quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais uma barbárie em Santa Luzia

Acabei de confirmar com a Polícia Militar de Santa Luzia. Realmente encontraram um corpo de um homem, nas proximidades do açude novo. Ao que parece, o homem foi morto a pedradas nessa madrugada.

Infelizmente a cada dia que passa, nossa cidade vem perdendo a característica de cidade pacata, onde podíamos dormir tranquilos, e dar liberdade aos nossos filhos.

Que pena!

E de quem é a culpa de tudo isso? Não há um culpado, somos todos culpados.

A violência entra em nossas casas, nossos lares a todo dia, toda hora, de todas formas, principalmente pelos meios de comunicação mais diversos. É a globalização.

A culpa é da desigualdade social que gera um turbilhão de coisas com resultados negativos. E quem gera a desigualdade social? De alguma forma, todos nós...

Todos nós, quando não usamos da consciência para eleger nosso representantes, quando deixamos de lutar pelos nossos direitos, quando não cobramos da justiça mais vigor, quando nos calamos diante das irregularidades...

...Todos nós. Porém ao menos eu não me calo!


Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário