sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

A covid "voltou"! De quem é a culpa?



Como era de se esperar após tantas aglomerações nos últimos dois meses, com a flexibilização, a covid19 vem aumentando os casos em praticamente todo o mundo.
Muitas pessoas encararam a flexibilização, como se fosse a volta da normalidade. E nós sabemos que não deveria ser assim. O resultado está nos boletins que as Secretarias de Saúde dos estados e municípios emitem diariamente, e leitos de hospitais lotados, alguns beirando o colapso.

Para você, o que deveríamos fazer agora? 

A quem culpe exclusivamente os políticos. As eleições que não deixam de ser um dos fatores importantes nessa disseminação da segunda onda. Mas, não é o fator preponderante na minha opinião e sim o comportamento individualista de cada um de nós. Praias lotadas, Shoppings abarrotados, barzinhos e acreditem, até algumas casas de shows por aqui já funcionam (CTN é um exemplo), são também fatores que não podem ser ignorados.

A conta chegou!
E esse boleto é coletivo, com culpa ou sem culpa, pagaremos todos uma fatia desse montante.

Janaína Patrícia







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário