Infelizmente a vida real não é tão linda quanto é retratada nas redes sociais.
Todos os dias observo isso, pois estou online constantemente, até porque meu trabalho exige isso. E o que se contempla são pessoas sempre extremamente felizes, risonhas, casamentos/relações mais perfeitos que nos finais felizes das novelas, amizades eternas, juras de amor. Uma riqueza sem tamanho, ou usando os termos "facebokianos", é muita ostentação!
E me pergunto: pra que tudo isso? O que nos leva a querer passar uma imagem que não condiz com a nossa realidade? O que nos leva a esse desejo?
E a resposta é óbvia: o desejo pela realização, o desejo pela felicidade plena. E quem não tem? E quem não sente?
Nascemos para sermos felizes! Essa é a vontade do criador! Mas, será que necessitamos de tanta ostentação para alcançar a tão sonhada felicidade? Não seria mais fácil encontrá-la buscando-a nas coisas mais simples?
A felicidade está dentro de cada um de nós e não no desejo de possuir, do desejo do ter. Pois como dizia minha sábia avó Luzia, o saco do querer nunca enche. Se procurarmos valorizar o que de real a vida nos oferece, seremos mais felizes.
E o que a vida nos oferece? Ora, ela própria! Quer dom maior que a sua vida?
Mas experimente a sensação de começar o dia olhando pro céu e agradecendo ao criador pela sua existência. Olhe pros lados, observe as flores, a natureza, o mundo a sua volta, mesmo que ele não seja dos melhores, há sempre o que agradecer, o que contemplar.
Agradeça pela sua saúde, e se não a tiver no momento, agradeça por estar simplesmente vivo! Pois muitos não estão mais.
Agradeça pela sua família, por mais imperfeita que ela seja, é a sua ora bolas. E quem disse que precisa ser perfeita para agradecer?
Agradeça pelo simples fato de estar vivo, de ser quem vc é e seja feliz dentro da sua realidade, e não da sua fantasia.
Janaína Patrícia,
Jornalista e Blogueira!

Nenhum comentário:
Postar um comentário