sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Água e Guerra Civil. Ou mudamos AGORA ou depois, ah...o depois não existirá!



Até pouco tempo, ao vermos uma imagem como essa, o pensamento seria: A seca no Nordeste!
Mas e agora?
Agora é o Sudeste que também é atingido pelo mesmo mal que desde que o mundo é mundo o nordestino conhece.
A falta de água provocada pela estiagem prolongada é um fenômeno que para nós já não é novidade. O que nos surpreende é que só agora essa questão virou um problema nacional.
Infelizmente, mais gente, outras regiões estão sendo afetadas. Aqueles mesmos que usavam as redes sociais para achincalhar os nordestinos de mortos de sede e come calango, estão próximos da mesma realidade. E porque não dizer, estão vivenciando o mesmo problema.
Mas ao invés de rir deles, eu me preocupo.
Me preocupo por ver protestos que se espalham por diversas cidades e regiões cobrando de seus governantes  o poder que eles não tem. O de fazer chover!
Óbvio que precauções poderiam ter sido tomadas, sim poderiam, mas a principal é a conscientização da massa. E essa, ainda não aconteceu.
Estamos caminhando para uma guerra civil, onde o liquido precioso é o troféu?
Enquanto isso, o desmatamento desordenado segue sem freios.
Ontem, estava lembrando da carta 2070 e pensei: será que precisaremos chegar até lá pra ver aquela situação descrita?
Infelizmente creio que não. Ou mudamos AGORA, JÁ, ou depois, ah...o depois não existirá!

Janaína Patrícia!
Jornalista e Blogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário