segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Quem sou eu?
Certo dia, me perguntaram como eu me defino?
Parei...pensei...e soltei: Uma mistura batida em um liquidificador!
Ouvi: Ham? Como assim?
E Expliquei...
Sou uma grande mistura que leva consigo um pouco de tudo.
Pra começar sou filha da miscigenação de um negro com uma loira de olhos azuis.
Sou alguém que ama cultura popular, que sente na pele e se emociona com as coisas mais simples, mas que, aprecia o bom gosto e a delicadeza.
Amo a cor e o cheiro do mar, me sinto sereia, seria do mar, por isso meu nome é o de Iemanjá, Janaína!
Ao mesmo tempo sou alguém que me identifico com a terra árida e seca do meu sertão, com os aboios dos vaqueiros a tocar a boiada e que ama uma vaquejada.
Amoooo forró, chote e baião!
Mas também curto MPB, Pagode e um bom samba. Enfim, gosto de ritmos e amo música, mas música de verdade.
Amo as cores, mas confesso que o menino que vive dentro de mim, enlouquece pela cor azul. Talvez, por ser a cor do mar, do céu...E por falar em céu, está lá outra grande paixão, a Lua!
Ah, a lua!
Companheira de tantas noites, tantas aventuras, tantas coisas já vividas. E olhem, que ela guarda grandes segredos e que segredos...
Sou mãe, mas sou muito mais uma amiga, uma companheira que deita o filho no colo e juntos damos boas gargalhadas.
Gosto de contar histórias, mas prefiro as minhas, aquelas que vivi e elas são muitas...
Tenho riso fácil, mas se for preciso eu brigo e brigo feio, por tudo aquilo que creio e acredito.
Sou alguém que acredita no inacreditável. Que carrego comigo um pouco de todas as crenças, mas que tem certeza que "DEUS" está acima de tudo e de todos.
Alguém que sempre procura separar as coisas, os sentimentos e analiso tudo em detalhes. Pois aprendi que os detalhes fazem toda a diferença em qualquer circunstância.
Não gosto de julgar, talvez por sempre ter sido julgada, taxada. Mas e quem se importa com o que os outros pensam de mim?
Sou mulher, menina, moleca, que sonha, que rir e que chora com facilidade. Que se entrega totalmente, mas que também se decepciona por acreditar demais nas pessoas.
Alguém que já sofreu, mas que nem por isso baixou a cabeça pra alguém ou por alguém. Afinal, quem nunca sofreu?
Sou forte, sou guerreira, amo trabalhar e amo tudo que faço.
Sou filha que ama, irmã que briga, que corrige, que aconselha. Sou a tia que coruja, ama como se fossem meus.
Escrever, me expressar em palavras escritas sempre foi mais fácil do que falar sobre mim. E aqui está minha auto definição. Sou uma mistura de sentimentos, com o tempero certo, na medida certa.
Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário