quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Idolatria que aprisiona.




O bolsonarismo somado a religiões que aprisionam e alucinam, levaram pessoas ao fundo do poço.

E o mais triste de tudo isso, é saber que essa gente continua lá, presa, abandonada pelos seus líderes que agora os acusam de "infiltrados". Acabaram suas carreiras, suas famílias, suas vidas por uma ideia utópica de que o regime ditatorial é a melhor saída.
Fichados como "terroristas", porque sim, o que eles fizeram foi terrorismo! Destruindo o patrimônio histórico e cultural que também era deles - seria irônico se não fosse trágico.
Ver "senhoras de bem" afastando suas calcinhas e mijando em pé nos tapetes do STF foi bizarro! Gente, o que foi aquilo?
Enquanto os grandes figurões observava a destruição do gramado a frente dos três poderes, o gado...sim, literalmente o gado, por onde passava destruía tudo, lembrando os gafanhotos das 7 pragas do Egito, movidos pela ira que lhes foi alimentada durantes meses nos QGs e Igrejas. Aos gritos de "em nome de Deus, orando sobre bíblias, iam destruindo e destruindo...
Hoje, tornaram-se o que eles mais desprezavam e odiavam - "presidiários"! E vejam bem, clamam pelos Direitos Humanos, que eles bradavam que só servia para defender vagabundos. Por isso, odiavam tanto a Marielle a ponto de comemorarem seu cruel assassinato!!!
Desejo do fundo do coração, que aproveitem esse tempo que estarão em cárcere e leiam, mas leiam muito sobre História do Brasil, sobre regimes ditatoriais, especialmente sobre a Ditadura brasileira, para que finalmente aprendam longe de seus doutrinadores religiosos que a educação liberta e salva. Ah, e tratamento psiquiátrico é fundamental e indispensável.
Desejo que aprendam a importância da Democracia.
Em breve, muitos deles terão que recorrer ao auxílio reclusão - mais uma ironia. E claro, aqueles que tiverem dentro das regras terão direito. As vezes, a gente só aprende na dor né?
Agora irão entender o papel fundamental dos Direitos Humanos, das Pastorais carcerárias na luta para que o direito de cada um deles, seja respeitado.
Vão descobrir também que a terra não é plana, que ela não gira, mas capota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário