quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

"Brilho das alunas Santaluzienses no ENEM: Triunfo em Notas Máximas e Resposta Determinada ao Preconceito"

Gabrielly Araújo, 820 pontos 
17/01/2024
Por Janaína Patrícia

É com grande satisfação que parabenizamos as três estudantes brilhantes de Santa Luzia, Paraíba,  que se destacaram no ENEM do Colégio Pe. Jerônimo Lauwen. Maria Iasmim, com expressivos 900 pontos na redação, Gabriele Araújo com 820 pontos e Rayssa Rodrigues, arrasando com 920 pontos, são verdadeiros orgulhos da nossa região!

E não é pra menos, viu? O Nordeste se consagrou em primeiro lugar nas notas máximas da redação. Isso mostra que nossa riqueza vai além das tradições culturais, reforçando que somos potências também nos estudos.

Entretanto, não podemos deixar de reconhecer os desafios que enfrentamos. Como bem cantou Juliette, "Agora, se foi fácil, foi não, rapadura é doce, mas não é mole, não". Essa expressão ressoa a verdade de que, apesar dos obstáculos, seguimos firmes e determinados.

Infelizmente, persistem preconceitos que tentam nos rotular como analfabetos, incapazes e até mesmo burros. Mas como Juliette Freire destaca em sua música "Benção", engolimos esse preconceito com farinha, mostrando que somos capazes de superar qualquer adversidade.

Essas estudantes exemplares são a prova viva de que o Nordeste é muito mais do que estereótipos. Elas demonstram nossa capacidade, inteligência e merecem ser celebradas. Enfrentamos o preconceito com resiliência, respondendo com conquistas que desafiam qualquer julgamento injusto.

Portanto, parabéns a essas notáveis estudantes e a todos que lutam contra estereótipos. O Nordeste é, e sempre será, motivo de orgulho. Nossa música, nossa cultura e nossos estudantes são verdadeiras joias que merecem respeito e admiração.


*Até a publicação da matéria, não conseguimos fotos de Maria Iasmim e Rayssa Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário