quinta-feira, 5 de março de 2015

Diga não a Violência, seja ela qual for!



Ultimamente o que mais vejo nas redes sociais são campanhas distintas sobre o combate a violência. É campanha contra a violência doméstica, física, psíquica, infantil, idosos, moradores de rua e até de animais. Tudo muito louvável. Mas me pergunto: porquê tantas campanhas se o mal é um só, a violência?
Violência seja lá contra quem for, é um ato abominável. Não podemos aderir a uma campanha somente e nos abster de outras.
Campanhas geram gastos com marketing, levam tempo e tempo no mundo capitalista no qual vivemos, ou sobrevivemos, é dinheiro.
Então, porquê não fazer uma campanha somente contra a VIOLÊNCIA de forma geral, absoluta?
Ou será que tem gente mais preocupado com o lucro das campanhas que com o próprio sentido de tal?
Pensemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário