Os âncoras do Jornal Nacional da Rede Globo, Renata Vasconcelos e Willian Bonner anunciaram hoje que entrarão em férias, até 28 de dezembro. O anúncio aconteceu após os jornalistas terem sido intimados pela justiça do Rio de Janeiro, sob a acusação de crime de desobediência a decisão judicial.
Entenda o caso:
Um processo foi aberto contra os jornalistas, acusando-os de divulgar notícias sobre o caso que envolve o Senador Flávio Bolsonaro no esquema das rachadinhas na Alerj ( Assembleia Lejislativa do Rio de Janeiro).
A pedido dos advogados do Senador, os telejornais da emissora estão proibidos pela justiça de mostrarem documentos ou exibirem peças relacionadas ao caso.
O delegado que intimou os âncoras do JN, é o mesmo que intimou o Influencer Felipe Neto, que tem posicionamento contrário ao Presidente.
O caso abre um precedente perigoso, que ameaça a liberdade de expressão, direito constitucional e fundamental que é um verdadeiro termômetro de uma Democracia.
No Brasil de hoje, quem noticia o fato é penalizado. E quem comete o crime, recebe o afago de quem deveria punir.
Aquele país que a Globo ajudou na construção, quando apoiou e contribuiu para execução do golpe, se voltou contra ela. Pois não é que a tal citada Venezuela, parece é por aqui mesmo?

Nenhum comentário:
Postar um comentário