terça-feira, 12 de junho de 2018

As vezes é preciso perder!



Quem és tú, para apontar o dedo ao erro do outro?
Quem és tú, para condenar a quem julgas ter errado pela segunda vez?

Tentar uma, duas, três vezes ou quantas forem necessárias, nem sempre significa burrice, insensatez. Muito pelo contrário. As vezes luta-se até esgotar a ultima esperança em fazer dar certo.

Ninguém entra numa batalha pensando em perder, seja ela qual for. Ainda mais quando se trata da construção de uma família, ou pela solidificação dela.

As vezes é necessário apostar todas as fichas, esgotar todas as chances e só quando o jogo literalmente acaba, o perdedor sairá dali com a certeza que fez tudo que pode. E ai sim, sentir-se-á livre para seguir em frente, buscar novos rumos, traçar novos caminhos.

Ninguém gosta de sofrer, isso é maldade de quem está de fora e aponta-lhe o dedo. Todos buscam a felicidade, cada um ao seu modo.

Se alguém tem mais facilidade em virar o jogo do que o outro, isso não lhe dá o direito de se julgar superior a quem não tem a mesma capacidade. Isso também não te dá o título de mais feliz e nem mais forte do que ninguém. Nem sempre virar o jogo, significa vencer. E mesmo quando se vence uma partida, nem sempre significa que aquela vitória terá como resultado a sua felicidade.

As vezes é preciso perder. 
É lá no chão que sentirás a necessidade de se afastar, sair de cena. E de longe poderás compreender melhor e com mais clareza o jogo da vida.

Na maioria das vezes, perder é ganhar duas vezes.
Eu perdi...e ganhei muito mais!


Janaína Patrícia
Jornalista e blogueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário