segunda-feira, 1 de junho de 2015

O adeus da despedida!


Provavelmente quando muitos de vocês leer esta despedida, eu já estarei longe, pisando em outras terras...

Calma gente!

Precisei sair de cena, preciso de um tempo pra mim, necessito profundamente de paz. Um sentimento que há algum tempo não desfruto.

Foi uma decisão por muito tempo analisada, pensada e repensada.

Preciso de oportunidade de crescimento profissional e pessoal e a oportunidade surgiu. Uma proposta irrecusável.

Não me despedi de vocês meus amigos, porque seria muito mais doloroso para mim. Sou chorona por natureza e quero levar comigo a lembrança do sorriso no rosto de cada um... Zia, Terezinha, Adriana, Masé, Fabilene, Lara, Francy, Yonara, Lena, Vivianne, Karol, Alcione, à você Dilma Negromonte, por nunca me negar ajuda e tantas (os) outras (os), não mencionarei mais nomes, pois sempre vai faltar alguém.

Ao meu sempre amado primo, Célio cigano. Te desejo todas as energias positivas. Que santa Sarah te proteja e Jesus te abençoe. Obrigada por tudo, pelo apoio moral, pela paciência em ouvir meus desabafos nas longas horas de conversas, pelo abraço quando eu mais precisava. Era em você que eu encontrava um refúgio, obrigada cigano!

A você Naldinha, uma cigana arretada que aprendi a amar, Deus vai te recompensar por tanto amor distribuído sem distinção. Um coração assim como o seu, não se encontra em qualquer lugar.

A minha amada norinha Eduarda (Duda), não fique triste, pense que serei mais uma opção de passeio nas férias...rs, né? Sentirei saudades...

Sei que as especulações serão muitas, muitos porquês irão surgir, é normal. Por isso preciso dizer que, não estou indo por alguém, nem por causa de alguém, estou indo por mim. Resolvi pela primeira vez me colocar em primeiro lugar, me permiti ser um pouco egoísta. Cuidar dos outros é bom, é gratificante, mas esquecer de si mesmo é prejudicial.
Passei muitos anos me dedicando a quem nunca soube agradecer. Desperdicei os melhores anos tentando modificar o que não tem como ser modificado. Há coisas que dá pra se moldar, outras não. Simples assim, e ou você se adapta a isso ou sai de cena e eu resolvi sair. Até porque essa novela já está vencida e com capítulos repetidos, quase tanto quanto o filme Lagoa Azul sempre exibido na rede globo...rs

Quero dizer que não guardo mágoas de absolutamente NINGUÉM!

Sei que muitos vão dizer que estou indo porque Luzia destruiu meu casamento, etc e tal. E eu afirmo ninguém destrói o que já não existe. E a você Luzia, desejo toda paz do mundo. Que você possa construir o lar que eu não consegui e que seja imensamente feliz. No fundo, somos de personalidades parecidas. Mas te aconselho como amiga, não sonhe muito, mantenha os pés no chão, tome as rédeas da situação.

Ninguém é culpado por amar, muito menos deve ser condenado por isso. O mundo precisa mais de amor. Ah se todos soubessem amar! O amor é um sentimento sem regras, que ultrapassa barreiras e não obedece limites.

Que sua filhinha Anna Flávia, a irmãzinha do meu filho Filipe possa crescer num ambiente de muito amor. E saibas que sempre que precisar poderás contar comigo. E você sabe que sim! Um cheiro bem grande na neguinha, xonei por ela. <3

A você Flávio, o pai do meu filho, juízo, você já não é mais um menino. Sei que no primeiro momento vai me odiar, me acusar, mas um dia você irá compreender que no fundo fiz o melhor pra mim e pra você. Tomei a atitude que você sempre teve vontade, mas sempre lhe faltou coragem. Lembra quando eu lhe dizia: se assuma Flávio, vá ser feliz!? Chegou à hora, é a sua vez.

Talvez o meu protecionismo tenha te impedido de crescer e virar homem de verdade. Mas nunca é tarde, basta você querer. Chegou à vez, agora é com você.

Aos meus amados sobrinhos...a saudade não tem tamanho L, o <3 aperta no peito, a garganta dá um nó, pois vocês são minhas jóias, junto com Filipe são meus maiores amores. Dói pensar que não vou acompanhar de perto Pedro Lucas crescer, dar risadas com suas travessuras. Bruna...a princesa de titia, a mais linda flor do meu coração, a menina que desabrocha pra vida. Ah, como eu os amo!

Meu filho Filipe, espero que me compreendas e me apóie, pois o seu apoio me será fundamental nessa nova jornada. Estaremos sempre juntos, pois você é o meu maior amor e o mais verdadeiro.

Meus irmãos (Lara e Ricardo), cunhados Fabilene e Junhão), primos, tios, amigos, a internet amenizará nossa distância e a saudade.

Meus pais estaremos sempre em contato. Obrigada pelo apoio incondicional. Amo-os!

A CDL Santa Luzia, aos associados, a diretoria, quero aqui agradecer a cada um de vocês pela acolhida e confiança em mim depositada. Com vocês aprendi muito e carrego comigo essa experiência maravilhosa. Uma oportunidade que me servirá de trampolim para chegar onde almejo.

Enfim gente, daqui a pouco estarei postando fotos da minha nova rotina e continuaremos aqui, mantendo sempre contato. Estaremos longe apenas fisicamente.

A minha amada terra, ao meu sublime torrão deixo o meu abraço e a certeza de quem um dia voltarei, se assim Deus me permitir.

                                                                                                                Janaína Patrícia,

Jornalista e blogueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário