Tudo que enfrentamos ontem ou estamos enfrentando hoje tem um propósito. Nada é por acaso e isso é fato!
Costumo dizer que a vida é composta por ciclos, e como tudo nessa vida, eles tem começo, meio e fim. Nada, absolutamente nada, dura para sempre. E isso é de certa forma, um acalento para alma. Pois assim como os momentos felizes terminam, o sofrimento, a tristeza também findam.
Muitas vezes a vida nos impõe desafios para os quais não acreditamos estar preparados. E na verdade, nunca estamos preparados para perder. Ninguém quer perder nada, nem ninguém.
Mas as perdas, elas são reais e embora muitas vezes cruéis, se fazem necessárias para o nosso crescimento emocional. É preciso aprender a perder!
Podemos até enxergar as perdas com maus olhos, nos sentirmos abandonados por Deus, mas creia, tudo faz parte do plano de Deus. Nada é por acaso, tudo é aprendizado.
É essencial ter cautela, paciência e acreditar que tudo o que Deus faz é perfeito. E o que você pode vir perder hoje, é pela vontade de Deus. Para que compreenda que és muito mais forte do que pensas e que necessita de nada além da tua fé para se por novamente de pé, se reerguer e seguir em frente. Seguir em frente é preciso sempre.
Momentos de dor, decepção, devem ser encarados como um período de aprendizado, de reflexão, de mudança e crescimento interno. Momento de repensar e avaliar sua vida, atitudes e das pessoas que te cercam. É momento de ser perguntar: Quem realmente são essas pessoas que me causam decepção? Elas realmente valem a pena esse sentimento de perca? Ou deveria encarar como um livramento? Quando Deus nos tira algo é para nos dá algo muito melhor.
Deus conhece suas fraquezas, Deus conhece seus limites e não te dará nenhum fardo maior do que podes carregar. Ele nos dá grandes batalhas, para que possamos lutar pela nossa vitória. Mas, antes de mais nada, você precisa estar preparado para receber a vitória em Deus, no tempo D'Ele e não no seu.
Tudo é no tempo de Deus!
Janaína Patrícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário