a Lua!
Ah, a lua!
Companheira de tantas noites, tantas aventuras, tantas coisas já vividas. E olhem, que ela guarda grandes segredos e que segredos...
Sou mãe, mas sou muito mais uma amiga, uma companheira que deita o filho no colo e juntos damos boas gargalhadas.
Gosto de contar histórias, mas prefiro as minhas, aquelas que vivi e elas são muitas...
Tenho riso fácil, mas se for preciso eu brigo e brigo feio, por tudo aquilo que creio e acredito.
Sou alguém que acredita no inacreditável. Que carrego comigo um pouco de todas as crenças, mas que tem certeza que "DEUS" está acima de tudo e de todos.
Alguém que sempre procura separar as coisas, os sentimentos e analiso tudo em detalhes. Pois aprendi que os detalhes fazem toda a diferença em qualquer circunstância.
Não gosto de julgar, talvez por sempre ter sido julgada, taxada. Mas e quem se importa com o que os outros pensam de mim?
Sou mulher, menina, moleca, que sonha, que rir e que chora com facilidade. Que se entrega totalmente, mas que também se decepciona por acreditar demais nas pessoas.
Alguém que já sofreu, mas que nem por isso baixou a cabeça pra alguém ou por alguém. Afinal, quem nunca sofreu?
Sou forte, sou guerreira, amo trabalhar e amo tudo que faço.
Sou filha que ama, irmã que briga, que corrige, que aconselha. Sou a tia que coruja, ama como se fossem meus.
Escrever, me expressar em palavras escritas sempre foi mais fácil do que falar sobre mim. E aqui está minha auto definição. Sou uma mistura de sentimentos, com o tempero certo, na medida certa.

Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!