terça-feira, 5 de março de 2013

Dilma não negue a transnordestina a Paraíba!


É inadmissível que os nossos representantes legais, continuem omissos a exclusão da Paraíba no Projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que traz ao Nordeste a Ferrovia Transnordestina.

A Transnordestina com 1.728 quilômetros de extensão, ligará os Portos de Pecem no Ceará e de Suape no Pernambuco, ao sertão do Piauí. Mas a Paraíba e o Rio Grande do Norte foram totalmente excluídos de tal projeto.

Será que não pertencemos mais a região Nordeste? E esqueceram de nos avisar? Somos de qual região agora? Ah sim, a dos excluídos!

O objetivo da Transnordestina é elevar a competitividade da produção agrícola da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que poderão receber navios de grande porte. Mais e nosso Porto de Cabedelo? Não lembraram da existência dele? Ou será que a Presidenta quer que trasportamos nossa produção no lombo dos jumentos?

Ontem, por diversas vezes, enviei Twitter para jornalistas que entrevistavam Dilma e ninguém, absolutamente ninguém incluiu essa pergunta a sua pauta. Como pode isso?

O senhor Governador também se omitiu ao fato? E nossos deputados, senadores, prefeitos? Ninguém questiona nada?

Hoje em debate com o Deputado Manoel Junior, através do Twitter e mais o amigo Renato Cunha Lima Filho, fiquei sabendo que o senador Cássio Cunha Lima está provocando um debate público. Renato sugeriu a Câmara de Cabedelo. Não importa por onde vai começar, o importante é dar o ponta pé inicial. O povo precisa saber o que está acontecendo. Ou seria, não está acontecendo?

Não podemos deixar que a nossa Paraíba seja mais uma vez vítima da exclusão, justamente por esse governo que tanto prega a inclusão social.

Dilma, não negue a Paraíba!



Levantemos a bandeira, a Paraíba unida por um só ideal: "a inclusão na Ferrovia Transnordestina".

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!







Nenhum comentário:

Postar um comentário