quinta-feira, 30 de abril de 2015

São João de Santa Luzia! Os que mais reclamam, são os que mais brincam!


E todo ano é a mesma coisa, a mesma cobrança, os mesmos comentários, as mesmas reclamações das mesmas pessoas que mais brincam o nosso São João.

Irônico não é? Pois é!

Vejo, leio e observo, nada muda, os mesmos perfis, a mesma linguagem, a mesma má intenção de detonar com o que é nosso por direito e tradição.

E por falar em tradição...li barbáries nas redes sociais. Mencionavam inovações como coisas tradicionais, o que só prova a falta de conhecimento, assinalando serem aculturados.

Fazer o que né? Se negam a aprender! Se recusam a entender que São João é uma festa tradicional, onde sua musicalidade original é o forró autêntico.

E o que me deixou mais estarrecida, foi uma jovem senhora citar ironicamente a frase: onde está o dinheiro? Ah, deve ter sido usado para infra-estrutura, saneamento, saúde, etc.

Ora, ora, ora! A senhora sabe muito bem que essas verbas tem destinos distintos e não podem ser desviadas. Mas nosso povo tem o triste mal hábito de levar tudo pro lado da politicagem baixa e sebosa,

Amo o nosso São João, e na verdade só quem tem seus 40 e poucos anos em diante, conhece o verdadeiro São João de Santa Luzia. Onde só se tocava forró pé-de-serra, coco de roda, ciranda e quadrilhas e quem queria ver shows de grandes artistas nacionais, enfiava a mão no bolso para ir ao Yayú Clube à noite.

Mas eu proponho o seguinte: observem a tomem nota dos nomes de quem mais reclama nas redes sociais, posteriormente tomem nota de quem vocês mais viram dançando, bebendo, namorando e se divertindo no São João de Santa Luzia do qual tanto reclamam...depois vocês me contam o resultado e me diz quem realmente foi brincar em Patos. Rs

Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário