Segundo "rola" na internet, 09 nove alunos da Escola Padre Jerônimo Lauwen, deram entrada na tarde de ontem no Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia, por apresentarem sintomas de intoxicação alimentar.
Este Blog procurou a direção daquela Instituição de Ensino para ouvir o outro lado da história/estória.
A diretora da Escola Padre Jerônimo, a professora Lúcia Lira nos informou que, a mesma alimentação foi servida a cerca de 645 alunos, além dos professores e funcionários, e que somente 10 pessoas passaram mal, sendo uma delas o professor Geraldo.
Indagada sobre a possibilidade do motivo ter sido a alimentação servida na escola, Lúcia disse que não acredita ter sido a causa. O almoço constava de feijoada (muito bem preparada, arroz, frango e farofa) frisou a Diretora. Nosso estoque de feira é novo, tudo comprado no início do ano letivo de 2013, não há nada em nosso estoque de 2012.Acredito sim que a água que os alunos estão bebendo possa ser a causadora de tudo isso. Infelizmente a escola não tem condições de comprar água doce para nossos alunos, inclusive passamos em todas as salas pedindo que eles trouxessem sua própria água de casa. Para isso, disponibilizamos uma geladeira e um freezer e pedimos que cada aluno coloque seu nome na garrafinha- disse Lúcia.
Estamos convocando para a próxima sexta-feira uma reunião com os pais dos nossos alunos, para fazermos uma cota pra compra de água doce. Para isso, pedi a Paulo Torres que fosse ainda hoje ao colégio, para fazer um levantamento de quantos litros de água cada aluno irá consumir, para que assim tenhamos uma base do consumo e então repassar essa informação aos pais.
Lucia Lira se encontra agora a tarde, na regional de Patos, afim de solicitar uma ajuda financeira a gerencia para a compra da água doce para os alunos daquela instituição. Pois sabemos que a água que hoje a CAGEPA nos oferece é intragável.
Procurei a direção do Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia, para saber mais esclarecimentos sobre os alunos atendidos naquela unidade de saúde, no entanto, não havia ninguém da direção que pudesse falar algo sobre o assunto.
Janaína Patrícia,
Jornalista e blogueira!

Nenhum comentário:
Postar um comentário