sábado, 24 de fevereiro de 2024

Espetáculo Imperdível em Santa Luzia!


1932 - O que aconteceu?


24/02/2024
Por Janaína Patrícia

📅 Hoje, às 19h, todos os caminhos levam ao auditório da escola CEDUC em Santa Luzia, para uma experiência teatral única: "1932 – O que aconteceu?" apresentado pela renomada companhia de teatro Coletivo 32.

Prepare-se para uma jornada emocionante através dos tempos, enquanto quatro talentosos artistas se unem para dar vida a uma história profundamente comovente sobre a seca, a luta pela sobrevivência e a dura realidade enfrentada pelo povo nordestino nos anos 1930.

🎭 Inspirado na obra do renomado pesquisador e dramaturgo cearense Marcos Barbosa, este espetáculo traz à tona uma das épocas mais devastadoras e impactantes da história da região. Com uma abordagem que mescla drama e comédia, o elenco nos leva a uma jornada através de diferentes perspectivas, revelando tanto a graça quanto a miséria de um povo resiliente.

📜 A seca de 1932 deixou marcas profundas no sertão do Ceará, levando à migração em massa da população rural em busca de melhores condições de vida. Os locais de refúgio foram chamados de "currais do governo", e o período foi marcado por desafios imensuráveis enfrentados pelo povo nordestino.

⏳ Este espetáculo não é apenas uma viagem ao passado, mas também uma reflexão sobre os desafios enfrentados pela população naquela época e sua relação com os dias atuais.

📣 E o melhor de tudo: a entrada é GRATUITA! Esta é uma oportunidade única de mergulhar na rica cultura nordestina e apreciar o talento dos artistas locais.

🎟️ Não perca! Convide amigos e familiares para uma noite de arte e emoção. Junte-se a nós hoje, às 19h, no auditório da escola CEDUC em Santa Luzia, e faça parte desta experiência inesquecível!

#Teatro #CulturaNordestina #EventoGratuito #SantaLuzia





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário