quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Conquista para Celebrar: Lei de Trabalho Digno e Cidadania para População em Situação de Rua é Sancionada

 

Imagem: O Globo

18/01/2024

Por Janaína Patrícia

É com alegria que recebemos a notícia da sanção da lei que institui a Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para a População em Situação de Rua. Nesse momento, quero parabenizar o nosso presidente @lulaoficial e a dedicada deputada @hilton_erika, autora do Projeto de Lei que culminou nessa importante conquista.

Com a promulgação dessa nova legislação, damos passos significativos em direção à garantia dos direitos das pessoas em situação de rua. A ênfase na promoção do trabalho, renda, qualificação profissional e elevação da escolaridade se revela como pilares fundamentais para assegurar a dignidade dessa população. Menos desigualdade e mais dignidade.

Agora, mais do que nunca, é crucial avançarmos na construção de uma sociedade que reconheça e promova a inclusão de todos os seus membros. Essa lei representa não apenas um avanço legal, mas também um compromisso com a construção de um futuro mais justo e igualitário para todos. É isso que a esquerda prega e luta para termos uma sociedade de fato, humana.

Que essa conquista seja apenas o primeiro passo de muitos na direção de uma sociedade mais justa, onde cada cidadão, independentemente de sua situação, tenha a oportunidade de viver com dignidade. Parabéns a todos que contribuíram para esse marco histórico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário