segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fatalidade ou irresponsabilidade?


Até agora estive observando, lendo tudo que publicaram sobre a tragédia em Santa Maria-RS.
Não sei se o sentimento é de perplexidade ou revolta. Foram muitas vidas interrompidas por uma fatalidade ou por pura irresponsabilidade?
Por que não abrir os portões com o início do tumulto? E se realmente tivesse sido uma briga, muitas pessoas poderiam morrer pisoteadas, ou não?
Quanto vale 236 vidas? Qual o valor dessas tais comandas que estavam em aberto? Haviam realmente extintores no local?
Meu Deus! A vida se tornou tão banal, as pessoas valorizam tanto seus bens materiais.
Quantas pais e mães, avós, irmãos, namorados(as) amigos estão sofrendo essa dor nesse momento?
E ainda tem gente que fica criticando nas redes sociais quem aparece ou não chorando, se solidarizando com tamanha dor.Seja Presidenta, Senadores, Deputados, antes de qualquer cargo político são serem humanos, pais e mães de família que se colocam no lugar daqueles pais.
Não há como não se comover com um cenário devastador como aquele. Observem esses jovens da foto acima. São vítimas dessa tragédia, olhem a alegria que demonstravam...isso dói!
Peço a Deus Pai Todo Poderoso, que abrace fortemente o coração de cada pai, cada mãe, cada familiar nesse momento, porque só Deus para confortá-los.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário