sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Santa Luzia Celebra Avanços na Educação com Valorização Integral dos Professores!

 

Prefeito José Alexandre (Zezé) ao lado de professoras.


19/01/2024

Por Janaína Patrícia

Em um anúncio impactante, o prefeito José Alexandre (Zezé) revela não apenas um reajuste salarial notável para os professores municipais de Santa Luzia, mas também um investimento expressivo de mais de R$ 2,3 milhões em precatórios do Fundeb destinados aos educadores.

Em um evento no Paço Quipauá, Zezé destaca o compromisso da gestão com a educação ao anunciar um reajuste salarial de 5%, superando o Piso Nacional do Magistério. Essa medida eleva os salários dos professores em início de carreira para R$ 3.481,18 e, para os doutores, atinge notáveis R$ 8.367,72.

Não contente em parar por aí, o prefeito revela um investimento robusto de mais de R$ 2,3 milhões em precatórios do Fundeb, direcionados aos dedicados professores do município. Esse montante financeiro é um reconhecimento tangível da importância do trabalho desses profissionais.

O Secretário de Finanças do Município, Henry Lira, destaca o equilíbrio fiscal da gestão, possibilitando não apenas o reajuste salarial, mas também investimentos substanciais como os precatórios do Fundeb. Santa Luzia reafirma sua posição como referência na educação, priorizando a valorização dos educadores e a qualidade do ensino.

Com essas iniciativas, Santa Luzia não apenas eleva a base salarial dos profissionais do magistério a patamares notáveis no Norte-Nordeste, mas também constrói alicerces sólidos para um futuro educacional brilhante.

Essas conquistas são resultado do comprometimento da gestão em valorizar seus educadores.


Texto base: https://santaluzia.pb.gov.br/noticias/prefeito-zeze-anuncia-a779.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário