sexta-feira, 22 de março de 2013

Cadê a água que nunca chega Srª CAGEPA?

Mais um dia Santa Luzia sem água nas torneiras. Cansei de ligar para todos os escritórios da CAGEPA pedindo explicações e ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas e ainda me dizerem: a previsão é que chegue água em Santa Luzia às 18:30. Só esqueceram de me dizer de qual dia!

Outro dia uma moça que me atendeu me disse: Isso tá acontecendo porque os "vândalos" estão quebrando a encanação propositalmente.

Vândalos? Quem são esses vândalos? Moradores da zona rural que vêem a água passando em sua porta por tubulações que não lhe dão acesso? Os mesmos moradores que olham pros seus animais (o que resta deles, quando resta) e pra sua família e não t~em se quer água pra beber? São esses os que você chama de vândalos moça?

Pra mim vândalos é coisa bem diferente.

Porque a senhora CAGEPA não resolve ser mais humana e dá acesso a essas pessoas da zona rural? Coloquem torneiras pra que esse povo sofrido tenha acesso a água. É um direito de todos! Se é pra cobrar pelo serviço que cobre, mas que o direito a água seja dado a todos sem distinção, ora bolas.

Mais o que tô vendo é uma instituição, que segundo o senhor Governador está falida, e que só tem interesse em dinheiro. Mais prestar serviço de qualidade ao consumidor que é bom nada.

Aqui em Santa Luzia, estamos pagando por um serviço que não temos. To esperando a fatura chegar, e se vier mais que a taxa de manutenção, que nem essa é feita, procurarei meus direitos.

Tá avisada CAGEPA!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


quarta-feira, 20 de março de 2013

Corpo de alpinista paraibano é achado no Aconcágua, diz Itamaraty




Alpinista estava desaparecido há duas semanas na Argentina.

Do G1 PB

Era a terceira vez que o paraibano Josenildo Correia da Silva escalava o Aconcágua (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Josenildo queria chegar ao cume do Monte
Aconcágua (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, que estava desaparecido há duas semanas na Argentina, foi encontrado por volta das 13h desta quarta-feira (20) no Monte Aconcágua. A informação foi passada pela assessoria do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), baseada na confimação da Guarda Florestal do Monte Aconcágua.

A esposa de Josenildo, Alessandra Pereira, que viajou para Mendoza na última quarta-feira (13) para acompanhar as buscas de perto, tinha o retorno previsto para esta quarta-feira (20). Antes de partir para o Aconcágua, Alessandra Pereira se mostrava otimista. “Não vou abandonar as buscas enquanto eu não tiver uma explicação, enquanto essa história não for esclarecida”, explicou à época.

De acordo com a assessoria do Itamaraty, a temporada de visitas ao monte acaba nesta quarta-feira (20) por conta das mundanças climáticas do local com a chegada do outono.
G1PB
.

terça-feira, 19 de março de 2013

Fornecimento de água volta ao normal em Santa Luzia.


Já que o que nos chega são apenas informações desencontradas, busquei maiores informações sobre o abastecimento de água em nossa cidade. Liguei para CAGEPA de São Mamede e verifiquei todas as notícias com relação a São Mamede ter água.

Realmente tem, mas essa água vem do manancial de lá, que diferente daqui de Santa Luzia, lá ainda resta água.
A adutora Cream Craker não está quebrada na altura de Patos/Malta.

Já a CAGEPA Santa Luzia, me disse que não tem nenhuma previsão, pois depende de Patos e até agora nada foi repassado.Como sempre são os últimos a saber. Falta interesse de pegar um telefone e simplesmente ligar, mas preferem esperar...e esperar...

Em contato com a CAGEPA Patos, Alex me deu uma boa notícia. O problema não era em Malta, mas em Santa Gertrudes, já foi resolvido, as bombas já foram ligadas e logo estaremos com água nas torneiras.

Tão logo a rede de São Mamede seja abastecida, a água desce rumo a Santa Luzia. A previsão é que entre 18:00 e 18:30 tenhamos água normalmente em nossas torneiras.


O que senti, foi falta de comunicação dentro da empresa CAGEPA, informações desencontradas e falta de vontade de prestar esclarecimentos por parte de alguns.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Dilma se encontra com papa após missa inaugural


Presidenta ressaltou ontem que o papa Francisco "tem um papel importante a cumprir"

Após a missa inaugural do ministério petrino do papa Francisco, na manhã desta terça-feira (19), a presidente Dilma Rousseff teve a oportunidade de conversar por breves segundos com o pontífice.
Na conversa, a presidente aparentemente disse ser um prazer ter um papa que se dedique aos pobres. Antes do encontro, Dilma disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo.
Ela ressaltou ontem que o papa Francisco "tem um papel importante a cumprir"."É uma postura importante", disse ela, referindo-se à preocupação dele com os pobres. Em seguida, a presidenta acrescentou: "É claro que o mundo pede hoje além disso [da preocupação com os pobres] que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas".
Além de Dilma, o pontífice recebeu pessoalmente às delegações de líderes políticos mundiais e religiosos que comparecerem à missa, entre eles, o patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu 1º, que participa deste tipo de evento pela primeira vez na história.
A presidente Argentina, Cristina Kirchner, foi a primeira a cumprimentar o papa, seguida por outros líderes da América Latina, entre eles os presidentes do Chile, Sebastián Piñera, do Paraguai, Federico Franco, do Equador, Rafael Correa, e do México, Enrique Peña Nieto.
Da Europa, marcaram presença a chanceler alemã, Angela Merkel, pelo primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault, e o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy. A delegação da União Europeia foi representada ainda pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.
A missa também foi acompanhada pelos príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, e os da Holanda, Guilherme e Máxima, e de Mônaco, Albert 1º.
Entre os representantes de outras religiões, estavam ainda o metropolita (arcebispo) Hilarion, da Igreja Ortodoxa Russa, e o metropolita Amfilohje, da Igreja Ortodoxa Sérvia. O reverendo Olav Fykse Tveit, do Conselho Mundial de Igrejas, e representantes da Comunhão Anglicana, da Federação Luterana Mundial, da Aliança Mundial Evangélica, e de outras religiões prestigiaram o papa Francisco.
Também foram vistos na praça de São Pedro o rabino chefe de Roma, Riccardo Di Segni, o presidente da União de Comunidades Islâmicas da Itália, o imã Izzeddin Elzir, além de representantes budistas, sikh e hindus.
UOL
Foto: Reprodução / Globo News

Ronaldo Cunha Lima recebe homenagem no dia em que completaria 77 anos


Renan Calheiros (PMDB-AL), que presidiu a homenagem, referiu-se a Ronaldo Cunha Lima como uma personalidade multifacetada

Senado homenagem o poeta no dia que completaria 77 anos (Crédito: Assessoria)
A memória intelectual e a carreira política e literária de Ronaldo Cunha Lima foram relembradas em sessão especial do Senado Federal na noite desta segunda-feira, 18 de março. Familiares, amigos e colegas subiram ao plenário da Casa para dissertar poemas famosos do poeta – como gostava de ser chamado – e contar passagens vividas ao lado do político paraibano, que faleceu no último dia 7 de julho. Todos enalteceram Ronaldo Cunha Lima como um humanista, uma pessoa verdadeiramente do povo e um poeta brilhante. O político, natural de Guarabira, ocupou todos os cargos dos poderes legislativo e executivo, exceto o de presidente da República. A Sessão foi uma proposta do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) e subscrita pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que presidiu a homenagem, referiu-se a Ronaldo Cunha Lima como uma personalidade multifacetada e destacou bandeiras defendidas por Ronaldo, que encontram ressonância na atuação de seu filho Cássio, no Senado.
“A defesa da transposição do rio São Francisco, a educação e luta por portadores de necessidades especiais são alguns exemplos das ações que você herdou”, disse o presidente em referencia ao parlamentar filho de Ronaldo. Entre os familiares estiveram presentes, os outros três filhos – Ronaldo, Galuce, Savigny – e a esposa Glória Cunha Lima, citada diversas vezes pelos oradores como exemplo de companheirismo e solidariedade.
FAMÍLIA – Cássio Cunha Lima confessou as dificuldades que teve para preparar o discurso devido à emoção, mas compilou poemas do seu pai que contavam, em versos, passagens da vida de Ronaldo e suas relações com a política, a família e vida. “Ronaldo foi um vitorioso, um visionário, mas sobretudo, um humanista”, disse Cássio.
Ivandro Cunha Lima descreveu o irmão mais novo como o líder natural da família, que dedicou-se às letras desde cedo demonstrando um poder de comunicação muito forte. “Vejo essa homenagem como um filme passando diante de mim. Lembro-me quando ficamos órfãos ainda muito jovens. Eu assumi voluntariamente uma paternidade afetiva e acompanhei toda a sua trajetória política que foi brilhante”, relembrou.
“Como irmão mais velho participei da formação intelectual e da carreira política de Ronaldo. É emocionante ver o Senado repleto para homenageá-lo”, disse Ivandro Cunha Lima, momentos antes da solenidade, visivelmente emocionado.
Pedro, neto de Ronaldo Cunha Lima, impressionou a platéia que ocupou inteiramente o Plenário do Senado durante quase três horas. Mostrando desenvoltura com as palavras disse que, enquanto durou, a relação com o avô era de amor. “Sutilmente, sem forçar o aprendizado, nos guiava como família e a mim, como pessoa”, disse o jovem. Para Pedro, o maior ensinamento que Ronaldo lhe deixou foi “a maneira especial de interagir com qualquer ser humano”.
AMIGOS – Maria do Socorro Loureiro viajou oito horas de Campina Grande até Brasília. Aos 76 anos, ela era amiga de Ronaldo desde a adolescência, além de viúva de José Loureiro, grande amigo e dono do primeiro escritório de advocacia onde Ronaldo trabalhou. “A amizade entre eles era muito grande. Eu não poderia deixar de vir”, afirmou. Segundo Maria do Socorro, durante o tempo em que Ronaldo Cunha Lima esteve fora de Campina Grande, perseguido pela ditadura, o local onde ele trabalhava ficou vazio.
Os senadores José Agripino Maia (DEM-RN), Cyro Miranda (PSDB-GO), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Eduardo Suplicy (PT-SP), Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), Lindbergh Farias (PT-SP) e Cícero Lucena (PSDB-PB) renderam homenagens a Ronaldo e falaram sobre a sua trajetória política e intelectual. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) participou de toda a solenidade. Já Pedro Simom (PMDB-RS) deixou registrado nos anais da Casa a sua fala sobre o Poeta. Também subiram ao plenário para discursar, o ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho, o jornalista José Nêumanne Pinto, o escritor Luiz Nunes, representando a Academia Paraibana de Letras e Diógenes da Cunha Lima, presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras. No início da solenidade, o poeta Luiz Vieira dissertou o clássico poema Habeas Pinho, que pedia, em forma de poesia, a liberação de um violão confiscado a um grupo de seresteiros.
Familiares, comandados por dona Glória Cunha Lima estiveram na homenagem a exemplo de dezenas de amigos e admiradores de Ronaldo estiveram presente na Sessão em homenagem a Ronaldo, como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o vice governador Romulo Gouveia, representando o governador Ricardo Coutinho, os ex parlamentares Marcondes Gadelha, Milton Cabral Raymundo Lira. Os deputados estaduais João Gonçalves e Lindolfo Pires, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba. Representando a Câmara Municipal de João Pessoa estiveram os vereadores Bruno Farias e Raoni Mendes e Bruno Cunha Lima representou a Câmara de Campina Grande.
Por volta das 22h, teve início o lançamento de uma nova edição do livro “Eu e Outras Poesias”, do escritor paraibano Augusto dos Anjos, cuja obra era uma das especialidades de Ronaldo Cunha Lima. O relançamento foi preparado pela Academia Paraibana de Letras, da qual o poeta fez parte, ocupando a cadeira de número 14.
Fonte: wscom

quarta-feira, 13 de março de 2013

Profissão perigo!


Jornalista é assassinado após denunciar execuções.



O jornalista Rodrigo Neto, conhecido por denunciar crimes praticados por grupos de extermínio no Vale do Aço, leste de Minas, foi assassinado a tiros, na madrugada de sexta-feira (8/3), em Ipatinga (a 223 quilômetros de Belo Horizonte). Ele foi surpreendido por dois pistoleiros quando deixava, à 0h32m, o bar Churrasquinho do Baiano, no bairro Canaã. Os assassinos chegaram de moto e, sem tirar os capacetes, fizeram cinco disparos. Dois deles atingiram o jornalista na cabeça e no tórax.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Durval Ângelo (PT), disse que, há uma semana, Rodrigo Neto o procurou para denunciar o assassinato de um idoso em Santana do Paraíso (Vale do Aço). O jornalista suspeitava de vingança, pois a vítima era pai de um dos suspeitos da morte, duas semanas antes, de um cabo da PM supostamente envolvido com grupos de extermínio.
Durval Ângelo, que estará em Ipatinga na semana que vem, revelou também que, em conversa com Rodrigo Neto, soube que o jornalista estava escrevendo com um colega, cujo nome mantém em segredo, um livro chamado “Crimes perfeitos”, sobre assassinatos em série na região envolvendo quadrilhas formadas por policiais militares e civis.
Cobrança de providências
Radialista e bacharel em Direito, Rodrigo Neto, de 38 anos, trabalhava na editoria de Polícia do Vale do Açoe era apresentador do programa Plantão Policial, da Rádio Vanguarda. O delegado responsável pelas investigações, Ricardo Cesari, disse que a hipótese de latrocínio (roubo com morte da vítima) está praticamente descartada, já que os assassinos não levaram carteira, notebook, máquina fotográfica e celular que estavam com o jornalista.
Ricardo Cesari disse que a polícia apura se, recentemente, Rodrigo procurou autoridades do Judiciário local para comunicar ameaças de morte. Duas equipes também levantam se os criminosos foram filmados por câmeras próximas do local do crime.
Repórter investigativo, Rodrigo apurou, há sete anos, a chacina de Belo Oriente, como ficou conhecido o assassinato de quatro pessoas da mesma família na zona rural de Belo Oriente, no Vale do Aço. As vítimas eram parentes do suspeito pela morte de um policial militar. Um ano depois, o jornalista voltou à carga ao denunciar o grupo de extermínio da “moto verde”, referência à cor da moto envolvida em crimes de extermínio e que pertenceria a um cabo da PM.
A Associação Nacional dos Jornais (ANJ), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em notas, lamentaram o crime e cobraram providências para a punição dos culpados. O corpo de Rodrigo, que deixa mulher e filha, foi enterrado no sábado (9) em Ipatinga.
***
Chico Otavio é repórter do Globo

quinta-feira, 7 de março de 2013

Africano portador do vírus da Aids é suspeito de estuprar adolescente em Sergipe


Eles participavam de um retiro espiritual e vítima teria sido abusada em um banheiro

 Uma adolescente de 12 anos foi estuprada durante a realização de um retiro espiritual promovido por uma igreja evangélica na cidade de Salgado, em Sergipe. O suspeito do crime é um jovem identificado como Daniel Manuleke de Souza, de 18 anos, natural de Moçambique. Ele foi adotado ainda criança por um casal de médicos sanitaristas. Os pais do suspeito informaram que ele é portador do vírus da Aids.
Os pais da menina mantiveram segredo sobre o caso, ocorrido no dia 11 de fevereiro, mas decidiram falar na tentativa de ajudar na localização do suspeito. Eles contaram que foram contratados para fornecer comida durante o evento da igreja. A adolescente estava trabalhando com eles e foi ao banheiro, onde teria sido estuprada pelo jovem.
Ela não contou nada aos pais. Segundo a Polícia Civil, o jovem teria falado com um primo sobre o abuso e ele comunicou os pais do suspeito. O casal de médicos já estava em Sergipe quando soube do caso e foi até a casa da vítima. Só nesse momento os pais da adolescente foram informados da agressão e que o jovem era portador do vírus da Aids.
Os médicos levaram medicamentos para a adolescente e acompanham o tratamento médico. Eles disseram que o filho apresentava um tratamento agressivo. A adolescente está abalada emocionalmente e fala em cometer suicídio, segundo os pais.
A Justiça já decretou a prisão preventiva de Daniel e faz buscas no Estado. A foto dele foi divulgada para a possível identificação de novas vítimas e informações sobre o paradeiro dele. A Polícia Civil informou que o exame de corpo delito feio no IML (Intituto Médico Legal) comprovou o estupro. A adolescente passará por exames de sangue para investigar se ela contraiu a doença.
R7.

terça-feira, 5 de março de 2013

Dilma não negue a transnordestina a Paraíba!


É inadmissível que os nossos representantes legais, continuem omissos a exclusão da Paraíba no Projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que traz ao Nordeste a Ferrovia Transnordestina.

A Transnordestina com 1.728 quilômetros de extensão, ligará os Portos de Pecem no Ceará e de Suape no Pernambuco, ao sertão do Piauí. Mas a Paraíba e o Rio Grande do Norte foram totalmente excluídos de tal projeto.

Será que não pertencemos mais a região Nordeste? E esqueceram de nos avisar? Somos de qual região agora? Ah sim, a dos excluídos!

O objetivo da Transnordestina é elevar a competitividade da produção agrícola da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que poderão receber navios de grande porte. Mais e nosso Porto de Cabedelo? Não lembraram da existência dele? Ou será que a Presidenta quer que trasportamos nossa produção no lombo dos jumentos?

Ontem, por diversas vezes, enviei Twitter para jornalistas que entrevistavam Dilma e ninguém, absolutamente ninguém incluiu essa pergunta a sua pauta. Como pode isso?

O senhor Governador também se omitiu ao fato? E nossos deputados, senadores, prefeitos? Ninguém questiona nada?

Hoje em debate com o Deputado Manoel Junior, através do Twitter e mais o amigo Renato Cunha Lima Filho, fiquei sabendo que o senador Cássio Cunha Lima está provocando um debate público. Renato sugeriu a Câmara de Cabedelo. Não importa por onde vai começar, o importante é dar o ponta pé inicial. O povo precisa saber o que está acontecendo. Ou seria, não está acontecendo?

Não podemos deixar que a nossa Paraíba seja mais uma vez vítima da exclusão, justamente por esse governo que tanto prega a inclusão social.

Dilma, não negue a Paraíba!



Levantemos a bandeira, a Paraíba unida por um só ideal: "a inclusão na Ferrovia Transnordestina".

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!







segunda-feira, 4 de março de 2013

Padre Elias pode ser transferido a qualquer momento para Campina Grande



Segundo informações do repórter da Rádio Espinharas Higo de Figueiredo, o Padre Elias pode ser transferido a qualquer momento do Hospital de Patos para o Hospital João XIII em Campina Grande.
O religioso aguarda a chagada de uma UTI móvel da Unimed, para ser transferido.
Segundo os médicos, o quadro clínico do Padre é estável, porém por precaução, ele será submetido ao exame de cateterismo no hospital campinense, para análise melhor do seu quadro de saúde.
O problema foi diagnosticado como isquemia cardíaca (termo usado para definir estreitamentos das artérias coronárias, que levam sangue rico em oxigênio para o coração), e foi detectado após o padre sofrer dores no peito e mal estar.

Patosonline.com 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Abuso de poder!

Até quando os civis, pessoas de bem, trabalhadores, pais de família vão continuar a mercê de atitudes como essa?
A quem recorrer quando se está em perigo, se esse perigo muitas vezes vem de quem deveria nos defender?
E quando alguém abre a boca pra reclamar, logo vem as ameças!
Um taxista é detido por está atrapalhando o transito no Rio de Janeiro, reagiu foi algemado no para-choque da viatura e arrastado pelas ruas até a morte.

Confiram no link abaixo: http://noticias.r7.com/balanco-geral/video/abuso-de-poder-taxista-apanha-de-policiais-e-morre-



Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Mulher grávida e mãe de dois filhos é suspeita de estuprar menina de oito anos com o marido


Nos celulares do casal, foram encontrados vídeos eróticos com crianças

 Um casal foi preso por suspeita de ter estuprado uma menina de oito anos no Rio de Janeiro. Eles são vizinhos da vítima.
Como a mulher é mãe de duas crianças e está grávida do terceiro filho, os pais da vítima nunca desconfiaram quando o casal pedia para a criança ir brincar na casa deles.
Segundo a polícia, foi a própria menina que contou para os pais sobre os abusos. Na casa dos suspeitos, foi encontrado material de pornografia infantil.
Ainda de acordo com a polícia, eles serão indiciados por fazer fotografias pornográficas de menores, armazenar esse material e também por estupro de vulnerável. A pena pode chegar a até 32 anos de prisão.
R7.