segunda-feira, 6 de julho de 2015

As voltas que o mundo dá!


A vida é mesmo cheia de grandes surpresas. Um dia está tudo bem, todo mundo feliz, sorrindo e no outro... Bem, no outro parece que tudo desaba.
Relacionamentos começam e terminam todos os dias. Então porque
sofremos tanto?
Quando uma relação chega ao fim, ela não atinge apenas duas pessoas, os coadjuvantes são os personagens principais do drama que atinge todo o elenco envolvido.
Dudinha, não compreendo os designos de Deus, ainda. Mas sei que Ele tem um propósito maior com toda essa mudança.
O fato é que, mesmo você não gostando que eu ainda trate assim, você vai ser pra sempre a minha norinha do coração.
Até porque, lá no fundo dele, ainda guardo as minhas esperanças 💔👫💕💑💓💏💖!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O adeus da despedida!


Provavelmente quando muitos de vocês leer esta despedida, eu já estarei longe, pisando em outras terras...

Calma gente!

Precisei sair de cena, preciso de um tempo pra mim, necessito profundamente de paz. Um sentimento que há algum tempo não desfruto.

Foi uma decisão por muito tempo analisada, pensada e repensada.

Preciso de oportunidade de crescimento profissional e pessoal e a oportunidade surgiu. Uma proposta irrecusável.

Não me despedi de vocês meus amigos, porque seria muito mais doloroso para mim. Sou chorona por natureza e quero levar comigo a lembrança do sorriso no rosto de cada um... Zia, Terezinha, Adriana, Masé, Fabilene, Lara, Francy, Yonara, Lena, Vivianne, Karol, Alcione, à você Dilma Negromonte, por nunca me negar ajuda e tantas (os) outras (os), não mencionarei mais nomes, pois sempre vai faltar alguém.

Ao meu sempre amado primo, Célio cigano. Te desejo todas as energias positivas. Que santa Sarah te proteja e Jesus te abençoe. Obrigada por tudo, pelo apoio moral, pela paciência em ouvir meus desabafos nas longas horas de conversas, pelo abraço quando eu mais precisava. Era em você que eu encontrava um refúgio, obrigada cigano!

A você Naldinha, uma cigana arretada que aprendi a amar, Deus vai te recompensar por tanto amor distribuído sem distinção. Um coração assim como o seu, não se encontra em qualquer lugar.

A minha amada norinha Eduarda (Duda), não fique triste, pense que serei mais uma opção de passeio nas férias...rs, né? Sentirei saudades...

Sei que as especulações serão muitas, muitos porquês irão surgir, é normal. Por isso preciso dizer que, não estou indo por alguém, nem por causa de alguém, estou indo por mim. Resolvi pela primeira vez me colocar em primeiro lugar, me permiti ser um pouco egoísta. Cuidar dos outros é bom, é gratificante, mas esquecer de si mesmo é prejudicial.
Passei muitos anos me dedicando a quem nunca soube agradecer. Desperdicei os melhores anos tentando modificar o que não tem como ser modificado. Há coisas que dá pra se moldar, outras não. Simples assim, e ou você se adapta a isso ou sai de cena e eu resolvi sair. Até porque essa novela já está vencida e com capítulos repetidos, quase tanto quanto o filme Lagoa Azul sempre exibido na rede globo...rs

Quero dizer que não guardo mágoas de absolutamente NINGUÉM!

Sei que muitos vão dizer que estou indo porque Luzia destruiu meu casamento, etc e tal. E eu afirmo ninguém destrói o que já não existe. E a você Luzia, desejo toda paz do mundo. Que você possa construir o lar que eu não consegui e que seja imensamente feliz. No fundo, somos de personalidades parecidas. Mas te aconselho como amiga, não sonhe muito, mantenha os pés no chão, tome as rédeas da situação.

Ninguém é culpado por amar, muito menos deve ser condenado por isso. O mundo precisa mais de amor. Ah se todos soubessem amar! O amor é um sentimento sem regras, que ultrapassa barreiras e não obedece limites.

Que sua filhinha Anna Flávia, a irmãzinha do meu filho Filipe possa crescer num ambiente de muito amor. E saibas que sempre que precisar poderás contar comigo. E você sabe que sim! Um cheiro bem grande na neguinha, xonei por ela. <3

A você Flávio, o pai do meu filho, juízo, você já não é mais um menino. Sei que no primeiro momento vai me odiar, me acusar, mas um dia você irá compreender que no fundo fiz o melhor pra mim e pra você. Tomei a atitude que você sempre teve vontade, mas sempre lhe faltou coragem. Lembra quando eu lhe dizia: se assuma Flávio, vá ser feliz!? Chegou à hora, é a sua vez.

Talvez o meu protecionismo tenha te impedido de crescer e virar homem de verdade. Mas nunca é tarde, basta você querer. Chegou à vez, agora é com você.

Aos meus amados sobrinhos...a saudade não tem tamanho L, o <3 aperta no peito, a garganta dá um nó, pois vocês são minhas jóias, junto com Filipe são meus maiores amores. Dói pensar que não vou acompanhar de perto Pedro Lucas crescer, dar risadas com suas travessuras. Bruna...a princesa de titia, a mais linda flor do meu coração, a menina que desabrocha pra vida. Ah, como eu os amo!

Meu filho Filipe, espero que me compreendas e me apóie, pois o seu apoio me será fundamental nessa nova jornada. Estaremos sempre juntos, pois você é o meu maior amor e o mais verdadeiro.

Meus irmãos (Lara e Ricardo), cunhados Fabilene e Junhão), primos, tios, amigos, a internet amenizará nossa distância e a saudade.

Meus pais estaremos sempre em contato. Obrigada pelo apoio incondicional. Amo-os!

A CDL Santa Luzia, aos associados, a diretoria, quero aqui agradecer a cada um de vocês pela acolhida e confiança em mim depositada. Com vocês aprendi muito e carrego comigo essa experiência maravilhosa. Uma oportunidade que me servirá de trampolim para chegar onde almejo.

Enfim gente, daqui a pouco estarei postando fotos da minha nova rotina e continuaremos aqui, mantendo sempre contato. Estaremos longe apenas fisicamente.

A minha amada terra, ao meu sublime torrão deixo o meu abraço e a certeza de quem um dia voltarei, se assim Deus me permitir.

                                                                                                                Janaína Patrícia,

Jornalista e blogueira!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Parabéns Filipe Úrsula!


Ou mamãe, parece que foi ontem...
Tão pequeno, tão frágil, tão dependente, e hoje...


Hoje ele é meu exemplo de fé, de foco e de determinação.
Precisei me inspirar nele, no seu exemplo de coragem pra dar rumo a minha vida.
Te ver crescer, dar os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro sorriso foi algo que não tenho como agradecer.


Um filho sempre carinhoso, amável, brincalhão, divertido, com o coração do tamanho do mundo.
Filho, você é a razão da minha vida, o amor mais puro e sincero que DEUS me deu. Por você dou minha vida.

Peço à Deus e a Maria Santíssima que te proteja de todo o mal todos os seus dias, que zele pelo seu sono e realizem os seus sonhos.

Que mantenha seu coração assim, bondoso, caridoso e compadecido.

Parabéns por você ser quem você é, o maior orgulho da minha vida. Felicidades!!!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Santo de casa não obra milagres!


Certo dia, ao assistir uma palestra no maestro Urbano Medeiros, clarinetista e saxofonista considerado o melhor do mundo por 3 anos consecutivos pela UNESCO, me emocionei com uma história que o ouvi contar aos músicos presentes.
Urbano narrou a história do sonho que tinha em conhecer um famoso músico francês, e para isso foi até a França.
Chegando lá, após horas de conversa, deslumbrado por conhecer aquele que para ele era sinônimo de gigante sabedoria musical, começaram a falar de sua origens. E aquele velho monstro da música francesa indagou as origens de Urbano que disse: Sou do interior do Rio Grande do Norte, de uma cidadezinha pequena chamada São João do Sabugi, bem próximo a Paraíba.
E para surpresa dele o mestre respondeu: Então você é da região do grande maestro Chiquito?
E Urbano respondeu: Sim, somos grandes amigos desde os tempos da juventude.
E aquele mestre a quem Urbano tanto admirava, abaixou-se e beijou seus pés em sinal de respeito por ele ser amigo de Chiquito. Aquele mesmo "Nego Besta", o mesmo "Nego" que sempre foi tão discriminado e desvalorizado pelo povo de sua terra.
Chiquito é o responsável por trazer a Santa Luzia o grupo Clã Brasil, que por orientação de pessoas inescrupulosas foi vaiada por um grupo de jovens "Maria vai com as outras", os mesmos jovens que posteriormente os vi torcendo e vibrando pelo sucesso de Lucy Lima no programa global. A maior prova de que foram descaradamente manipulados no episódio anterior.
Aquele que por tantas vezes tentou resgatar a cultura adormecida em nossa cidade, mas que sempre deu de cara com o interesses particulares.
O importante meu AMIGO Chiquito, é que mesmo contra a vontade de quase todos, como sempre lhe digo, conseguimos plantar a sementinha que agora floresce, ainda tímida, mas que já dá sinais de bons frutos.
Chiquito que é bacharel em música, será entrevistado amanhã, dia 16 de maio no programa de rádio Palco Brasil, uma emissora de rádio de João Pessoa às 08:00hs. Como diz ele: Só pra matar nego do bofe!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cai a possibilidade de consumidores quitar dívidas!

Regularização de dívidas tem queda anual de
7,40%, aponta SPC Brasil

Cenário econômico com aumento da inflação e alta na taxa de juros e desemprego
 prejudica a capacidade do consumidor em pagar suas contas atrasadas

A piora do cenário macroeconômico reflete-se cada vez mais nas finanças dos consumidores. Em abril, o indicador de recuperação de crédito sofreu a terceira queda consecutiva, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O recuo foi de 7,40% e mostra a dificuldade do consumidor em pagar as contas em atraso. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
No acumulado do ano, ou seja, nos meses de janeiro a abril de 2015, houve uma queda de 3,58% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, a piora está relacionada com a difícil situação da economia: "O cenário atual é de inflação elevada, taxas de juros altas e piora no emprego e renda", diz. "Com esses índices cada vez piores e a confiança do consumidor em queda, fica difícil a recuperação de dívidas atrasadas já existentes", explica Kawauti.
Na comparação com março, o número de pessoas inadimplentes que regularizaram suas pendências ficou praticamente estável, com ligeira variação de 0,06%. Para Kawauti, esse é o momento para o consumidor privilegiar as compras à vista. "Com tantas incertezas, agora é hora de fazer reservas, adotar uma educação financeira preventiva e evitar parcelar as compras", alerta a economista.

Informações à imprensa
Renan Miret

Um espetáculo em maquiagem!


Hoje tem espetáculo?
Tem sim senhor!

Hoje tem Boticário?
Tem sim senhor!

O Boticário acaba de lançar sua mais nova coleção Intense, e o Boticário Santa Luzia está pronto, aguardando vocês.

Lindas sombras e batons belíssimos para você arrasar na make. Um verdadeiro espetáculo em maquiagem.

Não percam, esse show será exclusivamente para vocês!


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


quinta-feira, 30 de abril de 2015

São João de Santa Luzia! Os que mais reclamam, são os que mais brincam!


E todo ano é a mesma coisa, a mesma cobrança, os mesmos comentários, as mesmas reclamações das mesmas pessoas que mais brincam o nosso São João.

Irônico não é? Pois é!

Vejo, leio e observo, nada muda, os mesmos perfis, a mesma linguagem, a mesma má intenção de detonar com o que é nosso por direito e tradição.

E por falar em tradição...li barbáries nas redes sociais. Mencionavam inovações como coisas tradicionais, o que só prova a falta de conhecimento, assinalando serem aculturados.

Fazer o que né? Se negam a aprender! Se recusam a entender que São João é uma festa tradicional, onde sua musicalidade original é o forró autêntico.

E o que me deixou mais estarrecida, foi uma jovem senhora citar ironicamente a frase: onde está o dinheiro? Ah, deve ter sido usado para infra-estrutura, saneamento, saúde, etc.

Ora, ora, ora! A senhora sabe muito bem que essas verbas tem destinos distintos e não podem ser desviadas. Mas nosso povo tem o triste mal hábito de levar tudo pro lado da politicagem baixa e sebosa,

Amo o nosso São João, e na verdade só quem tem seus 40 e poucos anos em diante, conhece o verdadeiro São João de Santa Luzia. Onde só se tocava forró pé-de-serra, coco de roda, ciranda e quadrilhas e quem queria ver shows de grandes artistas nacionais, enfiava a mão no bolso para ir ao Yayú Clube à noite.

Mas eu proponho o seguinte: observem a tomem nota dos nomes de quem mais reclama nas redes sociais, posteriormente tomem nota de quem vocês mais viram dançando, bebendo, namorando e se divertindo no São João de Santa Luzia do qual tanto reclamam...depois vocês me contam o resultado e me diz quem realmente foi brincar em Patos. Rs

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Indonésia, longe de ser um exemplo de país. Um crime não justifica o outro!



É nocivo a leitura de alguns comentários que vejo nas redes sociais, de gente que não tem conhecimento da realidade e simplesmente aplaude de pé a Indonésia pelo fuzilamento dos traficantes.

Será que essas mesmas pessoas tem conhecimento da tradição de violência do Estado na Indonésia? Será que eles sabem da sua forte influência do estado Islâmico, aquele mesmo que vimos na TV executarem inocentes ao vivo?

Será que eles tem conhecimento que eles supervalorizam os terroristas, e que os matadores são uma espécie de heróis para o estado? Recebendo até regalias do governo?

Na Indonésia os índices de estupro e violência contra a mulher tem dados alarmantes.

Em um estudo realizado, cerca de 23% dos mais de 10 mil homens entrevistados, e isso equivale a 2.300 homens admitiram terem estuprado uma ou mais mulheres. A maioria sua namorada ou mulher!

Aconselho aos defensores sem noção que leiam mais antes de postarem asneiras. Vocês sabiam que essa mulher da foto acima, foi estuprada por 8 (oito) homens, por ser viúva e manter um relacionamento com um homem casado? E depois chicoteada em praça pública e embebida em água de esgoto como punição para o seu "crime"?

É esse país que alguns chamam de sério nas redes sociais por terem executados alguns traficantes, quando eles cometem crimes de igual valor ou pior?

Não estou aqui defendendo traficante nenhum, mas dai a querer intitular a Indonésia como país exemplo ao mundo, ah essa eu não engulo.

Acha que a Indonésia é realmente um país sério? Mudem-se pra lá e levem as coitadas das suas mulheres.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

terça-feira, 28 de abril de 2015

DENÚNCIA!


Este animal, passou o dia de ontem assim, sob o sol forte que castiga nossa região, amarrado e sem água.
Essa é uma prática comum nas proximidades de onde moro,Bairro Antônio Bento, mais conhecido como alto, próximo a uma pastagem.
Os proprietários dos animais vem, amarram eles lá e deixam o dia inteiro sem água pra beber e muitas vezes assim, no sol.
Outro dia questionei um: Vai deixar o cavalo ai o dia todo amarrado e sem ter o que beber?
E ele me respondeu: Quando eu vier buscar de noite eu dou água.
E retruquei: e você passa o dia todo sem beber água?
Ele riu e saiu.
Até quando vamos fechar os olhos para essa situação?

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Seja feliz na vida real!



Infelizmente a vida real não é tão linda quanto é retratada nas redes sociais.

Todos os dias observo isso, pois estou online constantemente, até porque meu trabalho exige isso. E o que se contempla são pessoas sempre extremamente felizes, risonhas, casamentos/relações mais perfeitos que nos finais felizes das novelas, amizades eternas, juras de amor. Uma riqueza sem tamanho, ou usando os termos "facebokianos", é muita ostentação!

E me pergunto: pra que tudo isso? O que nos leva a querer passar uma imagem que não condiz com a nossa realidade? O que nos leva a esse desejo?

E a resposta é óbvia: o desejo pela realização, o desejo pela felicidade plena. E quem não tem? E quem não sente?

Nascemos para sermos felizes! Essa é a vontade do criador! Mas, será que necessitamos de tanta ostentação para alcançar a tão sonhada felicidade? Não seria mais fácil encontrá-la buscando-a nas coisas mais simples?

A felicidade está dentro de cada um de nós e não no desejo de possuir, do desejo do ter. Pois como dizia minha sábia avó Luzia, o saco do querer nunca enche. Se procurarmos valorizar o que de real a vida nos oferece, seremos mais felizes.

E o que a vida nos oferece? Ora, ela própria! Quer dom maior que a sua vida?

Mas experimente a sensação de começar o dia olhando pro céu e agradecendo ao criador pela sua existência. Olhe pros lados, observe as flores, a natureza, o mundo a sua volta, mesmo que ele não seja dos melhores, há sempre o que agradecer, o que contemplar.

Agradeça pela sua saúde, e se não a tiver no momento, agradeça por estar simplesmente vivo! Pois muitos não estão mais.

Agradeça pela sua família, por mais imperfeita que ela seja, é a sua ora bolas. E quem disse que precisa ser perfeita para agradecer?

Agradeça pelo simples fato de estar vivo, de ser quem vc é e seja feliz dentro da sua realidade, e não da sua fantasia.

Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!




sexta-feira, 24 de abril de 2015

CDL Santa Luzia sempre apoiando seus associados



A frente da nova gestão da CDL Santa Luzia, o empresário e proprietário do Armazém da Pipoca, Nadinaldo Dantas de Medeiros é o novo presidente da entidade.
Nadinaldo, ou "Nenem da Pipoca" como é mais conhecido, participou do 5º Encontro de Supermercados do Sertão, que aconteceu ontem, dia 23 de abril, na cidade de Patos.
Na oportunidade, Nenem juntamente com um dos diretores da CDL Paulo Torres e o associado Nestor Batista, diretor da rádio Vale FM, buscaram juntos captar apoio para a tradicional festa de aniversário da emissora que fará aniversário de 21 anos no próximo 1º de maio.
Nosso Blog parabeniza a CDL Santa Luzia, através da pessoa de seu gestor Nadinaldo (Nenem) pelo emprenho e preocupação em atender cada um de seus associados, buscando atender suas necessidades.
Lembramos ainda, que a festa da rádio Vale FM é uma festa que movimenta todo o comércio local e das cidades circunvizinhas, já que atrai público também de outras localidades.
A referida festa, será realizada no Yayú sede nova, com entrada gratuita.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Fotos: Vale FM.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mude e seja feliz!



Não existe nada mais triste do que você permanecer inativo, estacionado, aceitando algo que te faz mal. Nascemos para ser feliz, e cada um de nós sabe aonde, porque e o momento em que algo precisa ser mudado e reiniciado. Não seja morno, se atire em tudo que lhe faz bem. Ouça a voz do seu coração e volte a viver exatamente de onde você parou. Se encontre mesmo que ainda esteja perdido, mas não perca a chance de ter feito tudo que tinha pra fazer nesta passagem, nesta vida...
(Thaís Fernanda).

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Campanha Compre Aqui!



A CDL Santa Luzia, intensificará a Campanha Compre Aqui nos próximos dias.
A campanha que tem como intuito fazer os clientes comprarem em suas respectivas cidades e assim fazer o dinheiro girar dentro do seu próprio município, visa o crescimento e o desenvolvimento local.
Na sua primeira etapa, a Campanha foi veiculada apenas na cidade de Santa Luzia, nessa segunda fase, a CDL tem como projeto veicular também na cidade de Junco do Seridó, onde tem um considerável número de associados.
É importante acima de tudo conscientizar os clientes da importância de fazer o seu dinheiro girar dentro de sua própria cidade, mostrando quais os benefícios que serão revertidos a eles.

Alma que sangra!



O que mais dói senão a alma que sangra e grita de dor?
Nada mais dói que o sentimento de ter lutado em vão e a constatação que nada valeu a pena.
É a dor do fracasso!
Um fracasso que te imputa a vida, que dói e dilacera.
E nada mais havendo para impedir,cede-se e entrega-se a tamanha dor.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Melhor um inimigo declarado que um amigo falso!



A decepção é um sentimento complexo...
Ele me faz sentir medo, pois descubro que a pessoa que me causou esse sentimento não merece minha confiança como eu acreditava merecer. Não era quem eu imaginava ser.
Me mostra que o carinho e amizade era um sentimento unilateral, quando eu acreditava ser recíproco.
Na verdade, a amizade nunca existiu, era apenas falsidade e nada mais.
A desconfiança que parte de quem eu confiava, e como confiava. Me faz acreditar que quem muito desconfia, muito erra.
Pois esse é um sentimento que reflete como o espelho e o outro acha que todos somos iguais a ele.


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

segunda-feira, 30 de março de 2015

Olha pro céu meu amor!


O que dizer diante dessa imagem?
A imagem daquele velho amigo de nossa terra, do nosso povo, que tantas noites juninas nos alegrou?
Quem não se recorda da canção " Olha pro céu meu amor, que Pinto cantava na abertura de nossa festa maior? Ou..." É dia e noite, é noite e dia, São João só é gostoso se for em Santa Luzia... a praça toda iluminada...", essa de sua autoria.
Quantas vezes dançamos alegres ao som da sanfona de Pinto do Acordeon?
Me doeu na alma vê-lo assim, mas ao mesmo tempo me passou a lição de agradecimento a Deus por está vivo. Observem o sorriso no rosto de `Pinto, que ao invés de chorar, ou se lamentar, sorri a repórter que o entrevista.
Que Deus te ilumine Pinto, assim como iluminou o céu iluminado nas noites de São João que vc tanto cantou!

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Posse FCDL


Aconteceu na noite do dia 7 de março, no Clube Campestre na cidade de Sousa-PB, o evento de Posse da nova diretoria da FCDL para o triênio 2015/2017. Onde o empresário do ramo de Confecções José Lopes, mais conhecido por Netynho, foi empossado Presidente da FCDL. Em seguida, Netynho que é Sousense, deu posse a todos os novos presidentes eleitos das CDL's Paraíba.

O evento contou com a presença de várias autoridades do Estado, a exemplo do Senador Cássio Da Cunha Lima (PSDB), Deputados Lindolfo Pires (DEM) e Renato Gadelha (PSC) e o prefeito de Souza André Gadelha (PMDB).


Várias representações das CDL's Paraíba se fizeram presentes na linda festa organizada pela FCDL. A exemplo do Presidente Nadinaldo Dantas, da CDL santa Luzia e sua esposa Carminha Morais.

Um dos momentos mais marcantes foi a execução do Hino Nacional Brasileiro, onde Márcia Jorge cantou brilhantemente emocionando a todos com sua linda voz.


O discurso do Presidente empossado José Lopes (Netynho) também marcou pelas suas palavras fortes e pela temencia e respeito a Deus. Netynho contou a linda história da águia, que sempre voa sozinha, encara desafios e mesmo quando percebe que chegou a sua hora, ela não se entrega. A águia voa o mais alto que pode e atinge o pico mais alto que ela avistar e por assim ser, não se encontra o cadáver de uma águia.


O evento foi perfeito, os detalhes fizeram a diferença ornamentação, iluminação, bouffet, música, sonorização tudo de muitissímo bom gosto.

Aproveitando este espaço, parabenizo aos diretores Antônio Marcus e sua esposa Linda Ribeiro, e a Paulo Torres e sua esposa Keilla e filhos, por terem prestigiado o evento juntamente com o nosso presidente Nadinaldo Dantas e sua esposa Carminha Morais.



Precisamos unir mais os nossos associados, fazê-los participar no Movimento Lojista em si e não somente pagar sua mensalidade em dia. É preciso traze-lo para esse tipo de evento, apreciar os discursos e entender que "Unidos fazemos a força"!

Mais uma vez, parabenizo a equipe FCDL na pessoa de Ana Rita.

A festa foi um SUCESSO!

Fotos: http://www.agitosplay.com/eventos e Linda Ribeiro.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!





quinta-feira, 5 de março de 2015

Parabéns mulher!


A CDL Santa Luzia, parabeniza todas as mulheres por essa data e em especial todas as nossas associadas. Mulheres empreendedoras e de visão que fazem toda a diferença em nossa cidade.






Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!


O que é ser mulher?



Mulher, e o que é ser mulher?
Ser mulher é ser acima de tudo ser forte. É ser guerreira, amiga, amante, mãe, filha e muitas vezes também assumir o papel de pai que alguns Pai"lhaços" não o cumprem.
Ser mulher é assumir e jornadas de trabalho e ainda ter tempo pra se cuidar, pra ser vaidosa e estar sempre linda.
Ser mulher é estar sempre pronta pra lutar pelo seu espaço profissional para ocupar cargos antes só preenchidos pelo sexo oposto.
Ser mulher é sangrar por 5 dias e não morrer. É ter rompantes de humor causados pelos distúrbios hormonais.
É sentir a dor do parto e sorrir ao final de tupo por ver o rosto de sua cria. Ser mãe é um dom Divino e Deus nos presenteou.
Ser mulher é ser amiga, é compartilhar dores, alegrias, sorrisos.
Ser mulher é ter a sensibilidade a flor da pele.
É saber cuidar, amar.
Ser mulher ser eu, você, Maria, Josefa, Lurdes, Sylvia, Luzia, Ernestina, Dilma, Suely, Carmelita, Terezinha, Adriana, Madalena, Otília, Engracia, Benedita e tantas outras guerreiras.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira



Diga não a Violência, seja ela qual for!



Ultimamente o que mais vejo nas redes sociais são campanhas distintas sobre o combate a violência. É campanha contra a violência doméstica, física, psíquica, infantil, idosos, moradores de rua e até de animais. Tudo muito louvável. Mas me pergunto: porquê tantas campanhas se o mal é um só, a violência?
Violência seja lá contra quem for, é um ato abominável. Não podemos aderir a uma campanha somente e nos abster de outras.
Campanhas geram gastos com marketing, levam tempo e tempo no mundo capitalista no qual vivemos, ou sobrevivemos, é dinheiro.
Então, porquê não fazer uma campanha somente contra a VIOLÊNCIA de forma geral, absoluta?
Ou será que tem gente mais preocupado com o lucro das campanhas que com o próprio sentido de tal?
Pensemos...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

COMPRE AQUI - Uma campanha da CDL Santa Luzia


A Nova Diretoria da CDL Santa Luzia, começa sua gestão com muita força, trabalho e garra e promete muitas novidades.
Para começar, acabam de lançar a campanha COMPRE AQUI.
Uma campanha voltada ao incentivo e promoção do comercio local, mostrando que se você compra no seu município, você o ajuda a crescer, desenvolver e gerar emprego e renda.
A campanha COMPRE AQUI se estende aos municípios de Junco do Seridó, São José do Sabugi e Várzea.
COMPRE AQUI e ajude seu comercio crescer!

Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NÃO ao aborto!



Nos últimos dias tenho acompanhado uma série de discussões sobre a legalização do aborto. E mostrarei aqui o meu posicionamento e o porquê dele.
Pois bem. A partir do momento em que se fala em legalização do aborto, estamos falando em dar um "SIM", você pode matar esse bebê...indefeso, que não pediu pra nascer.
É óbvio que todos conhecemos a questão de saúde pública, dos riscos que as mulheres correm em clínicas clandestinas e tal.
Mas pergunto: Tudo isso não poderia ser evitado?
Claro que poderia! Óbvio que poderia!
Ora, qual a adolescente hoje não conhece os métodos anticoncepcionais? Pergunta pra qualquer adolescente se ele sabe pra que serve uma camisinha? Pílula anticoncepcional? Pílula do dia seguinte?
Então, na minha concepção, nada, absolutamente NADA justifica querer remediar, tirando uma vida.
Pensemos, é muito egoísmo querer reparar o SEU erro, a SUA irresponsabilidade com a vida de um ser inocente.
Não seria mais fácil se prevenir?
Porque não usar camisinha que previne além da gravidez indesejada, o risco de doenças venéreas?
Aceitando a absurda desculpa de.. Ah esqueci! Transar de camisinha é como chupar bala com papel! E tantas outras que já conhecemos, ainda existe uma terceira opção antes de MATAR, ASSASSINAR um bebê, existe a pílula do dia seguinte.
Diante de tantos métodos de prevenção, você ainda concorda que ABORTO LEGALIZADO é mesmo a solução?
Pense e me responda...

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!


Muitas vezes julgamos sem conhecer. Se quer nos questionamos o porque de cada coisa. Nos julgamos superiores simplesmente por acharmos que somos melhores. Mas não somos!
Disse Jesus - quem aqui nunca tiver pecado, que atire a primeira pedra. Ninguém a atirou!
Então, porquê insistimos tanto em condenar aqueles a quem julgamos culpados?
Analisemos melhor, nos coloquemos no lugar do outro. Sejamos mais generosos e lembremos sempre que, também somos pecadores.

Janaína Patrícia!
Jornalista e blogueira!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quem sou eu?




Certo dia, me perguntaram como eu me defino?
Parei...pensei...e soltei: Uma mistura batida em um liquidificador!
Ouvi: Ham? Como assim?
E Expliquei...
Sou uma grande mistura que leva consigo um pouco de tudo.
Pra começar sou filha da miscigenação de um negro com uma loira de olhos azuis.
Sou alguém que ama cultura popular, que sente na pele e se emociona com as coisas mais simples, mas que, aprecia o bom gosto e a delicadeza.
Amo a cor e o cheiro do mar, me sinto sereia, seria do mar, por isso meu nome é o de Iemanjá, Janaína!
Ao mesmo tempo sou alguém que me identifico com a terra árida e seca do meu sertão, com os aboios dos vaqueiros a tocar a boiada e que ama uma vaquejada.
Amoooo forró, chote e baião!
Mas também curto MPB, Pagode e um bom samba. Enfim, gosto de ritmos e amo música, mas música de verdade.
Amo as cores, mas confesso que o menino que vive dentro de mim, enlouquece pela cor azul. Talvez, por ser a cor do mar, do céu...E por falar em céu, está lá outra grande paixão, a Lua!
Ah, a lua!
Companheira de tantas noites, tantas aventuras, tantas coisas já vividas. E olhem, que ela guarda grandes segredos e que segredos...
Sou mãe, mas sou muito mais uma amiga, uma companheira que deita o filho no colo e juntos damos boas gargalhadas.
Gosto de contar histórias, mas prefiro as minhas, aquelas que vivi e elas são muitas...
Tenho riso fácil, mas se for preciso eu brigo e brigo feio, por tudo aquilo que creio e acredito.
Sou alguém que acredita no inacreditável. Que carrego comigo um pouco de todas as crenças, mas que tem certeza que "DEUS" está acima de tudo e de todos.
Alguém que sempre procura separar as coisas, os sentimentos e analiso tudo em detalhes. Pois aprendi que os detalhes fazem toda a diferença em qualquer circunstância.
Não gosto de julgar, talvez por sempre ter sido julgada, taxada. Mas e quem se importa com o que os outros pensam de mim?
Sou mulher, menina, moleca, que sonha, que rir e que chora com facilidade. Que se entrega totalmente, mas que também se decepciona por acreditar demais nas pessoas.
Alguém que já sofreu, mas que nem por isso baixou a cabeça pra alguém ou por alguém. Afinal, quem nunca sofreu?
Sou forte, sou guerreira, amo trabalhar e amo tudo que faço.
Sou filha que ama, irmã que briga, que corrige, que aconselha. Sou a tia que coruja, ama como se fossem meus.
Escrever, me expressar em palavras escritas sempre foi mais fácil do que falar sobre mim. E aqui está minha auto definição. Sou uma mistura de sentimentos, com o tempero certo, na medida certa.

Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Água e Guerra Civil. Ou mudamos AGORA ou depois, ah...o depois não existirá!



Até pouco tempo, ao vermos uma imagem como essa, o pensamento seria: A seca no Nordeste!
Mas e agora?
Agora é o Sudeste que também é atingido pelo mesmo mal que desde que o mundo é mundo o nordestino conhece.
A falta de água provocada pela estiagem prolongada é um fenômeno que para nós já não é novidade. O que nos surpreende é que só agora essa questão virou um problema nacional.
Infelizmente, mais gente, outras regiões estão sendo afetadas. Aqueles mesmos que usavam as redes sociais para achincalhar os nordestinos de mortos de sede e come calango, estão próximos da mesma realidade. E porque não dizer, estão vivenciando o mesmo problema.
Mas ao invés de rir deles, eu me preocupo.
Me preocupo por ver protestos que se espalham por diversas cidades e regiões cobrando de seus governantes  o poder que eles não tem. O de fazer chover!
Óbvio que precauções poderiam ter sido tomadas, sim poderiam, mas a principal é a conscientização da massa. E essa, ainda não aconteceu.
Estamos caminhando para uma guerra civil, onde o liquido precioso é o troféu?
Enquanto isso, o desmatamento desordenado segue sem freios.
Ontem, estava lembrando da carta 2070 e pensei: será que precisaremos chegar até lá pra ver aquela situação descrita?
Infelizmente creio que não. Ou mudamos AGORA, JÁ, ou depois, ah...o depois não existirá!

Janaína Patrícia!
Jornalista e Blogueira.