quinta-feira, 5 de março de 2015

O que é ser mulher?



Mulher, e o que é ser mulher?
Ser mulher é ser acima de tudo ser forte. É ser guerreira, amiga, amante, mãe, filha e muitas vezes também assumir o papel de pai que alguns Pai"lhaços" não o cumprem.
Ser mulher é assumir e jornadas de trabalho e ainda ter tempo pra se cuidar, pra ser vaidosa e estar sempre linda.
Ser mulher é estar sempre pronta pra lutar pelo seu espaço profissional para ocupar cargos antes só preenchidos pelo sexo oposto.
Ser mulher é sangrar por 5 dias e não morrer. É ter rompantes de humor causados pelos distúrbios hormonais.
É sentir a dor do parto e sorrir ao final de tupo por ver o rosto de sua cria. Ser mãe é um dom Divino e Deus nos presenteou.
Ser mulher é ser amiga, é compartilhar dores, alegrias, sorrisos.
Ser mulher é ter a sensibilidade a flor da pele.
É saber cuidar, amar.
Ser mulher ser eu, você, Maria, Josefa, Lurdes, Sylvia, Luzia, Ernestina, Dilma, Suely, Carmelita, Terezinha, Adriana, Madalena, Otília, Engracia, Benedita e tantas outras guerreiras.

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário