quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NÃO ao aborto!



Nos últimos dias tenho acompanhado uma série de discussões sobre a legalização do aborto. E mostrarei aqui o meu posicionamento e o porquê dele.
Pois bem. A partir do momento em que se fala em legalização do aborto, estamos falando em dar um "SIM", você pode matar esse bebê...indefeso, que não pediu pra nascer.
É óbvio que todos conhecemos a questão de saúde pública, dos riscos que as mulheres correm em clínicas clandestinas e tal.
Mas pergunto: Tudo isso não poderia ser evitado?
Claro que poderia! Óbvio que poderia!
Ora, qual a adolescente hoje não conhece os métodos anticoncepcionais? Pergunta pra qualquer adolescente se ele sabe pra que serve uma camisinha? Pílula anticoncepcional? Pílula do dia seguinte?
Então, na minha concepção, nada, absolutamente NADA justifica querer remediar, tirando uma vida.
Pensemos, é muito egoísmo querer reparar o SEU erro, a SUA irresponsabilidade com a vida de um ser inocente.
Não seria mais fácil se prevenir?
Porque não usar camisinha que previne além da gravidez indesejada, o risco de doenças venéreas?
Aceitando a absurda desculpa de.. Ah esqueci! Transar de camisinha é como chupar bala com papel! E tantas outras que já conhecemos, ainda existe uma terceira opção antes de MATAR, ASSASSINAR um bebê, existe a pílula do dia seguinte.
Diante de tantos métodos de prevenção, você ainda concorda que ABORTO LEGALIZADO é mesmo a solução?
Pense e me responda...

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário